Breve Comentário #14 - Belo Casamento - Jamie McGuire

28 de maio de 2014

'Breve Comentário' é uma coluna onde deixo minha opinião sobre contos ou livros curtinhos!

Bom, não sei se todos por aqui sabem (acredito que sim) que Belo Casamento é um conto sobre o casamento de Abby e Travis Maddox, protagonistas de Belo Desastre e Desastre Iminente.

Bem, pelas minhas resenhas dos antecessores de B.C., dá para notar que eu não sou a maior fã do Travis. Na verdade, no primeiro livro critiquei bastante o tipo de relacionamento entre Abby e Travis que, para mim, não é nada saudável. Apesar disso, eu aplaudi - e continuo aplaudindo- a escrita da autora, que é convincente e que prende o leitor firmemente em suas páginas.

Belo Casamento passa muito, mas muito rápido, e foi um presente da autora para os fãs, narrando o casamento de Travis e Abby. Mas como tudo na vida do casal não vem fácil, é curioso os pequenos dramas e conflitos internos que a autora criou até o esperado 'Eu aceito'.

Achei o conto bem bonito, mas confesso que me incomodou ver um Travis totalmente 'domado' e sentimental. Sim, vemos mais esse lado dele em Desastre Iminente pois a história é do seu ponto de vista, mas aqui temos um Travis muito certinho. Não chegou a ser uma descaracterização do personagem, mas a autora quis passar aquela coisa de 'o amor pode mudar as pessoas'. Não que eu desacredite disso, mas algumas coisas são inerentes das personalidades das pessoas de forma geral. Dito isso, acho que algumas coisas do velho Travis não teriam se transformado, pelo menos não de forma tão radical.

Enfim, de forma geral, achei o conto um belo presente para os fãs do casal! :)


Título: Belo Casamento
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
N° de Páginas: 126
Labels: , , , , , ,

7 comentários :

  1. Gostei do seu comentário... N li ainda belo desastre mas esse travis deu pq falar hein?! Vejo tantos comentários positivos como negativos do livro e espero ler ele esse ano!
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. ah, que pena que você não gosta tanto assim deles. eu adoro e estou super curiosa para ler este ultimo livro *-*
    é engraçado mesmo a forma como a Abby domou o Travis. isso nunca aconteceria na vida real kkkk
    bom, pelo menos não dessa forma... :P

    ResponderExcluir
  3. Não cheguei a terminar Belo Desastre, na verdade eu cheguei bem perto do final, mas cansei da história! Me disseram que se e lesse o outro livro e nesse caso o conto talvez eu continuasse até o fim. Concordo que ela tem uma boa escrita, mas eu ainda não sei se devo ler o resto

    ResponderExcluir
  4. Não sou uma grande fã do Travis nem da Abby... Para falar a verdade, ainda estou pensando se leio ou não Belo Casamento... Fiquei meio traumatizada depois de ler os dois livros anteriores (tenho uma pequena aversão pelo psycho Travis... hahaha). Talvez eu dê uma chance, porque realmente, a escrita da autora é ótima.
    Beijos,
    http://feelsawkward.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lygia, tudo bom?
    Eu não comecei a ler essa série justamente por que tenho medo de odiar o Travis. Achei legal você pontuar a mudança do personagem porque os relacionamentos mudam as pessoas, mas a essência sempre permanece a mesma.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler o livro mas não estou tão empolgada. Tenho a sensação de que a autora não quer seguir em frente e se agarra a história de qualquer jeito. O primeiro livro estava ótimo como ficou e ponto. Aí ela lança a mesma história com a versão do Travis, amei é claro, já que amo a história. Mas ainda assim fica um pouco repetitivo. Já sei até como será a história toda, então acho que por isso não estou tão empolgada.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ly

    A louca da sua amiga pegou horror da série e acho sinceramente que nunca a lerei hahahah
    p vc posso falar a verdade : 1- quando estava para ler os dois primeiros livros que havia comprado a autora veio no Brasil lembra? foi quando meu siso ficou imenso e minha cara do Fofão me proibiu de ir vê-la eu urrava de dor.
    2- Na época o LMT tinha parceria com a Record e não sei qual foi o critério escolhido para uma conversa com ela no Hotel em Copacabana, pelas pessoas que foram até hoje não entendi o quesito usado, já que não eram dos blogs mais famosos ( tirando uma!) e as demais eram mais fãs do que blogueiras...tomei horror dessa série, nao vou ler

    hahah

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...