[Resenha + Sorteio] Como Eu era Antes de Você - Jojo Moyes

23 de maio de 2013
Título: Como Eu era Antes de Você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2013
Mais informações: Skoob

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

“Exceto pelo gosto por roupas exóticas e pelo fato de ser um pouco baixa, não sou muito diferente de qualquer pessoa com que se possa cruzar na rua. Provavelmente, ninguém olharia para mim duas vezes. Uma garota comum, levando uma vida comum. Para mim, estava ótimo desse jeito.”

É muito mais difícil falar sobre um livro que gostamos muito, que de certa forma mexe conosco. Essa semana mesmo estava comentando sobre isso com a Ni (Ninhada Literária). E esse é o caso de 'Como eu era antes de você', da Jojo. Já li sua outra obra publicada também pela Intrínseca, 'A última carta de amor', mas nem de longe fiquei tão envolvida e emocionada com a leitura como aconteceu com esse.

A capa em tons pastéis e o “rosinha” me deram a impressão que se tratava de um romance com um “felizes para sempre”. Ledo engano. A história de Lou e Will trata-se muito mais do que isso: é sobre superação, conquistas, autoconhecimento e amadurecimento pessoal.

Lou, que mora ainda com os pais, irmã solteira, e avô doente, ajuda muito na casa com seu salário de atendente de uma cafeteria local. Subitamente desempregada, encontra emprego na família de Camilla, cujo filho Will está paraplégico há 2 anos. Will tem apenas o movimento bem limitado de um dos braços e precisa de ajuda para absolutamente tudo. É angustiante sua situação, ainda mais quando sabemos que ele era do tipo apreciador de esportes radicais, ativo, trabalhador, garanhão.

O problema é que Will é muito mal-humorado devido sua situação, e afasta todos de si. Apenas Nathan, que é responsável por seus cuidados médicos, parece estabelecer algum tipo de relação com o homem. Camilla acaba contratando Louise para o cargo de cuidadora, mesmo ela não tendo experiência, na esperança que sua figura exótica, anime um pouco o ambiente. Will mora em um anexo do castelo que é ponto turístico da cidade, propriedade de seus pais. Todo o ambiente é preparado para ele, que realmente não vê mais sentido em permanecer ali. Mesmo sendo munida de saúde, Lou está presa também em sua vida, metaforicamente falando, e é no encontro e convivência dos dois personagens que a história se desenvolve, de maneira bela e gradativa.

Enfim, eu tento fugir de muito drama, mas desse livro não consegui. Basta saberem que finalizei a leitura em lágrimas, mas de certa forma, satisfeita e feliz com o rumo dado por Jojo à trama. Tudo faz sentido, e foge completamente do clichê. Adoro relacionamentos bem construídos. E além de tudo, para dar um plus à trama, apesar de majoritariamente narrado por Lou, temos outros narradores em alguns poucos e curtos capítulos. Como o livro é em 1ª pessoa, acredito que esse artifício utilizado pela autora aqui foi essencial para termos uma visão melhor do relacionamento entre Will e Lou aos olhos dos demais.

Uma das grandes surpresas de 2013. Favoritado e indicado sem dúvidas!


SORTEIO DO LIVRO

Em parceria com a Intrínseca, o Brincando com Livros sorteará um exemplar do livro. A promoção vai até o dia 09/06. As regras são as usuais, mas qualquer coisa, só entrar em contato! o/

Obs: A responsabilidade de envio do prêmio é da própria editora! ^.~

Boa sorte à todos!!!! =D


a Rafflecopter giveaway

Não se esqueça de comentar na postagem e participar do Top Comentarista de Maio! \o/
Labels: , , , ,

82 comentários :

  1. Oiiiiii, não costumo comentar em blogs. Sou sincera. Mas acompanho sempre o de vocês.
    A resenha está linda e só me deu mais vontade de ler esse livro. *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de 'A última carta de amor', mas a princípio esse novo não me chamava muito a atenção.
    Tenho lido algumas resenhas e me surpreendo a cada leitura. Gosto muito de livros que emocionam e nos fazem pensar. Estou super a fim de ler agora. Vai pra listinha! :D

    ResponderExcluir
  3. Ai Lygia estou cada vez mais curiosa para ler esse livro!
    Desde a divulgação da capa eu já me encantei por ela e aliás, quem não se encantaria? Que sonho seria ver ela na minha estante *-* haha
    Eu confesso que também imaginava uma história de "felizes para sempre", do tipo bem água com açúcar. Mas vejo que estou enganada! Não curto muito livros dramáticos, mas essa história me deixou muito curiosa e não me importaria em derramar algumas lágrimas por ela. hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Só nesta semana eu li 3 resenhas suuuuper positivas sobre este livro que com certeza me deixaram muito curiosa, sem contar que a capa é linda demais. Gente do céu, eu preciso ler este livro e conferir se é mesmo tudo isto que vocês dizem!!!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ter vontade de ler esse livro, mas essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  6. A principio também imaginei que fosse um romance, que mudaria a vida de uma pessoa, porém é algo ainda mais bonito e emocionante!
    Acredito que ajudar o próximo, não faz bem somente pra quem é ajudado, mas é bom também pra quem ajuda, é capaz de transformar, acredito que o livro tem essa mensagem!
    Estou bem ansiosa para ler!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, ele foi favoritado *o*
    Todos que leram esse livro gostaram, excepcionalmente a Nanie que não ficou satisfeita com o final ou algo do gênero. É como você disse, essa capa pode enganar (e muito!) quem vai comprar, achando que vai ter um final feliz, ou vai ser uma história perfeita, mas logo lendo a sinopse eu acho que já dá pra sacar que não é bem assim.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que "felizes para sempre" não faz parte do repertório da autora, mas se esse livro for melhor que A última carta de amor, livro que eu amei, serei a fã número 1 da autora.

    ResponderExcluir
  9. Vim aqui de intruso comentar no post alheio para dar um aviso, não leiam esse livro do lado do marido/namorado/noivo dirigindo por que quando você começar a chorar compulsivamente do nada ele pode enfiar o carro no poste!

    Experiencia própria ^.^

    /S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Que situação!!! Pior que eu também comecei a chorar compulsivamente! Ainda bem que meu namorado não estava dirigindo. =P

      Excluir
  10. Ultimamente tenho lido poucos dramas, porque nos últimos meses eu andava chorando demais com os finais dos livros. Todavia, sua resenha foi tão bela e contagiante que acho que abrirei uma exceção para "Como eu era antes de você", mesmo sabendo que um final emocionante me aguarda e que provavelmente eu chorarei como se não houvesse amanhã. ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Já vi tantos comentários positivos, tantas descrições boas da história e dos personagens, que simplesmente estou louca por esse livro. Adoro dramas, histórias que fazem a gente suspirar e chorar são as minhas favoritas... sem falar que o fato de fugir do clichê "felizes para sempre" também me agrada.

    Espero ter sorte no sorteio, vou participar! hahaha

    ResponderExcluir
  12. Lendo a sinopse eu já imaginei um final e se for isso mesmo acho que vou chorar tanto quanto você.
    Gostei da existência de ponto de vista de outros personagens, além de compreender melhor o personagem acabamos nos envolvendo mais com eles.

    ResponderExcluir
  13. Esta história tem tudo para ser a coisa mais linda! rs
    Apesar do "drama", tem personagens muito bem construídos, assim como o relacionamento entre eles. Tem crescimento e tem um ponto de vista mais intimista, já que é narrado em primeira pessoa.
    Eu adorei a resenha e quero muito ler este livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh terminei de ler esse livro na noite passada e, confesso que há tempos não chorava tanto.
    Achei a história real, sensível e comovente.... Will é um fofo e, talvez eu fizesse a mesma escolha que ele, viu?!

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Ai meu Deus! Sua resenha só me deixou mais ansiosa para ler esse livro! É tão lindo.
    Estou participando do sorteio, espero ter sorte, hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi...amo seu blog
    e suas resenhas
    estou doida por esse livro
    quero muito ler ele..
    cruzando os dedos
    pra ganhar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia essa autora. Só sei que a sinopse e a sua resenha me fizeram querer muito ler esse livro. Em relação a capa eu acho muito livro de autoajuda. Tanto que quando li a resenha me espantei de saber que é um livro denso, com história mega envolvente. Por isso não gostei da capa. Muito rosinha, como vc mesmo disse.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. adoro esses tipos de livros, cheios de drama *-*
    quando vi este livro pela primeira vez na livraria me encantei pela capa logo que cara. ela é fofa demaaaaisssss!
    ai pesquisei e li umas resenhas e vi que é exatamente o tipo de livro que gosto.
    é dificil mesmo fazer resenha sobre livros que gostamos muito, mas pela sua consegui perceber o quanto você gostou do livro e quanto ele te tocou!
    quero muito ler *-*

    ResponderExcluir
  19. Nossa amo muito essa escritora e já li dois livros dela e não posso ficar sem esse, que carrega drama e em suas linhas mas nós faz pensar e chorar, quero muito acompanhar tudo que vai acontecer entre Will e Louisa.
    Amei a resenha de verdade já li outras mas essa é a melhor.

    Texto copiado do Histórias sem Fim. Leia o original em: Histórias sem Fim: [Resenha] Como era antes de você http://www.historias-semfim.com/2013/05/resenha-como-era-antes-de-voce.html#ixzz2UDNw8Dcn
    Por Carla. Plágio é crime! Não compartilhe esse texto sem permissão prévia.
    Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca li nada da autora, tenho o outro livro dela já lançado aqui em casa, mas nunca me deu aquela super vontade de ler, e com varios livros na lista para serem lidos, esse sempre acaba ficando. Mas confesso que estou ficando cada fez mais curiosa para ler esse livro da autora, porque é bem como você disse ao olhar para essa capa imaginamos um livro fofinho com um final "felizes para sempre". Mas sua resenha, mostra que nesse caso, não devemos julgar o livro pela capa.
    Dá para entender porque o Will é tão mal humorado, já pensou ser quase um 'astro' dos esportes e de uma hora para outra precisar de ajuda para fazer tudo, com todos os movimentos limitadíssimos... então quando a Lou cair em sua vida as coisas podem melhorar, ou não.... mas penso que o relacionamento deles deve ir crescendo gradativamente, algo bem real, sem ser forçado né. Onde os personagens vão aprender e evoluir um com o outro.
    Só que pelo seu ultimo paragrafo de resenha, penso que não devo esperar um final tão feliz assim para eles né =/ Vou chorar com certeza também, porque sou uma manteiga derretida.... Mas acho que vale muita a pena essa leitura né!
    Adorei sua resenha
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  21. Ah eu curto um bom drama, rsrs.

    Li algumas resenhas e me surpreendo a cada leitura.

    Gosto de livros que emocionam e nos fazem pensar.

    @Gladys_Freitas

    ResponderExcluir
  22. Eu li os dois livros da autora e até gostei de A ùltima carta de amor....no começo achei a narrativa confusa, mas depois gostei muito!
    Mas esse foi amor à primeira vista! Desde a capa eu fiquei doida pra lê-lo.....quando li a sinopse sabia que seria uma leitura obrigatória e ganhei de presente..... comecei a ler imediatamente e não me arrependo!
    A leitura é ótima, emocionante.....eu amei o Will.....e a Lou então...o amadurecimento dela é incrível!
    E sim....terminei esse livro em lágrimas também......e meu marido também se assustou com o fato de eu chorar muito.....vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu acompanho vários blogs, mas não gosto muito de comentar. Prefiro ler as dicas literárias e, se possível adquirir para o meu bem-prazer. Mas a ideia de colocar a resenha do livro juntamente com o sorteio, para mim, deu certo. Afinal contribuiu que lesse a resenha e me apaixonasse pela a história do livro. Já anotei no caderno que tenho, caso eu não ganhe o livro aqui, vou adquirir o livro.
    Eu amei a resenha, e vou adorar ter o livro em mãos para me deliciar em suas páginas.

    ResponderExcluir
  24. É um livro triste. Mas histórias tristes dão bons livros neh?! Quero ele! E vou lê-lo ainda esse semestre!!

    ResponderExcluir
  25. Li sua resenha, e só por isso ja me emocionei, nem de longe imaginei que a historia fosse essa, foi o que voce disse, olhando a capa, a gente ja imagina um romance com final feliz! Mas amo uma leitura que nos apresenta os dramas humanos que qualquer pessoa está sujeita a passar, afinal na vida nem sempre temos finais felizes! Agora fiquei aqui angustiada por essa leitura, e mesmo sem ter lido ainda, acho que será uma das melhores que farei esse ano também! Parabéns pela linda resenha!

    ResponderExcluir
  26. Assim como vocÊ eu fujo um pouquinho de dramas..pois eu sofro muito junto com os personagens. Nossa eu não sabia que era um livro tão profundo que falava obre deficiencia achava que era um romance mais leve,
    curiosa para saber como um romance acontece nestas condições realmente dificeis, quero muito le lo,
    beijos.

    ResponderExcluir
  27. é muito lindo esse livro pelo visto. Ainda nem consegui ler o outro dela, que também é muito bom, e esse foi lançado. Agora queria ler os dois, dose dupla de emoção! O livro parece ser bem envolvente, uma história muito gostosa de ler. *-*

    ResponderExcluir
  28. Outro livro sobre alguem com um "probleminha" complicado e terá que fazer o mlhor possível pra se adaptar a ela! Livros assim costumam ser bem emocionantes tal qual o Extraordinário, adoro este tipo de leitura. A capa está simplesmente adorável!

    ResponderExcluir
  29. É a primeira resenha que leio e me fez parar para saber a história. Bem, não é meu estilo de leitura, mas também não dispensaria. Tem hora que precisamos de um drama básico para refletir e acho legal que não seja um super clichê. Acho que posso arriscar a ler! :)

    ResponderExcluir
  30. Aiii que linda resenha!! Já estou indo colocar em minha lista de desejados! Lágrimas é comigo mesma... só quero ver!!!! Valeu pela dica, é a primeira resenha que leio e já gostei!!!

    ResponderExcluir
  31. Quanto mais a gente gosta do livro mais difícil é expressar os sentimentos. A gente fica achando que as pessoas que vão ler não vão entender o quanto nós gostamos do livro. Se em A ultima carta de amor que eu amei, você não se emocionou tanto, fico pensando nesse o quanto eu vou gostar.

    ResponderExcluir
  32. Ótima resenha! Gostei muito da sinopse e de sua opinião sobre o livro. Gosto de livros que fogem do clichê e daqueles finais sempre felizes - não que eu não goste que as coisas terminem bem, mas as vezes fica muito superficial.
    Como Eu Era Antes de Você parece ser um ótimo livro. Espero ter a oportunidade de lê-lo através dessa promoção.
    Um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  33. Olá !
    Eu simplesmente amei esse livro, já na primeira vez que vi ele na livraria, só que como to sem dinheiro pra comprar ele, porque comprei um outro recentemente, vim participar desse sorteio, espero que ganhe rsrsrs :D
    Abçs

    ResponderExcluir
  34. Assim que eu vi a capa eu também já pensei em mais um romance clichê e enjoativo, e não tive a mínima vontade de ler (porque eu não sou muito fã de romances). Mas depois que eu li sua resenha eu confesso que fiquei bastante curiosa pra conhecer a história. Parabéns pela resenha! :)

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante da sinopse do livro, e, pela sua resenha, parece ser uma história muito boa! Sou apaixonada por clichês, mas vez ou outra gosto de dar uma fugida deles e ver algo mais realista e com mais profundidade - o que, provavelmente, vai ser o caso de Como Eu Era Antes de Você. Enfim, participando do sorteio!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  36. Ly... necessito desse lirvo... me apaixonei pela capa - que é muito fofa , depois pela sinopse... e agora pela sua resenha...

    Muito embora eu achasse que fosse uma historia meio agua com açucar, mas agora fique com mais vontade de ler... faz tempo que não encontro um livro bom, sabe, desses pra me acabar em lágrimas...

    Sabe desses que marca mesmo e faz a gente pensar um pouco na vida...

    bjuusss

    Franciele Alves
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  37. Eu estou lendo A ultima carta de amor, da Jojo Moyes tambem. e estou me encantando pela escrita dela..
    eu vi esse livro na semana passada como e a sinopse me chamou bastante a atenção.. com a sua resenha contendo tanto elogios eu fiquei com mais vontade ainda de ler-lo =))

    ResponderExcluir
  38. Quero muito ler esse livro! Pela sinopse tinha achado a história muito tipo 'dramas existenciais', que com o autor errado pode se tornar monótono e uma infelicidade geral dos personagens. Mas desde que li 'A Última Carta de Amor' adorei a escrita da autora, ela cria muito bem as tramas, os personagens e seus relacionamentos são profundos!
    Pena que a editora não manteve o padrão das capas no 'A Última Carta de Amor', que todos os livros da autora tem o estilo dessa capa, que eu achei uma gracinha! :)

    ResponderExcluir
  39. Acabei de comprar esse livro e depois de ler essa resenha, agora sim não me arrependo mesmo. Estou no momento certo para ler drama e chorar horrores (e mesmo não estando "no momento" já choro além da conta rsrs).
    Pelo visto, assim que chegar vou devora-lo rsrs.

    Bjsss meninas
    Saudades Mari *-*

    Myris,
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  40. Estou louca para começar a ler esse livro. Apesar de não ter lido nada da Jojo, a sinopse desse me atrai e muito!

    Adorei a resenha. E boa sorte para os participantes da promoção! :D

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá,

    Eu vi esse livro nos lançamentos da editora outro mês, e fiquei curiosa pelo nome e pela linda capa! Ainda não li nenhum livro desta autora.
    Curiosa quanto a relação de Lou com o Will, o que será que acontecerá entre os dois, será que Lou realmente vai chamar a atenção de Will. Será que Will vai superar seu mal humor, e perceber que está vivo, e que ainda é tempo de fazer coisas maravilhosas.
    A resenha despertou-me curiosidade =)

    ResponderExcluir
  42. Comecei a ler esse livro ontem e já estou amando, estou com muitas expectativas depois de ler tantas resenhas com tantos elogios.

    ResponderExcluir
  43. pela resenha a história é linda, fala de amor, família e superação. A vida continua mesmo depois de muitos altos e baixo e depende da gente para torna-la mais alegre.

    ResponderExcluir
  44. Sua resenha está linda <3
    Eu senti que esse é o tipo de livro que apesar de todo drama, envolve muitas lições de vida, como superar um grande problema e o amor verdadeiro. Quem não quer aprender isso? Gostei muito mesmo da resenha e do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Ao contrario de você fiquei muito envolvida com A Última Carta de Amor, foi até um dos melhores que li ano passado. E as expectativas em relação a esse livro extrapolam.
    Só o enredo da trama me deixa de coração mole e sei que vou chorar horrores com esse livro.
    Desejando ele de todo coração.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  46. Essa não é a primeira resenha que eu vejo desse livro, e posso dizer que cada vez fico mais curiosa!
    Adoro dramas, e pelo que parece, o enredo é cheio deles.
    Parabéns pela resenha, muito boa! Beijos

    ResponderExcluir
  47. Ahhhhh senti sua emoção daqui! Ainda não li nada da Jojo, mas tô na fila de empréstimo de Uma carta de amor. Sério, fiquei louquinha por esse livro, ainda mais que ele tava disponível baratinho no submarino hoje!!!! Eu gosto de um drama e quando o livro é bom fico tricotando com minhas amigas por dias hahahaha. =D

    ResponderExcluir
  48. Ah, esse livro já tem me chamado a atenção pela capa, com essa resenha agora, tem como não amar? Dá para perceber o quanto o livro é interessante e mexe com o leitor. Se você chorou, eu já sei que vou chorar também haha! Não li nada da Jojo, mas pretendo ler, e acho que vou dá prioridade em ter em mãos 'Como Eu Era Antes de Você' para me emocionar!
    Ótima resenha,
    beijos.

    ResponderExcluir
  49. Estou surtada para ler esse livro!
    Já li outras resenhas e opiniões de amigas que leram e isso só fez reforçar o desejo.
    a sua resenha teve pontos positivos, alguns detalhes que me farão abriri bem os olhos quando tiver o prazer de ter o livro em mãos.
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  50. Gosto muito de dramas e era desse tema que eu pensava que o livro tratava, mas depois de ler sua resenha eu pude ver que ele de muitas outras coisas, além do drama imposto na história, dramas geralmente me conquistam, mas nunca chorei com um livro e espero que este livro mude isso, sempre quis chorar com um livro e pelo que li parece que esse consegue causar isso nas pessoas, o livro me conquistou só pela sinopse e a sua resenha que foi pequena, mas muito convincente me fez querer ainda mais lê-lo e espero que isso aconteça em breve!!

    ResponderExcluir
  51. Coliquei esse livro na minha lista de leitura, mas não tive oportunidade de ler ainda. Gosto de livros que me fazem refletir e ficam no meu pensamento por um tempo, além de me emocionar. Gostei da resenha, ela aumentou muito a minha vontade de lê-lo. E quero muito ter esse livro o quanto antess!!

    ResponderExcluir
  52. Estou louca para ler esse livro, parece muito bom (:
    Participando (:
    Beijos
    bussoladepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Esse é o tipo de livro que por mtos anos passei longe, mas depois de entender que simplesmente gosto de ouvir histórias de vidas, embora goste das mais sobrenaturais rs, eu quero ler praticamente td. Ainda mais um livro que parece ter o que nos acrescentar!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  54. Li a resenha sexta feira... e não resisti, comprei o livro no sábado!!!

    ResponderExcluir

  55. Ao ver a capa deste livro no folheto da livraria leitura, que este livro entrou para minha lista de desejos literarios e lendo a sua resenha, ai que eu não estou me aguentando de vontade de comprar ou ganhar quem sabe este livro. Essa parte do livro que você colocou na resenha:
    "Exceto pelo gosto por roupas exóticas e pelo fato de ser um pouco baixa, não sou muito diferente de qualquer pessoa com que se possa cruzar na rua. Provavelmente, ninguém olharia para mim duas vezes. Uma garota comum, levando uma vida comum. Para mim, estava ótimo desse jeito.”
    Parece que a personagem sou eu.Adoreeiiiii!

    ResponderExcluir
  56. Ly, quase comprei esse livro na promoção do sub do final de semana, mas ele esgotou.
    Eu estou doida pra lê-lo e acho que vou adorar, gosto muito de histórias que falam sobre superação e autoconhecimento, sem contar que o fato de fugir do clichê é um adicional extremamente positivo!
    Imagino que eu também vá me emocionar, mas não sou parâmetro pra isso haha
    Beijão!
    P.S: Participarei da promoção :)

    ResponderExcluir
  57. Eu tenho receio desses finais que fogem do clichê. Isso significa que eles ficaram separados, porque era melhor assim? Aquela crise do Nicholas Sparks"ninguém fica junto no final"? :o kkkk Espero ganhar o livro no sorteio ou pedindo a mamãe no início do mês. Achei muito interessante, mesmo achando que vou me decepcionar com o final. ç.ç

    ResponderExcluir
  58. Como eu era antes de você, Parece ser um livro Ótimo, parece ser aquele tipo de livro que me amarra do inicio ao final... Sempre me emociono muito com esse livros de Romance... Adorei...

    ResponderExcluir
  59. Vi esse livro em promo esses dias e quase comprei. Achei super interessante a sinopse e tenho visto críticas positivas, mas não deu para comprá-lo agora. Mas com certeza deve ser um bom livro =)

    ResponderExcluir
  60. eu ñ gosto muito de comentar mas gostei muito da resenha desse livro e fiquei bastante curiosa para lê-lo.
    gostaria muito de ler "Como eu era antes de você".

    ResponderExcluir
  61. eu gostei muito da resenha e fiquei bastante curiosa para ler esse livro q parece ser emocionante.
    eu quero muito ler "Como eu era antes de você" !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Parece ser um livro fofo pela capa, não costumo ler a sinopse então... Achei a capa linda e me deixou curiosa para ler :)

    ResponderExcluir
  63. Ouvi comentários muito bons em relação a esse livro e fiquei bastante curiosa. Depois de ler a sua resenha, minha vontade só aumentou! A capa é muito linda, é tão fofinha :3

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  64. Amei a resenha, toda resenha que leio fico com mais vontade de ler este livro, ver como é a relação de Lou e Will, e sobretudo a a evolução de Lou na história. Espero ler este livro muito em breve.
    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  65. Também já li A Última carta de amor e, para mim, foi uma das histórias mais envolventes e emocionantes que já tive oportunidade de ler! Depois de seu comentário sobre a nova obra da Jojo fiquei ainda mais curiosa =) Percebe-se que esta trama é totalmente diferente da anterior mas que deve emocionar tanto quanto! Preciso desse livro urgente lol

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  66. A autora já se mostrou habilidosa em emocionar seus leitores... essa história tem tudo pra agradar outra vez, com mais profundidade pela delicadeza do tema.
    Lembrei logo do filme Os Intocáveis. Como não ser conquistado e sensibilizado com um encontro desses? A vida de Lou não é fácil, muita luta e Will vem mostrar um outro lado das dificuldades: a limitação física.
    Quero muito conhecer esse encontro e o que ambos têm pra me ensinar.

    ResponderExcluir
  67. Eu estou loucaaa para ler esse livro. Acho a capa linda demaais! A capa do outro livro dela também é linda. s2 Adorei a resenha, muito bem desenvolvida. :3
    Beijoos!

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  68. A sua resenha só me fez querer mais ainda ler esse livro,ele parece realmente ser muito bom! Com certeza esta na minha lista de livros que irei ler em breve.^^

    ResponderExcluir
  69. Eu adorei o último livro da autora "A última carta de amor" e me apaixonei. Tenho visto ótimas resenhas sobre este livro por aí e estou querendo muito ler!! Achei a capa super fofa também, e realmente ela dá a impressão de ser uma história fofinha.

    ResponderExcluir
  70. Tem tempo que não leio um bom drama e esse livro parece ser bem indicado para isso. A história envolve perseverança, tristeza, amor e drama. Tô bem ansiosa para ler, pois ainda não conheço nenhuma obra da autora.

    ResponderExcluir
  71. Oi, oi.
    Adorei a resenha.
    É, parece meio cliche o que eu escrevi rsrs
    mas realmente gostei da resenha, assim, esse livro com essa capa fofinha e tal meio que me deixava afastada da história, olha que preconceito... a história me parece encantadora e de emocionar.
    Obrigada pela dica.
    bjus e até

    ResponderExcluir
  72. Quase comprei esse livro semana passada! Só li resenhas ótimas sobre esse livro e depois da sua fiquei com ainda mais vontade de ler >< Pena que não estou comprando mais livros :| Mas quem sabe eu não dou sorte no sorteio, né não?

    ResponderExcluir
  73. Livro altamente reflexivo... Coloca a gente no lugar dos dois personagens...Meooooooooooo... esse livro mexeu d+ comigo...!!!!! Achei uma baita história... livro sem clichês... maduro...enfim... Com certeza me mudou... mtoooooooo... e eu nem sabia da existência daquela clinica...fiquei sabendo por esse livro... depois fui pesquisar e descobri q existe fila de espera... incluindo brasileiros na mesma situação q o Will... Obrigada pela resenha...!!!! Pra mim foi melhor livro q li em 2.013 até agora...

    ResponderExcluir
  74. To lendo ele, to no meio, e to adorando!

    ResponderExcluir
  75. Um dia desses entrei em uma livraria da minha cidade e vi esse livro na vitrine. Achei a capa tão linda que fui ler a sinopse.. Resultado: apaixonei! Mas nela não conta os detalhes da história. Depois de ler essa resenha é que fui conhecer um pouco mais sobre as histórias de vida da Lou e do Will. Deve ser uma linda história, dessas que têm bem a cara da realidade, sem muita fantasia. Uma das minhas próximas leituras, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  76. Tem tanta gente falando bem! Ao contrário de você eu corro para os dramas, são os melhores livros, me tocam lá no fundo da alma! Favoritado? Mais um motivo para mim ler e ganhar esse promoção!

    ResponderExcluir
  77. Esqueci de dizer to te seguindo. bjocas.

    ResponderExcluir
  78. Oi recebi esse livro hoje e vou começar a ler amanhã. Lendo sua resenha sei que já posso preparar a caixa de lenços né? Adoro finais felizes mas curto muito um drama também. Vc já leu ou assistiu Paixão sem limite? Acredite vc vai precisar de muitos lenços. Se for o filme no Brasil se chama Paixão sem limite e se for o livro se chama Três metros acima do céu. Tenho certeza que vc vai gostar. Bjos.
    http://mundorosademeros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  79. Li esse livro e indico, realmente me surpreendeu!!! Chorei e me emocionei muito e o mais interessante é que nos leva a uma boa reflexão sobre a vida!! E depois que li fiquei um bom tempo pensando na história.

    ResponderExcluir
  80. Li esse livro e indico, realmente me surpreendeu!!! Chorei e me emocionei muito e o mais interessante é que nos leva a uma boa reflexão sobre a vida!! E depois que li fiquei um bom tempo pensando na história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...