Mago: Aprendiz - Raymond E. Feist

12 de novembro de 2013



Com uma história no melhor estilo Dungeons & Dragons (para quem não sabe, um RPG de fantasia medieval), “O Mago: Aprendiz” é a estreia (em grande estilo, diga-se de passagem) do selo de fantasia “Saída de Emergência” da editora Sextante em parceria com a SdE de Portugal. 

Um livro que com uma narrativa forte, cheia de magia, romance, guerras e uma pitada de ficção multidimensional, apresenta uma guerra entre dois mundos medievais, onde as culturas orientais e ocidentais se enfrentam com o objetivo de obter recursos minerais ocidentais que não existem no mundo dos invasores orientais.





Em um mundo semelhante a Idade Média onde cavaleiros e magos vem servindo condados e ducados submetidos ao Regente do Reino, somos apresentados a Crydee, uma das cidades mais ao noroeste e longe da capital do reino, onde vive um rapaz órfão chamado Pug

Pug sempre sonhou em se tornar um grande guerreiro e defender o Duque de Crydee, que o acolheu no seu castelo. Mas o destino não vai de acordo com o esperado e Pug torna-se escolhido para ser aprendiz de Kulgan, mestre de magia e conselheiro do Duque, onde se vê frente a frente com grande potencial e frustração, pois seu amigo Thomas consegue ser transformar em aprendiz de guerreiro. Por outro lado, Pug encontra muitas dificuldades em seguir o caminho de um mago, mas no fim da jornada uma nova magia se revela, com a invasão de um povo de outra dimensão e Pug acaba no meio desse furacão de guerra e magia que está prestes a eclodir.

Gostei muito da maneira que o autor Raymond Feist apresenta dois tipos de narrativa nesse livro. Como um divisor de águas na história, a sua primeira parte é narrada toda em primeira pessoa por Pug, onde compreende-se bem sua mente e a maneira rápida como o garoto amadurece, além de fornecer uma visão privilegiada de como a magia do mundo funciona, levando em conta o fato de que o garoto se torna o aprendiz de um mago e a magia é peça fundamental desse mundo que está sendo invadido por um povo desconhecido por portais dimensionais.

A segunda parte é narrada na visão de vários personagens importantes da história, cada um com 3 ou 4 capítulos, e marca o início da guerra entre o Reinado e os Invasores. Em minha análise, os invasores são muito próximos à nossa cultura Oriental, mas especificamente a japonesa, o que torna a invasão uma guerra Oriente x Ocidente. Através da diversificação de narradores o autor providencia ampla visão do andamento da guerra, além de causar aproximação do leitor à vários personagens carismáticos e bem caracterizados que já haviam sido citados na primeira parte do livro, porém, que não causavam empatia e conexão adequada anteriormente

A edição da Saída de Emergência está muito bem feita, gostei bastante da capa e o livro vem acompanhado de um mapa do reinado que ajuda bastante a imaginar a história narrada no livro (até os livros que são vendidos normalmente nas lojas acompanham o mapa). Apesar de achar que o autor poderia eliminar alguns capítulos iniciais, fica difícil não dar 5 estrelas para essa grande estreia e torço para que os próximos lançamentos sejam tão bons quanto esse.

Ah, a continuação de Mago: Aprendiz já sai em janeiro! \o/
Título: Mago: Aprendiz
Autor: Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência
N° de Páginas: 432

Querem ganhar o kit da foto abaixo? Contém um mapa do livro Mago: Aprendiz e o seu 1º capítulo, bloquinho de anotações James Patterson, marcadores e botton de Álbum de Casamento, da Norta Roberts. Só deixar um comentário sobre a resenha e uma forma de contato (e-mail, twitter, etc.). Boa sorte! \o/





Link do formulário de Top Comentarista de Novembro AQUI! o/
Labels: , , ,

28 comentários :

  1. eu ganhei este livro, mas como ele não é muito o meu estilo de leitura, ainda não li
    parece ser bom, mas não pretendo ler ele logo :P
    raymedatsch@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Terminei o livro ontem...finalmente
    Engraçado, amei tanto o livro no início pq ele me lembrou Rangers (a questão das escolhas e tal), mas aos poucos ele foi ficando chato e meio repetitivo e mto, mais mto parecido (algumas passagens inclusive) com SdA, aquela da caverna é praticamente igual.
    Vc sentiu que algumas palavras pareciam que não tinham sido 'traduzidas' para o nosso português? Pq teve uns momentos q eu senti mto isso, que aquelas palavras não eram usadas aqui no BR, que não era uma coisa nossa.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tbm achei muito parecido com Rangers

      Excluir
  3. Impossivel não se animar com esta historia ao ler sua resenha, confesso que nunca li nada sobre magos e isto desperta uma curiosidade enorme sobre este livro, e esta capa é linda...
    Irei participar do sorteio!
    E-mail: mih.prado@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro! Magia, ficção, amor e aventura é todo que adoro em um livro e esse parece mesmo trazer todos esses elementos! Ótima resenha! E que surpresa maravilhosa, depois de ler a resenha fico sabendo que posso ganhar esse lindo kit!!! Amei!!!
    Email = meister.gizeli@gmail.com
    twitter = @gizeliregina

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que chamou minha atenção nesse livro foi a capa, claro! Mas nunca tinha chegado a ler a sinopse, e hoje com a resenha, percebi que o conteúdo parece ser melhor ainda. Estou muito interessada por fantasia no momento, então quem sabe não dou uma chance a esse livro... :) Adorei a resenha, com certeza despertou minha curiosidade!
    Até mais!

    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou com esse livro na minha lista de leitura e depois dessa resenha mal posso esperar para ter um tempo de lê-lo. Pela pequena folheada que eu dei, sei que vou gostar bastante da história. Ainda mais por saber que não vou demorar muito para ter o segundo volume em mãos (é tão chato ter que esperar muito para ter a continuação de uma série...).
    Beijos,
    Isabelle | @blog_mdl

    ResponderExcluir
  7. Olá Carlos
    Tudo o que se refere a Idade Média já me deixa curiosa, pois sou apaixonada desde O Senhor dos Anéis, minha primeira trilogia lida.
    Preciso ler Mago urgente.
    jakinhaandrade@oi.com.br
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livro que mistura história e fantasia! E claro que sua resenha me animou bastante rs
    Acho que vou ter que aumentar minha wishlist!
    Meu email: meumeiodevaneio@gmail.com

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  9. Com certeza vai pra booklist!
    Parece ser mais um bom livro de fantasia. E, como fã do gênero, não dá pra perder.
    Na esperança de ser sorteado, pra não ter que comprar o livro... kkkkkkkkk
    O email é guilhermemeleiro@gmail.com
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Toda essa ambientação com cara de Idade Média já me deixa curiosa e com vontade de ler a história. A temática é muito interessante e tendo magia envolvida, acho que pra mim já é um bom começo.
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro já me deixou com interesse de imediato, tal interesse aumentou quando li na sua resenha que se passa em uma época medieval envolvendo cultura oriental. No entanto tenho um pouco de medo de ler livros com diversos pontos de narrativa, pois pra quem tem pouco tempo para a leitura, como eu, acaba tornando o ato de ler mais complexo, tendo que relembrar a visão de cada personagem. Mas de qualquer modo pretendo ler esse livro caso o tenha em mãos hehe.

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/
    labirintoimg@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. gosto demais desse tipo de livro, e quando bem escrito, aí sim é muito melhor! Pug é um personagem que apesar das dificuldades, sabe o que quer e não desiste fácil, e isso o coloca em certas situações. o autor soube mesmo mesclar um mundo de fantasia que tinha tudo pra cair na mesmice mas não. a capa é ótima e o lance do mapa foi muito legal!
    alucinha_2@hotmail.com
    @a_analucia

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que o tema não tivesse essa mescla de fantasia, esse lado mais épico me chama a atenção e me faz ter vontade de ler. Godas essa criação de renos novos é muito instigante e para todos que gostaram da leitura é uma boa notícia saber que a continuação já está a caminho.

    ResponderExcluir
  14. Essa é a segunda resenha que leio desse livro, e fico com mais vontade de conhecer essa história! Assim que lançou logo me veio a cabeça outra série de Magos, tipo A trilogia Mago Negro. Mas depois que li uma resenha fiquei bem curiosa para conhecer, eu adoro livro de fantasia, sempre viajo nessas histórias e depois de ler mais uma resenha tão empolgante o livro entrou para a minha lista de desejados!!
    rafinha_rafa_15@hotmail.com
    @ss_rafaela

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. A editora veio com tudo com esse livro!
    Tô super curiosa pra ler, tudo o que já vi sobre ele sempre me chamou muito a atenção, e creio que vou ler em breve!

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha, animado para começar a ler.

    schuuvatz@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. A ideia do mapa achei bem legal, gostei da capa mas essa coisa de narrar o livro de vários pontos de vista é estranho, não me agrada mto.

    ResponderExcluir
  19. Esqueci do email: daianespurio@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a premissa desse livro!
    Já tinha visto no meu feed, mas nunca tinha dado muita atenção. Agora que parei pra ler esta resenha, estou abismada! Já tinha uma noção de que se tratava de uma história do gênero medieval, mas suas palavras realmente me conquistaram. Quero muito ler algo desse gênero e vejo que este livro para começar é o ideal. Quero muito, quero já rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Adorei sua resenha..eu sou apaixonada por fantasia e adoro histórias que envolvem magos *--*
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro, apesar de só pelo titulo e capa ja ter colocado ele na lista de desejados..hehehe..mas agora lendo sua resenha só fiquei com mais e mais vontade de ler.
    pamelaa_ms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Esse novo selo está sendo fantástico mesmo, rs
    Só títulos perfeitos, fala sério. Este livro parece ser o tipo de livro que eu curto muito e que com certeza irei ler. Já estou prevendo que será um dos meus favoritos, hehe.
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Esse novo selo está sendo fantástico mesmo, rs
    Só títulos perfeitos, fala sério. Este livro parece ser o tipo de livro que eu curto muito e que com certeza irei ler. Já estou prevendo que será um dos meus favoritos, hehe.
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Esse novo selo está sendo fantástico mesmo, rs
    Só títulos perfeitos, fala sério. Este livro parece ser o tipo de livro que eu curto muito e que com certeza irei ler. Já estou prevendo que será um dos meus favoritos, hehe.
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Esse novo selo está sendo fantástico mesmo, rs
    Só títulos perfeitos, fala sério. Este livro parece ser o tipo de livro que eu curto muito e que com certeza irei ler. Já estou prevendo que será um dos meus favoritos, hehe.
    karolyne_26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Ficção , fantasia , não vejo a hora de ler!!!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da história. Para quem disse que o livro lembra Rangers, também tive a mesma impressão, além da capa lembrar ainda o Clã do Mago Negro. Porém quem pesquisou com afinco pode ver que o livro foi produzindo em 1982 e traduzido em 2013. Já Rangers foi lançado em 2004. Conclui-se então que, Rangers foi inspirado no Mago, e não o contrário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...