Lançamentos de Maio da Intrínseca

29 de abril de 2015

Mês de abril indo embora...com tantos feriados, nem senti o mês passando. Foi assim com vocês também? Mas essa época do mês significa...LANÇAMENTOS! \o/

A Intrínseca está vindo com vários livros, incluindo o aguardado Gelo Negro, da Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro (Hush, Hush). Confiram as capas e sinopses:



Cidades de Papel (capa do filme) - John Green
Nesse romance do premiado escritor John Green, o adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que, certa noite, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que Margo desapareceu. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

O Constante Correr das Horas - Justin Go

Em 1924, o rico montanhista inglês Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson — com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão por Imogen, e os bens permanecem sem dono. Quase oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório Twyning & Hooper a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro do patrimônio de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá ter acesso à herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa. Das bibliotecas de Londres aos fiordes da Islândia, passando pelos campos de batalha de Somme, Tristan tenta recontar a história por trás dos bens abandonados: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela memória de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna. Comovente e apaixonante, O constante correr das horas é uma narrativa grandiosa, que alterna com fluidez passado e presente para falar de um amor que transcende o tempo.





Gelo Negro - Becca Fitzpatrick
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Navegue a Lágrima - Leticia Wierzchowski
Uma casa de praia, num idílico balneário no Uruguai, é o cenário de duas histórias de amor e perdas, separadas no tempo. Consumida pelo luto, a editora Heloísa escolhe se afastar da cidade onde morava e levar uma vida de isolamento na residência de veraneio que pertenceu a Laura Berman, uma escritora consagrada. Entre muitos drinques, cercada de pertences e memórias dos antigos moradores, Heloísa começa a ser visitada pelas lembranças guardadas entre aquelas quatro paredes: a correria de crianças, dias de sol preguiçosamente passados à beira da piscina, o romance terno de Laura e seu marido Leon. Se é delírio ou magia, a nova moradora não consegue distinguir. Aos poucos, enquanto revira baús, ela mergulha no universo conflituoso da escritora, descobre pequenas traições cotidianas e o inexorável desgaste realizado pela passagem do tempo nas relações mais sólidas. Essa compreensão permite que, lentamente, Heloísa consiga enfrentar seus próprios fantasmas e desvelar a história de uma grande paixão.
Labels: , , , , , ,

Hábitos de Leitura

Fonte
Oi pessoal! o/

Depois de um longo período de resenhas, vim "conversar" com vocês um pouco. Acho que pelo fato de não fazer vídeos/ter um canal no Youtube, existe um pouco de distanciamento entre a pessoa que vos fala (rsrs) e os leitores. Minha intenção é que role sempre uma interação entre todos nós. Talvez isso aconteça mais na redes sociais do blog (costumo conversar bastante no Twitter: @brincandolivros, me segue lá), e hoje em dia, sei que as pessoas desanimam de comentar nos blogs, apesar de saber que a galera passa para ler os posts! ^.~

Já tem um bom tempo que vi a tag de Hábitos de Leitura por aí, e mesmo sendo antiga, vou respondê-la para que vocês possam conhecer um pouquinho mais de mim e da minha relação com a leitura. Sintam-se à vontade para conversar comigo, comentando algo interessante que vocês fazem, algum "ritual", ou coisa assim :)

QUEM CRIOU: HeyHeyBooks / ONDE EU VI: Minha vida Literária


Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
QUALQUER oportunidade que tenho, uso para ler. Aqui no RJ o trânsito é caótico, e costumo ler no trajeto casa/trabalho/casa, no horário do almoço quando como rapidinho, e por aí vai. Nos finais de semana, prefiro ler durante a noite.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Costumo ler uns 2 ou 3 ao mesmo tempo, nunca consigo ler 1 apenas, porque os outros livros na estante parecem que gritam "Me leia! Me leia!" Isso acontece com vocês? XD

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Prefiro SEMPRE ler o livro antes. Dessa forma funciona pra mim, apesar de não gostar que esteja com a história muuuito fresca na cabeça. Insurgente eu assisti ao filme primeiro, e não gostei da sensação, foi como se eu estivesse perdendo alguma coisa da história (E não! Ainda não li o livro #shame)

Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Eu adoro possuir o físico de alguns queridinhos, mas particularmente, de 1, 2 anos pra cá, ando preferindo ler e-book por causa da praticidade, peso do aparelho, a possibilidade de abrir o e-reader em qualquer lugar, esse tipo de coisa. Ainda não tive uma experiência sólida com o áudio-livro para poder opinar.

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Uma coisa que não consigo fazer de jeito nenhum é parar o livro no meio "do nada", tipo, sem ter terminado um capítulo, algo assim. Livros que não têm divisão de capítulo acabam me causando desconforto por causa disso. O último que li dessa forma foi 'Círculo', da Companhia das Letras, e dá um nervoso que nem sei explicar direito. Acho que o leitor precisa dessa "pausa" de capítulos e afins para dar uma "descansada" da leitura.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Eu prefiro que combinem, mas não é algo que vai me aborrecer absurdamente se eu não tiver as capas iguais ou no mesmo formato. Fica estranho na estante (coleção dos Lobos de Mercy Falls, da Agir, que o diga), mas não tenho muito TOC com isso. Ah, em tempo: A Agir Now disse que a editora vai relançar a série padronizando as capas e tamanhos. Espero que isso aconteça mesmo! :)

Costuma marcar muitos trechos nos livros? Anotá-los em algum lugar ou marcar com flags/tags? (pergunta extra)
Antes eu tinha um caderno onde anotava quotes que gostava. Como hoje a maioria das minhas leituras é no e-reader, acabo deixando marcado por lá e leio de vez em quando (sim, gosto de voltar nos quotes favoritos). Nos livros físicos, acabo usando as flags/tags (o nome varia de região, rsrs).

Tem alguma pergunta ou algo que vocês gostariam de acrescentar? Fiquem à vontade! :)
Labels: ,

Brotherband #4: Os Escravos - John Flanagan

28 de abril de 2015





Fala aí, galera! Hoje venho falar com vocês sobre o 4º volume da serie Brotherband que dá início a um novo arco da história de Hal e a tripulação dos Garças Reais, e que promete muita ação, aventuras e crossovers com os personagens da Ordem dos Arqueiros!!! \o/

Para os interessados, seguem os links das resenhas dos anteriores (livre de spoilers):

Brotherband #1 - Os Exilados
Brotherband #2 - Os Invadores
Brotherband #3 - Os Caçadores



Labels: , , , , ,

Anacrônicas: Contos Mágicos & Trágicos - Ana Cristina Rodrigues

27 de abril de 2015



Recentemente tive a oportunidade de ler a prova do livro Anacrônicas: Contos Mágicos & Trágicos da autora Ana Cristina Rodrigues. Acompanho a Ana tem um tempinho - se você quer saber sobre mercado editorial, literatura fantástica e mais outras coisinhas, recomendo segui-la no Twitter. Inclusive, foi por lá que ela fez uma breve votação da capa de Anacrônicas, e eu tinha votado nessa, afinal, quem não curte coelhos? <3

Esse livro de aproximadamente 200 páginas em tamanho diminuto (vou falar da edição já, já, que é um show à parte, de tão charmosa), reúne os contos da autora escritos entre 2009 e 2014. Temos 24 contos, uns de uma página só e outros um pouco mais compridinhos, e alternam entre histórias singelas, outras mais fantasiosas e algumas com uma "linha" mais trágica - como o próprio nome sugere.



Como é de costume em livros desse gênero, sempre rola uma identificação com alguns contos mais do que com outros. E não sei se estou sendo tendenciosa, mas os meus favoritos tem...COELHOS! Esses bichinhos branquinhos aparecem em alguns contos. O Mapa para a Terra das Fadas é a história que abre Anacrônicas, e é a mais singela e fofa. Em meiguice, nenhum conseguiu superá-lo, com o peludinho Nagu "voltando para casa" com a ajuda de Miguel e sua mãe, Ana. Outro que também menciona coelhos é O Ladrão-de-Sonhos, que ainda faz uma pequena piadinha com Alice (sim, aquela Alice). "É tarde!" é um curtinho sobre um orelhudo "atrasildo" e  contém mais uma lembrança da personagem de Lewis Carroll.

Campeonato de Beijar Sapos contém uma história meio creepy e fantasiosa, quase trágica, que envolve boates, amigas baladeiras e um pouquinho de humor negro. Acho que poderia ser aproveitada para ter um livro só dela. Aliás, essa é uma das coisas que senti em Anacrônicas. Muitos dos contos poderiam ser estendidos, pois ficou aquela sensação de "quero mais", enquanto outros, funcionam bem com um final inexplicado e aquela aura de mistério.

Dou destaque para Como nos tornamos fogo? que tem um ritmo tão cadenciado que li como se fosse um poema. Ele é sensível, ao mesmo tempo que é forte. Outro que gostei bastante é de A princesa de toda dor, cujo um quote vocês podem conferir abaixo.


Anacrônicas foi um livro muito agradável e gostosinho de ser lido. Estou apreciando mais esse tipo de leitura, e pelo fato de todos terem elementos fantásticos, foi fácil gostar deles. #suspeita Como citei lá no início, a edição está bem caprichada, e me agradou bastante a diagramação diferenciada... as páginas são inseridas dentro do naipe de espadas, além de termos várias ilustrações do Estevão Ribeiro que acompanham os contos. O livro tem tamanho 18x12,5, ficando bem charmoso.

Vocês podem ver mais imagens internas do livro no Pinterest da autora AQUI
Gostaram?
Vocês podem saber mais sobre o livro (e como adquiri-lo) no blog da autora AQUI ou no site da própria Aquário Editorial. Eu recomendo e acho que vale super a pena! :)

Título: Anacrônicas: Contos Mágicos & Trágicos
Autor:  Ana Cristina Rodrigues
Editora: Aquário Editorial
N° de Páginas: 204

Labels: , , ,

A Filha do Império - Raymond E. Feist e Janny Wurts

24 de abril de 2015



O Carlos é um grande fã do Feist. Ele resenhou todos os livros da série O Mago, também publicados pela Saída de Emergência Brasil, e um dos pontos que mais me chamaram atenção nas resenhas foi a falta de uma personagem feminina forte, que fosse de grande destaque e importância.

Pois bem, A Saga do Império, que se passa no mesmo universo de O Mago, mas que foca no povo de Kelewan, veio para suprir isso. E vejam bem, eu li esse livro sem ler os outros da Feist, e não senti falta de nada. Uma ou outra coisa que tinha curiosidade eu perguntei ao Carlos. Então, vou começar a resenha de A Filha do Império dizendo que a palavra SENSACIONAL poderia definir o livro todo. Sério, bom assim.



Labels: , , , ,

#ResenhaConvidada - O Círculo

22 de abril de 2015

#ResenhaConvidada é uma coluna para convidados amigos do Brincando com Livros postarem suas opiniões de livros também! =)

#ResenhaConvidada é novamente da Samara Mattos, administradora do Parafraseando Livros. Figurinha certa no blog já! Dessa vez, ao invés de Sylvia Day, ela escolheu falar de um romance contemporâneo da Companhia das Letras, O Círculo.



Encenado num futuro próximo indefinido, o engenhoso romance de Dave Eggers conta a história de Mae Holland, uma jovem profissional contratada para trabalhar na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. Sediada num campus idílico na Califórnia, a companhia incorporou todas as empresas de tecnologia que conhecemos, conectando e-mail, mídias sociais, operações bancárias e sistemas de compras de cada usuário em um sistema operacional universal, que cria uma
identidade on-line única e, por consequência, uma nova era de civilidade e transparência.
Mae mal pode acreditar na sorte de fazer parte de um lugar assim. A modernidade do Círculo aparece tanto na sua arquitetura arrojada quanto nos escritórios aprazíveis e convidativos. Os entusiasmados membros da empresa convivem no campus também nas horas vagas, seja em festas e shows que duram a noite toda ou em campeonatos esportivos e brunches glamorosos. A vida fora do trabalho, porém, vai ficando cada vez mais esquecida, à medida que o papel de Mae no Círculo torna-se mais e mais importante. O que começa como a trajetória entusiasmada da ambição e do idealismo de uma mulher logo se transforma em uma eletrizante trama de suspense que levanta questões fundamentais sobre memória, história, privacidade, democracia e os limites do conhecimento humano.
Labels: , , , , ,

Previsão de lançamentos de New Adults do Grupo Editorial Record - 1º semestre

20 de abril de 2015
No sábado (18/04) rolou aqui no Rio de Janeiro, o Clube do Livro Saraiva, mediado pela Frini e com participação especial da Tita Mirra. O tema desse mês foi New Adults, todos do Grupo Editorial Record.



O evento foi bem bacana, contou com aproximadamente 150 pessoas e pudemos saber, em primeira mão, os próximos lançamentos do gênero do Grupo! :D

Seguem os títulos e previsão de publicação:

Maio:

Red Hill - Jamie McGuire
Descompasso Infinito do Coração (série Batidas Perdidas - vol.2) - Bianca Briones
Elena, a filha da princesa - Marina Carvalho (sim, vai sair pela Galera Record, mas tem cenas calientes)
Entrelinhas - Tammara Webber

Junho:

Lírio Azul, Azul Lírio (série Garotos Corvos - vol.3) - Maggie Stiefvater 
Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry
No Limite do Perigo - Katie McGarry
Beleza Perdida - Amy Harmon

Julho:

Finding Cinderella - Colleen Hoover
All the pretty lies - M. Leighton

Agosto:

Boomerang - Noelle August

E para a Bienal, terá lançamento de Ugly Love, aproveitando a passagem da Colleen Hoover no evento. Por enquanto, Maybe Someday está previsto para 2016. Confess e Never Nerver, da autora Tarryn Fisher também estão no radar do Grupo, mas sem previsão de publicação por enquanto.

Aproveitaram para divulgar a capa de Beleza Perdida. Para quem não reconhece o nome, ele foi lançado lá fora como Making Faces. Algumas blogueiras de opinião confiável (beijos Renata e Marina) me disseram que o livro é muito bom! Ansiosa! =)




Ansiosos por algum título em especial? o/
ps: sei que a série da Maggie não é New Adult, mas aproveitei para divulgar a previsão de lançamento também! ^.~
Labels: , , , , , ,

Sombras Prateadas - Richelle Mead

16 de abril de 2015



Ufa! E vamos falar hoje do quinto volume da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros. E acho que é a série mais longa que resenhei no blog, para falar a verdade, hehehe. Complicado nessa altura do campeonato não soltar spoilers, mas vamos tentar. Se alguma informação “escapulir”, posso pelo menos garantir que não seja para estragar a leitura de ninguém ;)

Eu gosto muito da escrita da Richelle e de suas séries, sendo que até gosto mais dessa do que de AV. Tenho algumas ressalvas, como por exemplo, achar que a autora poderia facilmente reduzir de 6 para 3 volumes, mas tudo bem. Richelle é Richelle e, por isso, damos aquele descontinho básico. 



Mas vamos falar logo de Sombras Prateadas. Ah, se você não acompanhou as resenhas anteriores, seguem os links abaixo:

ResenhaLaços de Sangue
ResenhaO Lírio Dourado
ResenhaO Feitiço Azul
Labels: , , ,

Garota Online - Zoe Sugg

15 de abril de 2015



Garota Online chegou por aqui junto com o ‘boom’ de blogueiros e vlogueiros que agora também estão “arriscando” como escritores. Alguns podem não saber, mas Zoe é conhecida internacionalmente como Zoella, uma vlogueira britânica que posta vídeos do seu dia, produtos de beleza que recebe (e testou), e por aí vai, algo que temos bastante aqui em terras brazucas.

O público-alvo do livro é o juvenil (nota-se pela capa fofinha), e muito se fala sobre o livro ter sido realmente escrito por Zoella ou por algum ghost writer. Não vou entrar em detalhes sobre essa isso, cada um acredite no que desejar, mas vim dizer o que achei sobre a história de Garota Online.



Labels: , , , ,

Osbert, o Vingador - Christopher William Hill

13 de abril de 2015




Meu caso com Osbert foi de amor à primeira sinopse! Uma rápida lida sobre o que o livro se trata  me cativou instantaneamente: infantojuvenil, com cidade e seus moradores estranhos e uma escola sombria, onde os alunos são torturados pelos professores e ninguém faz nada a respeito.


Para completar o pacote, já adianto algo: os fãs de Lemony Snicket e seu ‘Desventuras em Série’ ficarão bem satisfeitos, acredito eu, com a história criada por Christopher William Hill, pela similaridade da ambientação. 






Certamente um dos pontos mais importantes da trama, e que me cativou, foram as ações duvidosas das personagens. Nada de herói-vilão muito definido por aqui, e lados podem ser tomados (e trocados) a todo momento! Osbert é um garoto de apenas 11 anos, mas que motivado por um forte desejo de vingança, protagoniza vária cenas peculiares e até mesmo assustadoras – para a faixa etária alvo do livro, claro!

Mas não é somente Osbert que merece destaque. Todos os habitantes da cidade de Schwartzgarten são bizarros ou parecem estar escondendo alguma coisa. Tem toda uma aura fantasmagórica no livro, e foi isso que me prendeu, lendo-o direto até finalizá-lo.

A Babá (chamada assim durante o livro, “somente” denominada como babá com letra maiúscula) é uma espécie de fada-madrinha às avessas para Osbert. No começo, achei que ela teria um quê de Nanny McPhee (se você não sabe de quem estou falando, clique AQUI), mas me enganei também. Aliás, se uma coisa aconteceu nessa leitura foi o fato de ser surpreendida na maior parte do tempo. Adoro quando isso acontece!

Enfim, alguns podem considerar o livro não muito infantil, e com algumas coisas meio pesadas - relacionadas à mortes, vingança, etc. -, e de certa forma, acho que também recomendaria para leitores acima de 12 anos. Mas essa é apenas minha opinião, claro. Ah, só eu que achei que daria um ótimo filme adaptado pelo Tim Burton? \o/


Título: Osbert, o Vingador
Autor: Christopher William Hill
Editora: Bertrand Brasil
N° de Páginas: 266

Labels: , , , ,

Quase uma Rockstar - Matthew Quick

10 de abril de 2015




Desde O lado bom da vida leio tudo o que sai pelo Matthew Quick. Amo o fato de ele saber retratar personagens como ninguém, fazendo o leitor criar empatia com eles. 

Quase uma rockstar também traz uma desses personagens. Mas muito mais do que me identificar com seus acertos e erros, não esperava me comover tanto com sua história, e aprender a manter acesa a chama do otimismo, mesmo quando as situações não são tão favoráveis.






Labels: , , ,

Mago: As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist

7 de abril de 2015




Hoje venho falar com vocês sobre o último volume do primeiro arco da série "Mago", da editora Saída de Emergência. Ele traz o desfecho da saga de Pug na guerra entre Midkemia e Kelewan, além de revelar e amarrar todos os mistérios e pontas soltas da série que, para mim, é a melhor saga de fantasia épica lançada no Brasil nos últimos anos.

Primeiro de tudo: se você nunca escutou falar da série, "dá um pulo" nas outras resenhas para não ficar perdido, ainda mais por se tratar de um "Epic High Fantasy". Portanto, dê um passada nos links do primeiro, segundo e terceiro volumes da série, que estão logo abaixo, antes de continuar! ;) (livres de spoilers).




Resenha de 'Mago - Aprendiz'
Resenha de 'Mago - Mestre'
Resenha de 'Mago - Espinho de Prata'

Labels: , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...