Depois da Terra: A Fera Perfeita - M. Friedman, R. Greenberger e P. David

17 de setembro de 2013





Depois de destruir o planeta terra com toneladas de poluição e exaurir completamente seus recursos naturais, a humanidade vê-se fadada a migrar para outro planeta ou morrer. Assim começa a história de Depois da Terra, onde os humanos encontram-se um planeta chamado de Nova Prime, que anteriormente era habitado por uma raça alienígena chamada Skrel. Em constante guerra, o destino dos humanos é conquistado dia a dia nesse novo mundo.






Queria virar o rosto. Queria gritar, bater em qualquer coisa, chorar. Mas não o fez. Só continuou ali, assistindo às transmissões de satélite.

A história do livro tem início quando a guerra travada pelos humanos e Skrels, depois de quase 100 anos da chegada dos humanos à Nova Prime, tem sua grande reviravolta. Com sua tecnologia muito mais avançada, os Skrels criam uma besta Biossintética capas de caçar os humanos pelo cheiro do feromônio do medo e imune a todas as armas que a humanidade possui. Assim, as chamadas Ursas invadem Nova Prime e realizam a maior chacina de toda a guerra e é nessa hora que a estrela da família dos Raige brilha mais forte e a sobrevivência de toda a colônia pesa sobre os ombros de um inexperiente cadete que, seguindo os seus extintos, diminui pouco a desvantagem dos humanos.

Gostei muito da história desse livro que mostra numa visão ampla de como funciona a sociedade alienígena e humana nesse novo ambiente futurista. A visão de uma sociedade igualitária, que seria utópica nos dias de hoje, salva a humanidade da extinção, assim como essa nova colônia, que sobrevive a base da união das pessoas, passa a apresentar uma ameaça a uma raça superior e vence todas as diversidades e com muita adaptabilidade e dinâmica, mostrando que o ser humanos tem capacidade infinita tanto para a bondade quanto para a maldade.

Em comparação com o filme (Depois da Terra (2013), estrelado por Will Smith e seu filho), esse livro se encaixa como um prelúdio, o inicio mesmo de como a humanidade chegou ao momento onde os "fantasmas" (pessoas que conseguem dominar o medo) fizeram-se necessários. Mas a história dele é muito boa e bem escrita, além de ter um embasamento bem feito e toques de romance e humor negro que deixam a história bem gostosa de se ler. Gostei bastante da capa e a edição pela Suma de Letras não deixa a desejar. Como ordem de leitura, indicaria ler esse livro primeiro que os contos (que já falei aqui no blog, seguem os links abaixo) e depois assistir o filme ^.~.

Assim para Depois da Terra: A ferra perfeita, dou 4,5 estrelas, mesmo sentindo falta do gancho para a introdução dos fantasmas, mais especificamente para a história do Cyfer Raige (personagem do Will Smith) que acabou tendo varias referências no conto e no filme mas sem uma história só dele. Fora isso, o livro é ótimo e recomento para quem está afim de ler uma boa ficção cientifica cheia de ação.

Contos: Histórias de Fantasmas - Parte 1 - AQUI
Contos: Histórias de Fantasmas - Parte 2 - AQUI
Título: Depois da Terra: A Fera Perfeita
Autor: M. Friedman, R. Greenberger e P. David
Editora: Suma de Letras
N° de Páginas: 280
Skoob



Link do formulário de Top Comentarista de Setembro AQUI! o/

Labels: , , , , ,

26 comentários :

  1. Um livro de ficção que parece ser bom. Vou verificar mais sobre ele e sobre o filmes, contos e etc.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não pude assistir ao filme e até onde sei, ainda não chegou as locadoras mais próximas aqui de casa. Seguirei a dica de ler os livros e os contos antes de ler o livro. Adoro esse tipo de história e que retrata o conflito dos humanos com outras "espécies".

    ResponderExcluir
  3. Gostou muito de filmes de ficção cientifica, livros não li muitos mais os poucos que li gostei. Fiquei sabendo a existência do livro por causa do filme mas ainda não o assisti só que não tem por aqui. A Historia desse parece ser boa, gostei e pretendo ler assim que der.

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito o gênero do livro, então é bem provável que eu não leia. Pra quem gosta acho que é um prato cheio ein? com toques de humor negro e romance, um leitor que curta esse tipo de leitura irá adorar.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não assisti ao filme, mas com certeza vou assisti porque adoro o Will e não deixo de ver seus trabalhos.
    O livro deve ser fantástico, nunca li um livro que tivesse conflitos de humanos e alienígenas e o livro deve passar uma mensagem legal, do tipo se o mundo continuar como está com tanta poluição quem sofre somos nós mesmos. Gostei bastante e vou ler com certeza.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Uau, alienígenas? Nunca li nada com essa temática.
    Não sei porque, mas nesse ambiente, nessa sociedade que o livro parece abordr, não consigo imagina 'pitadas de romances' hahaha. Sei lá, acho que tenho certo preconceito com alienígenas hahah. Não sei se leria, apesar de sua resenha ser bem positivas.

    Beijosss,

    Amanda :)

    ResponderExcluir
  7. Ficção científica não é meu gênero preferido, nem em filmes nem em livros e vejo (e leio) muito pouco, então não consigo ter uma opinião bem formada a respeito, até porque me falta parâmetro de comparação. Mas pela resenha, esse me pareceu interessante, sim.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros com esse tema, queria muito gostar, mas simplesmente não desce. Porém, sua resenha está ótima. Até me deu certa curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o filme Depois da Terra...
    Com o livro com certeza não vai ser diferente!

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme Depois da Terra e não gostei. Acho que deixou muito a desejar. Quando o filme acabou, fiquei com aquela sensação de que algo estava faltando.
    Já esse livro, parece ter uma trama completa e eu gostei dos outros contos. Parece ser uma ótima ficção científica.

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Gostei muito da resenha, assisti Depois da Terra nos cinemas e nem imaginava que tinha o livro.
    Pelo visto vou amar, já os livros são melhores q os filmes. hehe
    e como você disse o livro é cheio de "boa ficção cientifica cheia de ação." Amoo.

    ResponderExcluir
  12. Acho uma maldade com a amiguinha aqui, afinal , espero séculos por esse livro e esqueceram de me mandar ele
    Acho que só o recebo na próxima encarnação

    #snifsnif

    aí vem o Carlos e ainda fala bem do livro
    ng tem pena de mim não? cadê o espírito da amizade?

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi o filme, e acredita que nem conhecia o livro ( Mico o meu RSRr) que bom que li sua postagem.
    Novidade, agora estou com livro publicado pela Novo Conceito!O livro digital "Feitiço".Espero que goste!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. duvido muito que eu vá gostar do livro, eu detestei o filme, paradão, de dar sono. =/ mas bem que é um prelúdio, o começo da história, então pode ser que me faça olhar com outros olhos. porque o filme....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha esse livro e pura ação com uma pitadinha de romance, realmente se vc ler o livro antes da outra perspectiva do filme, eu já tinha lido alguns contos antes de ver o filme no cinema e desconfio que por isso gostei.

      Excluir
  15. Ainda não vi o filme, mas livros cheios de ação com certeza eu adoro :D
    Muito obrigada pela dica, vou ler com certeza

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Quando vejo esse tipo de resenha já sei que é do Carlos, rsrs, sério! Mas falando do que interessa, sempre prego aqui nos comentários que não gosto desse tipo de leitura, que não quero ler. Mas supreendentemente fiquei curiosa por esse, sério. Muito raro de acontecer. Ainda mais depois daquele post especial que vc fez da série, maldade sua heim :/

    ResponderExcluir
  17. Eu olhei a capa e nao me interessei, mas você falou que era do filme me interessei. Não sabia que o filme foi baseado nos livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. A capa e sinopse já são bem convincentes, e fiquei bem curiosa lendo sua resenha. Achei interessante esse mundo futurístico sem aquela mesmice de sempre, com robôs e pessoas com poderes especiais ou algo do tipo.
    Que legal! Não sabia que o filme tinha sido baseado em algum livro. Ainda não o assisti, mas lembro que gostei muito do trailer.

    ResponderExcluir
  19. O livro não aborda uma temática que me interesse, então, não lerei... Por mais que sua resenha apresente pontos que possivelmente me agradariam. Enfim, pra quem curte o tema... é um prato cheio. Beijocas.

    ResponderExcluir
  20. Já assisti o filme, não gostei muito. Mas mesmo sabendo que o livro é sempre diferente do livro acho que não tenho muito interesse.

    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Faz muito tempo que não leio ficção científica, mas vi o trailer do filme e me pareceu muito bom. E se o filme parece ser bom, significa que o livro é mil vezes melhor. Vou colocá-lo na lista de leitura, mas acho que não terei muita pressa de lê-lo, estou numa fase mais de literatura sobrenatural.

    ResponderExcluir
  22. Ficção científica não costuma ser muito meu gênero literário favorito, mas parece ser legal, minha irmã tava aqui do lado e leu a sinopse também e disse que gostou, hahahah.

    Beijocas, Letícia.
    http://ladodecoragem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Soa como um muito cheio de efeitos especiais de filmes pais, no entanto, Depois de Terra não tem bom roteiro e performances não inteiramente favoráveis. Mas é divertido!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...