[Especial Suma de Letras] Contos 'Depois da Terra' - Histórias de Fantasmas - Parte 1

10 de julho de 2013

Esse é meu primeiro especial aqui no Brincando com Livros e será dividido em 2 partes espero que gostem! ^.~

Não sei muita gente conhece, mas 'Depois da Terra: Histórias de Fantasmas' é uma coletânea de 6 contos lançados pela Suma de Letras exclusivamente em e-book, e que narram os acontecimentos anteriores ao filme 'Depois da Terra' (After Earth) recém-lançado e estrelado por Will Smith e seu filho, Jaden. A Ly e eu assistimos ao filme, mas achamos que os contos são superiores. Queremos ler também Depois da Terra - A Fera Perfeita (dessa vez, o livro físico mesmo), que é o prelúdio do filme e narra como o Comandante (foda, diga-se de passagem. Desculpem pelo "palavreado", mas é verdade!) tornou-se o Fantasma mais famoso dos últimos tempos.

Do quê se trata, afinal?
É uma ficção científica. "Num planeta distante chamado Nova Prime, as tropas do Corpo Unido de Guardiões defendem os últimos seres humanos da galáxia contra a ameaça dos alienígenas Skrel e seus predadores geneticamente desenhados, os Ursas. Mas um homem comum pode ter descoberto a chave da resistência final da humanidade: uma arma secreta guardada nas profundezas da própria mente." (informação em itálico cedida pela Suma de Letras).

Os Ursas são cegos, gigantes, com pernas cheia de ferrões e carapaça imune a tiros. Elas farejam e se guiam pelos ferormônios humanos do Medo, transformando-se em máquinas de matar perfeitas.


O que são Fantasmas?
Somente certos humanos que são imunes ao medo que conseguem enfrentar os Ursas sozinhos e esses homens são chamados de Fantasmas. Os contos nos apresentam 6 dos 7 fantasmas ativos nessa guerra entre Humanos e Skrel.

A PRESA
No primeiro conto lançado em e-book pela Suma de Letras, “A Pressa”,  vemos a história de Daniel Silver, um civil de Nova Prime muito bom no tiro ao alvo. Ele vive sua vida em função de sua namorada e ao tomar um belo "pé na bunda" sua vida fica sem sentido. Para sorte de toda a humanidade, Daniel é contratado por um arrogante milionário para participar de uma expedição contra os Ursas, e isso vai fazer o homem perceber algo em sua personalidade que nunca tinha notado antes...

PAZ
O segundo conto nos apresenta a Kevin, filho de um pacifista que foi deserdado pelos pais por querer fazer a diferença e salvar a humanidade nas linhas de frente da guerra entre humanos e aliens. Kevin entra para os Guardiões cheio de vontade de proteger a Nova Prime e matar muitos Ursas. Mas ao se deparar pela primeira vez com o monstro, ele viu que só sendo "invisível" para matar um deles.

 O DIREITO DE NASCER
No terceiro e um dos melhores contos, temos a história da Mallory, que após ver seu marido morrer em ação, não vê mais sentindo em viver a não ser para proteger a cidade. Ela acaba se tornando um fantasma, mas ao saber que está grávida do seu marido, vê-se em um dilema nada fácil de ser resolvido: o quê importa mais? A vida da criança em seu ventre ou a habilidade de proteger a humanidade?


Se puderem, assistam ao filme, mas recomendo fortemente os contos, até pela ambientação e escrita fácil dos autores...comentei que são vários? Os 3 primeiros contos são do Peter David.

Até o próximo especial. Espero que tenham curtido!


Abraços!
O seu comentário nesse post vai valer para o Top Comentarista de Julho! \o/
Link do formulário AQUI!
Labels: , , , , ,

27 comentários :

  1. Tenho o "A Presa", e pretendo ler o quanto antes. Seu post até me deixou mais empolgado, rs. Ainda não assistir "Depois da Terra", mas falaram muito bem desse longa. Só tem uma coisa que eu não entendi. A Suma lançou os e-books Histórias de Fantasmas, um livro chamado A Fera Perfeita, e outro ainda em Agosto chamado Depois da Terra... A Fera Perfeita então é outro prelúdio e tal?

    Ótimo post :D

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fera Perfeita é a história de como surgiram os Ursas e como surgiu o 1º fantasma, já esse Depois da Terra que a suma lançou a menos tempo é a história do filme. mais nenhum dos dois são contos e sim livros bem mais completos.

      Excluir
  2. Olha, recebi ontem mesmo depois da terra - a fera perfeita, ai fui add no skoob e vi esses contos que eu nem sabia que era contos, então o post veio em boa hora pra mim rs
    Mas não acho que seja para mim, não curto isso livros de ficção cientifica, não é algo que lido bem, nos filmes eu visualizo melhor, mas não é algo que curto. Pensava que o filme era estilo viagem ao centro da terra, que engano o meu rs
    São quantos contos? não vi no post...
    Bem, pelo menos o filme vou tentar ver, curiosa pra ver pai e filho juntos no mesmo filme.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. WOW, não tinha ideia de que Depois da Terra tivesse um contexto tão bem trabalhado. Infelizmente ainda não assisti ao filme e estou realmente PUTA da vida com o tempo (ridículo) que os filmes ficam em cartaz nos cinemas! Gente, uma semana!? Francamente!!!! Enfim, deixando minha raiva de lado, Depois da Terra é um filme que pretendo assistir, mas confessor que fiquei muito mais curiosa em conhecer esses contos agora! (rs) Assistirei primeiro ao filme e pretendo ler os contos SIM! :D Bom saber que há livro físico também. Aguardo a resenha de vocês. :}~

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme Depois da Terra, mas achei tão fraquinho. Estava esperando bem mais. Parece que os contos são bem interessantes, então vou procurar saber mais sobre eles. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os contos são bem mais interessantes, rsrsrs quando fui ver o filme achei que ia ter varias cenas de ação com o Will ai quando vi que o foco era no filho dele já fui me preparando mentalmente para um "Karate Kid 2" xD

      Excluir
  5. Nossa eu to louca para assistir o filme, mas confesso que fiquei ainda mais curiosa com esses contos.
    Deve ser realmente muito bom e cheio de ação do jeitinho que eu gosto =D, mas é uma pena que exclusivamente para e-book, pois não tenho o leitor e tenho que ler no computador e eu acho que cansa muito. Mas fiquei com bastante vontade, de ambos agora né!!!
    E com 6 livros deve ser melhor ainda =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, os contos são bem curtinhos, eu li no meu laptop sem problema nenhum, se estiver mesmo com vontade não deixa isso de parar não ^.~

      Excluir
  6. Não pensei que o filme tivesse toda uma história nem sabia que ele era baseado em um livro mas as histórias parecem ser interessantes principalmente o primeiro e segundo conto

    ResponderExcluir
  7. Oi Carlos

    Só li os 2 primeiros e-books e estou para comprar os outros, também não tenho o livro físico ainda e estou doida para ler. Adoro o personagem Daniel e achei as duas primeiras histórias maneiríssimas!
    Eu vi o filme e gostei muito! Mesmo focando muito mais no garotinho do que no Will Smith acho que não faltou ação, mas fui com um amigo e ele não entendeu tanto quanto eu que já tinha lidos os 2 contos.
    Vamos esperar que a Suma faça a boa ação de nos enviar os livros! Taí uma história que gosto muito!

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Confesso que quando vi o trailer do filme não tinha me interessado nem um pouco pela estória. Mas lendo a sua descrição acho que vou dar uma chance aos contos. E gostei de serem vários os autores.

    ResponderExcluir
  9. Não vi ainda o filme... mas muito me interessa. E esses contos apenas em e-book!? Confesso que ainda estou um pouco resistente a começar a ler os livros/contos digitais... quem sabe é uma boa hora para testar né!? Gostei desse especial, e valeu pela dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana, adoro esse tipo de série escrita por vários autores, o filme tem Will Smith então não pode ser menos que bom e a história é bem original no mundo dessas imitações que temos por aí. A história da mulher grávida que parece ser uma das mais bacanas. Mas os contos são de graça ou tem que comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são 4,90, mais fale a pena são muito bons

      Excluir
  11. Que bacana essa ideia! Nossa, nem sabia que tinha esses contos, achei bem legal. Queria ver o tal filme e agora deu vontade de saber mais desses contos. Muito legal, gostei de ver!

    ResponderExcluir
  12. Estou muito a fim de ver este filme, afinal ficção cientifica com Will tem grandes possibilidades de ser bom, os contos infelizmente não poderei ler pelo menos por enquanto já que não tenho um e-reader, mas oque me chamou bastante atenção foi o dilema que cada um dos contos trouxe como história central se pudesse comprava hoje mesmo D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode ler no PC mesmo, eles são curtos e as histórias são tão envolventes que vc nem sente!!!

      Excluir
  13. Eu não sabia que Depois da Terra era um livro o.O
    Além de não assistir ao fime,rsrs.
    Mas já vem um tempo que quero assistir, mas não fiquei curiosa quanto ler porque quero mais ver a atuação de pai e filho no cinema *-*

    ResponderExcluir
  14. Ah, me chamou atenção!
    O bom também é que foi lançado em e-book ai facilita bem muito.
    Não assisti o filme ainda, mas vou ler esses contos e depois assistir.

    ResponderExcluir
  15. Eu tive um certo receio de Depois da terra ser um pouco~tanto dramático quanto o primeiro filme de Pai&Filho e nem senti vontade de assistir. u.ú Agora com o especial eu fico mais relaxada em ir assistir e depois vou tentar baixar/comprar os 4(?)contos.
    AHHHHHHHHH e PARABÉNS PRA VOCÊ, Carlos! Eu não dei no dia porque a net tava ferradinha, ferradinha. Lygia deu café na cama e muito carinho? Sim, eu sou muito romântica e fresca. u__u' HSUAHSUAHS
    Beijos e bom fds!

    ResponderExcluir
  16. Quero assistir ao filme primeiro, msm n gostando dos atores, mas me interessei muito pelos contos :)

    ResponderExcluir
  17. Assisti o filme e não sabia que tinha livros/contos. Vou procurá-los para ler.

    ResponderExcluir
  18. Não gosto de contos. Mas gosto muito de filmes e principalmente com ator bom assim! Quero ver!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei bem tentada para ler os contos ainda mais pelo que foi dito no post. Eu ainda não assisti o filme, mas pretendo fazer isso em breve. Esse clima apocalíptico não é meu preferido, mas gosto de ler sobre o assunto.

    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica, mas infelizmente não gosto muito de contos. Mas o filme com certeza irei assistir, até porque eu adoro este ator!

    ResponderExcluir
  21. Ainda não assisti o filme, mas sempre vejo bons come sobre ele. Muito legal estes contos =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...