[Semana Especial Record] Bernard Cornwell

19 de agosto de 2013



Mais uma Semana Especial, e dessa vez, de um dos meus autores favoritos (minha assinatura no blog nem denuncia isso, neh? rsrsrs).
Bernard Cornwell nasceu em Londres em 1944, e é filho adotado. É considerado um dos escritores britânicos contemporâneos mais importantes, com mais de 40 livros no currículo. Conhecido por seu amor pela história, seus livros são sempre focados/baseados em fatos históricos, que se passam principalmente na Inglaterra.

Aqui no Brasil o autor é publicado pelo Grupo Editorial Record, no selo Record, e as suas trilogias são seus livros mais conhecidos, apesar da editora já ter publicado vários avulsos.


Essa semana vou falar de algumas das suas séries e trilogias mais importantes, como: As Crônicas Saxônicas, As Aventuras de Sharpe, A Trilogia da Busca do Graal e das Crônicas de Arthur, que na minha opinião, é uma das mais conhecidas do público brasileiro (apesar de achar que a galera adora As Crônicas Saxônicas também).


Para encerrar a semana, falarei de 1356, a mais recente publicação do autor pela Record. Ele se passa no mesmo universo de 'A Busca do Graal', sendo considerado a série uma quadrilogia por isso. Mas no próprio site do autor, 1356 é considerado um livro 'avulso', com a mesma ambientação.

Para "esquentar" nossa semana, que tal um sorteio do lançamento de sua última publicação no Brasil, 1356? \o/ A editora Record foi bacana com vocês e cedeu o exemplar, por isso, conto com vocês para participarem bastante da semana. Vai ser legal ler o comentário de vocês e debater por aqui no blog! ^.~

Boa sorte para todos!


a Rafflecopter giveaway

Link do formulário de Top Comentarista de Agosto AQUI! o/
Labels: , , , ,

52 comentários :

  1. O Bernard Cornwell é um dos meus autores favoritos desde que eu tinha 13 anos! Pra mim, as Crônicas de Arthur dele são A História do Rei Arthur e não aceito nenhuma outra. Ainda não li os novos lançamentos dele - O Forte e 1356 - mas estou com um plano que envolve reler todos os livros dele MAIS esses novos.
    Vamos ver como eu me saio :)
    Super legal a iniciativa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhuma obra do Bernad e juro que não lembro de ter lido na sua info "apreciador de B. Cornwell", só as milhares de leituras do Senhor dos anéis e coca-cola. kkkkk
    Vou acompanhar a semana e ver se a lista de desejados aumenta. .-.
    Obs: essa postagem também vale para o formulário da promoção ou começa com o próximo? :)

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada de Bernard Cornwell estarei aguardando as postagens na semana para ver como é. XD

    ResponderExcluir
  4. AMO esse linduxo!
    bernard é muito amor

    Nossa mãe, como vc leu rápido!

    Ontem vc tava com esse livro O.o

    amo os livros que já li dele

    vou participar da promo
    bj

    ResponderExcluir
  5. eu ainda não conheço os livros de Bernard Cornwell, apesar de já ter visto os livros, não me interessei em lê-los. quem sabe agora conheceno um pouco mais do trabalho dele?

    ResponderExcluir
  6. tbm nunca li nada do autor,sempre ouvi falar muito bem das crônicas de Arthur,vou acompanhar o especial.
    #participando

    ResponderExcluir
  7. Não sei como ainda não li nada do autor. Espero poder fazê-lo em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro do autor, mas tenho muita vontade, parece ser de um bom gosto e de bom conteúdo, ainda mais pelos seus comentários! Vou adorar a semana especial!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  9. Particpando!!!
    Muito curiosa para ler as obras desse autor, ainda não li nenhuma.

    ResponderExcluir
  10. Estou com vergonha, por nunca ter lido nada desse autor, e pior: nunca ter ouvido falar dele. Mas com essa semana especial isso irá mudar, e quem sabe eu consiga pegar algum livro dele para ler.

    ResponderExcluir
  11. Muito curiosa para ler os livros desse autor, ainda não li nenhum.
    Participando!!!

    ResponderExcluir
  12. Não lembro de ler nenhum dos livros dele.
    Mas sei que se caso ler um, vou precisar ler todos, devido o tema, devido a localidade, amo tudo isso.
    Vou permanecer só lendo as resenhas, já que estou fugindo de séries, apesar do livro ser considerado avulso, sei que vou ficar maluca atrás dos outros devido ser no mesmo ambiente.

    ResponderExcluir
  13. Participando!
    Adorei As Cronicas de Arthur

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do autor, mas fiquei bem curiosa então vou participar e torcer para ganhar.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada do autor e fico me perguntando o porquê já que amo o gênero que ele escreve. Estava olhando o post e pensando: Nossa! Eu leria todos, sem exceção alguma! Tenho que dar um jeito nisso ...

    ResponderExcluir
  16. Já sobre o autor e resenhas dos livros mas ainda não tive o prazer de ler. Participando quem sabe eu ganho....

    ResponderExcluir
  17. Geeeente! Eu AMO esse fofo do B. Cornwell. É o meu autor preferido de todos os tempos! Já li todos os livros dele, com exceção das Aventuras de Sharpe e O Forte. Mas só porque eu não sou fã da pólvora, meu negócio são as espadas, machados de guerra, clavas, etc etc.
    Quero muito esse livro! De qualquer forma, vou compra-lo na bienal. :)
    Muito boa a ideia de fazer um especial do meu "velhinho" preferido! :)

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho MUITA vontade de ler Bernard Cornwell, afinal, só se ouve falar bem de todos os aspectos dos livros dele. O que eu tô mais curioso pra ler são as Crônicas de Artur (que eu ia reclamar do preço mas acabei de achar nem tão caro assim, então o próximo passo é comprar \o/), e Cornwell pelo visto é um autor que eu já gostei por antecipação :D

    ResponderExcluir
  19. Li apenas o primeiro volume das Aventuras de Sharpe e gostei bastante. O segundo livro da série já me aguarda, mas ainda não consegui arrumar tempo para lê-lo...
    Vou acompanhar de perto este especial.
    Abraço,
    Alê
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de já ter lido todos os volumes das Aventuras de Sharpe, não devo falar dele no especial, mas futuramente com certeza irei postar resenhas do Sharpe e suas aventuras chutando a bunda do Baixinho francês ^.^, essa serie é muitooo boa.

      Excluir
  20. Ainda não li nada do autor mas sei que ele é bastante respeitado e tenho muito interesse em conhecer seus livros. Gosto muito de histórias com fundo histórico, apesar de não ser muito fã dessa coisa medieval, de batalhas, como a capa sugere, acredito que eu vá gostar desses livros, são clássicos que merecem ser lidos. Gostei muito dessa semana especial, com certeza vou acompanhar e já estou participando do sorteio. ;D

    ResponderExcluir
  21. Uau que responsabilidade, ser um dos autores favoritos de alguém... Enfim, essa semana promete heim! Como não conheço muito o autor, nem seus livros fico no aguardo de novos posts para descobrir mais sobre ele!

    ResponderExcluir
  22. Ah eu quero!!! o/ Eu já tinha visto que ia lançar, to animada
    Ele é um ótimo autor!!!

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, espero começar com as Crônicas de Arthur, que estão em minha lista de desejados (Até penso em comprar o box com os três o mais rápido possível!). Há tempos que venho lendo várias resenhas incríveis sobre os livros de Bernard Cornwell, sendo assim, despertei grande interesse em lê-los.
    É certo que irei participar dessa Semana Especial.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, espero começar com as Crônicas de Arthur, que estão em minha lista de desejados (Até penso em comprar o box com os três o mais rápido possível!). Há tempos que venho lendo várias resenhas incríveis sobre os livros de Bernard Cornwell, sendo assim, despertei grande interesse em lê-los.
    É certo que irei participar dessa Semana Especial.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Tudo que eu já ouvi falar sobre Bernard Cornwell é simplesmente maravilhoso
    Sou loooouca pra ler as crônicas de Arthur, espero ler ainda esse ano
    E pelo jeito vou virar tão fã quanto essas pessoas que eu já ouvi falarem sobre ele rsrs Realmente as obras dele parecem ótimas, que pena q eu ainda não li nenhuma, mas em breve eu vou ler sim, com certeza!
    E que sorteio maravilhoso esse! to participando e espero ganhar! :D

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada do Bernard Cornwell e apesar de história ser um dos meus assuntos favoritos, infelizmente tenho lido pouca coisa que aborde a área. Todavia, sei que o Bernard é muito conhecido e que a maioria das pessoas que leem os livros dele, tornam-se fãs. Espero ter a oportunidade de ler algo dele um dia, quem sabe algumas dessas séries famosas dele para que eu possa sentir de imediato o que a narrativa dele que encanta tantas pessoas. Alguma indicação de por qual livro começar? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu começaria pelo volume 1 das Crônicas Saxônicas "O Ultimo Reino" que é maravilhoso, mas é difícil errar com livros dele rsrsrsrsrs, só foge das Busca do Graal, que é a mais fraca na minha opinião.

      Obs:. Mesmo a Busca do Graal sendo a mais fraca ela ainda é melhor que qualquer outro livro de outros autores desse mesmo gênero.

      Excluir
  27. Bernard Cornwell \o/, todo mundo fala tão bem dos livros dele, meu Deus, eu PRECISO ler alguma coisa dele, tipo URGENTE (ganhar um sorteio seria perfeito hihi)
    Infelizmente os livros dele são muuiiiiito caros, facada total :/ uma pena, mas... nunca se sabe né
    Participando com certeza! :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Nossa me senti muito por fora...rsrs. Nunca li nada do Bernard Cornwell, apesar de já ter ouvido falar sobre o autor, acho que pelo fato de não ser muito meu estilo de leitura. Mas sou do tipo alguém me disse que é bom...to lendo. E do jeito que você falou no post fiquei super curiosa para conhecer mais deste autor, por isso to participando do sorteio :)

    ResponderExcluir
  29. Amo ele de paixão!!! Já li dois livros e adorei!!! Esse escritor é fantástico, tem um jeito cativante de escrever, fora o fato de escrever sobre assuntos que eu adoro!
    Participando e torcendo muito para ganhar!!!

    ResponderExcluir
  30. Nunca li nada do autor, apesar de sempre que vou a livraria, folheio seus livros. Histórias medievais sempre me chamaram a atenção, e está mais do que na hora de começar por Bernard!

    ResponderExcluir
  31. Não tem como não querer ler uma série destas. Sempre ouvi falar muito do Bernard e já estava nos meus planos conhecer seus livros este ano. Espero ter esta chance agora.

    Abraços

    reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Muito legal esse especial... poder conhecer um pouquinho mais deste grande autor. Já ouvi muito falar, porém não li nada dele ainda. Mas tenho certeza que vou adorar, pois adoro livros que envolvem História. Parabéns por esse especial! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Nunca tinha lido nada sobre o autor, mas seus livros devem ser interessantes já que são baseados em fatos históricos.
    Espero que ganhe esse sorteio e conheça um pouco mais da sua obra...

    ResponderExcluir
  34. Nossa, adoro o autor, apesar de só ter lido uma das séries dele. Crônicas de Arthur, claro. Infelizmente não tenho nenhum dos livros dele ainda :)

    ResponderExcluir
  35. adoro o autor, mas até agora só li uma das séries dele. crônicas de arthur, claro. :)

    infelizmente ainda não tenho nenhum dos livros dele :(

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto de livros históricos que falam de guerras e outros momentos importantes da época. Li apenas um livro do autor, o Stonehenge. Confesso que não adorei o livro mas o achei super interessante. Pretendo conhecer outras obras dele =)

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  37. Participando!
    Adoro Bernard Cornwell =D

    ResponderExcluir
  38. Nunca li nada dele... Mas tenho vontade de ler... ;)

    ResponderExcluir
  39. Sou super fã do Cornwell, li as duas trilogias citadas, mas infelizmente ainda não tive oportunidade de conhecer Sharpe e As Crônicas saxônicas quem sabe em um futuro bem próximo. Quando vi o lançamento de 1356 fui surpreendida, não sabia que existia mais esse livro, mas isso pq não acompanho muito o site do autor. Independente disso é claro que quero muito ler. Adora a forma como Cornwell mistura fatos e ficção ele é um dos melhores escritores de universo histórico na minha opinião. Não me vem a mente nenhum outro nome qdo o assunto é esse. Vi ali em cima que vc achou A busca do Graal uma história mais fraca levando os outros livros do autor em consideração. Bom, das duas trilogias que li A Busca do Graal me pareceu uma narrativa menos complexa e mais envolvente já As Crônicas de Arthur muitas vezes achei que se tornava enfadonha, mas ainda assim está no topo das melhores para mim! Uauu ficou grande o comentário kkk

    ResponderExcluir
  40. Autos desconhecido, mas to vendo que irei adoro conhece-lo!

    xx

    ResponderExcluir
  41. Acredita que eu nunca tinha ouvido falar desse autor e nem dos seus livros?! Pelo jeito parecem ser bons. Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá ... Nunca li Bernard Cornwell , ja vi varias vezes os livros dele mas nunca li... sei lá ... Não gosto muito das sinopses dos livros dele =/

    ResponderExcluir
  43. Eu nunca ouvi falar desse autor, acredita? mas vou participar e ver o que acontece hahahha

    ResponderExcluir
  44. Ainda não li nada do autor, mas pelo jeito ele é bom, vou ler suas postagens mais recentes e ver o que acho dele!

    ResponderExcluir
  45. Eu ainda não li nada dele, e na verdade não sei muito sobre o que ele escreve, então vou adorar essa semana para conhecer esse autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...