Osbert, o Vingador - Christopher William Hill

13 de abril de 2015




Meu caso com Osbert foi de amor à primeira sinopse! Uma rápida lida sobre o que o livro se trata  me cativou instantaneamente: infantojuvenil, com cidade e seus moradores estranhos e uma escola sombria, onde os alunos são torturados pelos professores e ninguém faz nada a respeito.


Para completar o pacote, já adianto algo: os fãs de Lemony Snicket e seu ‘Desventuras em Série’ ficarão bem satisfeitos, acredito eu, com a história criada por Christopher William Hill, pela similaridade da ambientação. 






Certamente um dos pontos mais importantes da trama, e que me cativou, foram as ações duvidosas das personagens. Nada de herói-vilão muito definido por aqui, e lados podem ser tomados (e trocados) a todo momento! Osbert é um garoto de apenas 11 anos, mas que motivado por um forte desejo de vingança, protagoniza vária cenas peculiares e até mesmo assustadoras – para a faixa etária alvo do livro, claro!

Mas não é somente Osbert que merece destaque. Todos os habitantes da cidade de Schwartzgarten são bizarros ou parecem estar escondendo alguma coisa. Tem toda uma aura fantasmagórica no livro, e foi isso que me prendeu, lendo-o direto até finalizá-lo.

A Babá (chamada assim durante o livro, “somente” denominada como babá com letra maiúscula) é uma espécie de fada-madrinha às avessas para Osbert. No começo, achei que ela teria um quê de Nanny McPhee (se você não sabe de quem estou falando, clique AQUI), mas me enganei também. Aliás, se uma coisa aconteceu nessa leitura foi o fato de ser surpreendida na maior parte do tempo. Adoro quando isso acontece!

Enfim, alguns podem considerar o livro não muito infantil, e com algumas coisas meio pesadas - relacionadas à mortes, vingança, etc. -, e de certa forma, acho que também recomendaria para leitores acima de 12 anos. Mas essa é apenas minha opinião, claro. Ah, só eu que achei que daria um ótimo filme adaptado pelo Tim Burton? \o/


Título: Osbert, o Vingador
Autor: Christopher William Hill
Editora: Bertrand Brasil
N° de Páginas: 266

Labels: , , , ,

Um comentário :

  1. Quando vi o título do livro pensei que se trata-se de alguma comédia, mas parece que é bem melhor do que isso. rsrs..

    http://newworldbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...