O Lírio Dourado - Richelle Mead

6 de dezembro de 2013

Atenção: Esse é o segundo volume da série Bloodlines - Laços de Sangue e a resenha pode conter spoilers não intencionais! ^.~

Bem pessoal hoje eu vim conversar com vocês sobre o  lançamento da editora Seguinte e continuação da série da autora Richelle Mead iniciada em Laços de Sangue, O Lírio Dourado. Cheio de ação (Dimitri voltando a cena, rsrs), romance (Sydney *spoiler* com um novo namorado, que não é o Adrian...ainda, rsrsrs *fim do spoiler*) e mistério,  vemos o melhor estilo de narrativa da autora, onde o ritmo instigante da história te carrega a cada página transformando a leitura numa "viagem" prazerosa junto com Sydney, Dimitri, Adrian e outros personagens tão bem conhecidos e simpáticos que só Richelle consegue criar! \o/ 

Temos mais um capítulo dessa missão de proteção à Jill Dragomir, que tem ainda muitas surpresas pela frente.


No segundo volume da série continuamos a acompanhar Sydney em sua missão de proteger Jill, a irmã da Rainha dos Moroi (“Vampiros Bons”) que depende de sua sobrevivência para se manter no trono. Só que quanto mais Sydney convive com os Morois e Dampiros (ainda não acostumei com essa tradução, infelizmente) mais suas crenças Alquimistas de que “todos os seres não humanos são maus" vai indo por água abaixo. 

Quanto mais ela vê o altruísmo, a inocência e até mesmo os pequenos defeitos e falhas de caráter dos seus “companheiros vampiros”, mais ela percebe que a diferença entre Morois, Dampiros e Humanos é mais um Tabu que uma realidade. Somando essa convivência com o aparecimento de um grupo de humanos que ameaça a vida dos Morois da cidade, que conhecem suas fraquezas e possuem algumas aptidões, Sydney entra em conflito sobre o que define o bem e o mal, que está relacionado muito mais com atos praticados, além de ver que nem sempre o lado dos humanos é o lado correto.

Paralelamente, temos novos personagens no livro, que ajudam a nossa protagonista com problemas de relações sociais, se tornar um pouco mais normal. E é muito legal acompanhar o desenvolvimento da relação Sydney x Adrian, pessoas mais opostas possíveis! *Ly se mete na resenha: mais Adrian na série! <3 Se preparem para um final de quebrar o coração! Ruiva má essa Richelle. Fim da intromissão.*

Não notei nenhuma grande falha na edição da Seguinte, a tradução está boa (já tinha lido antes de ser lançado em português também) assim como diagramação do livro. A única reclamação fica por conta da capa que, na minha opinião, ficaria melhor sem o tom metálico que foi dado no livro. O primeiro volume não possui esse efeito, fazendo o segundo volume ficar diferente de Laços de Sangue (aqui em casa somos desses que gostam dos livros combinando na estante, hahaha).

Tirando esse "porém" da capa, o segundo volume tende a acompanhar o sucesso do primeiro pois entramos ainda mais na mente e alma da Sydney, e acompanhamos a evolução da personagem. Richelle conseguiu de uma maneira diferente criar uma personagem tão envolvente e carismática quanto Rose, sua personagem principal da série Vampire Academy. Sydney amadurece e cresce tanto em vivência como em força, angariando mais simpatia dos leitores (pelo menos pra mim foi assim). Juntando isso aos personagens já queridos e idolatrados como o Adrian, Dimitri e Sônia, esse livro é receita certa de sucesso e como o seu antecessor, tem na minha avaliação 5 estrelas. Super recomendo!

*Ly entra de fininho novamente: #TEAMADRIAN.*

Série Bloodlines:

1 - Laços de Sangue
2 - O Lírio Dourado
3 - O Feitiço Azul
4 - The Fiery Heart (Previsão no Brasil: 2º semestre/2014)
5 - Silver Shadows (Sem Previsão no Brasil)
6 - Ainda sem título divulgado

Título: O Lírio Dourado
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
N° de Páginas: 424
Skoob

Labels: , , , , ,

8 comentários :

  1. Que bom que nesse livro 2 a Sydney se desenvolveu mais, e a história está cada vez melhor. Realmente a Richelle sabe construir personagens de seus livros, o que me assusta e deixa com o pé atrás são os finais. Estou acompanhando essa série, pretendo lê-la, mais para frente. Espero que o final seja bom. Espero. Medo do que ela vai fazer com o Adrian!

    ResponderExcluir
  2. confesso que não li a resenha direito porque não quero pegar spoiler, mas não duvido nada da qualidade do livro com os personagens carismáticos e o enredo viciante. comecei agora VA, achei bacana o universo bem dividido dos vampiros. vou tentar adiantar a leitura nesse 2014 e alcançar os spin off =)

    ResponderExcluir
  3. Eu li toda a série de Vampires Academy... E gostei muito... Meu personagem favorito é o Dimitri, estou muito curiosa para ler essa série...

    ResponderExcluir
  4. Carlos e Ly, sabe o que eu REALMENTE espero de O Lírio Dourado? Mais ação. Achei Laços de Sangue muito maçante por não ter nada mais impactante, além daquele final. Por isso fiquei cheia de expectativa para ler essa continuação.
    Saber que essa relação da Sydney com o Adrian foi desenvolvida me anima mais ainda. Achei bem fraquinho no primeiro... Vamos ver!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li esses livros, mas pode ter certeza que após essa resenha, vou dar uma lida. Obrigada pela resenha. Tentei pular os spoillers, para não ficar sem graça... mas no final, deu pra entender um pouco. Beijos,

    ResponderExcluir
  6. Somente li o primeiro livro da série Academia de Vampiros e confesso que fiquei super intrigado de como as coisas terminam. Richelle tem uma escrita ótima, desenvolve super bem a estória e pelo que eu ando lendo, a série focada na Sydney consegue superar VA. Já acompanhei a leitura de Laços de Sangue no blog Por Essas Páginas e fiquei bem mais curioso por essa série.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li , mas parece ser MUITO bom , vou comprar. Obrigado pela dica ;)

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom, ainda não li, mas tenho muuuuuuuuuuuuuito interesse pela série, que conheci tem pouquíssimo tempo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...