[Resenha + Promoção] A Idade dos Milagres - Karen Thompson Walker

7 de novembro de 2012
Título: A Idade dos Milagres
Autor: Karen Thompson Walker
Editora: Paralela
Páginas: 216
Ano: 2012
Mais informações: Skoob
Compare preços: Buscapé

Sinopse: E se os dias ficassem cada vez mais longos - primeiro em questão de minutos, depois horas, até que o dia virasse noite e a noite virasse dia?  Em um sábado aparentemente comum, na Califórnia, Júlia e sua família acordam e descobrem, com o resto do mundo, que a velocidade de rotação da Terra está diminuindo. Os dias e as noites vão ficando mais longos, fazendo com que a gravidade seja afetada e o meio ambiente entre em colapso. Enquanto alguns entram em pânico, outros procuram viver como se nada estivesse acontecendo, agarrando-se a qualquer custo à sua rotina e ignorando a evidência de que o fim do mundo se aproxima. Ao mesmo tempo que luta para se adaptar à nova "normalidade", Júlia tem que lidar com os problemas típicos da adolescência e os desastres do cotidiano: a crise no casamento de seus pais, a perda de antigos amigos, as amarguras do primeiro amor e o estranho comportamento de seu avô, que acredita que tudo se trata de uma conspiração do governo e passa os dias catalogando suas posses obsessivamente 


"Tente dormir", disse meu pai. "Vai ser difícil acordar para ir à escola no escuro."  Ele se sentou por um momento ao pé da minha cama, olhando pela janela para o céu flamejante antes de baixar a persiana. "Estes são tempos interessantes", ele disse. "São tempos bem interessantes estes que estamos vivendo."

A infância: como toda fase de nossas vidas, um dia ela passa e tudo o que fica pra trás são boas memórias, risadas e o lembrete de que nada era mais preocupante do que sua mãe te chamar para entrar em casa, porque o horário de brincar acabou. Aos poucos a adolescência vem chegando, e junto à ela, inquietações, transformações corporais, e grandes preocupações escolares. Se encaixar socialmente e fazer parte de um grupo é essencial.

Júlia está saindo de uma fase e entrando em outra. O que já é complicado por natureza, agrava-se com a chocante notícia na televisão de que os dias, a partir de então, ficarão mais longos. Que os minutos se arrastarão em horas, e o que se tem como medição de tempo não irá servir de mais nada: a rotação da Terra está em processo de desaceleração. As pessoas se assustam, não sabem o que esperar. Cientistas e estudiosos nada podem fazer e o "fenômeno" é inevitável. Resta às pessoas tentarem se adpatar da melhor forma possível e observar a natureza definhar-se gradativamente.

O diferencial desse livro, ao meu ver, foi como a autora Karen conseguiu unir dois assuntos no livro, que são focais. O livro é narrado pelo ponto de vista de Júlia, e como ela percebe que o fenômeno afeta sua vida, de sua família, dos seus amigos, colegas de escola...isso tudo através de um relato simples de criança/adolescente. A perda de sua amiga Hana, que foi embora com a família assim que o "colapso" foi anunciado, foi apenas a primeira de muitas outras situações que Júlia teve que aprender a encarar.

Outra coisa que destaco foi que, após o evento, as pessoas puderam "escolher" continuar com o horário do relógio, por mais que o sol não estivesse mais acompahando o horário que custumava ser de 24 horas. O dia, desde então, pode ter 30 horas, 32, e por aí vai. E outros, começam a adaptar a sua rotina de acordo com o novo tempo proposto. De uma maneira curiosa, as pessoas meio que entram em rixa por isso.

O livro é singelo, a narrativa é simples, mas como romance de estreia da autora, foi um grande acerto. Esse entrou na lista dos super recomendados e não é a toa que 'A idade dos milagres', entrou em votação no Goodreads, na categoria de melhor Romance de 2012. Inclusive, votei nele, que concorre com obra de grandes autores como Emily Giffin.


SORTEIO DO LIVRO 'A IDADE DOS MILAGRES':

Conforme anunciamos, essa é uma Semana Especial!! Se é especial, estamos presenteando nossos leitores! Quem quer ganhar um exemplar do livro? É só preencher as 'entradas' no Rafflecopter. Dúvidas, vocês podem nos contactar pelas redes sociais e/ou e-mail.

Ah, a Semana Especial Companhia das Letras iniciou-se domingo, dia 04/11, e quem comentar no post, deixando um contato, concorre à prova do livro 'É o primeiro dia de aula...sempre!' e alguns mimos (marcadores, bloquinho e afins). Vamos sortear essa prova no domingo que vem, então, VAMOS PARTICIPAR! =D

Está no ar também o sorteio do livro 'As Esganadas', do Jô Soares. Quer participar? Confira aqui!

Quer pariticipar do sorteio de 'A Seleção', da Kiera Cass? Então confira o post aqui!

a Rafflecopter giveaway
Labels: , , , , , ,

63 comentários :

  1. Já tinha lido uma resenha desse livro há um tempinho e se já estava encantada com ele, agora esse encantamento aumentou ainda mais.
    Sempre desejei dias maiores...rs se bem que hoje em dia, preferia dias curtos e noites longos(ow idade avançada)
    Brincadeiras a parte, essas mudanças tendem a fazer com que cresçamos não é? E pelo que li em sua resenha, é isso que acontece com a mocinha. O livro acaba mostrando esse crescimento dela, sem que a inocência se perca.
    Amo os livros assim, simples, mas com uma mensagem que toca.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre comento antes..rs
    Angela Cunha Gabriel
    Seguidor:O Vazio na flor
    Twitter: @AngelaGabriel1

    ResponderExcluir
  3. não havia lido nenhuma resenha deste livro, e tbm não conhecia a autora, mas me interessei pela sua resenha! parece ser um livro muito interessante

    ResponderExcluir
  4. participando!!!
    Patricia Carvalho Gomes
    seguidora: Patricia Gomes
    e-mail: patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Acho que é a segunda resenha que leio desse livro. Apesar do tema ser uma distopia, até que fiquei interessada.

    Bjo.

    Gladys Freitas Sena
    Seguidora: Gladys Freitas
    sena.gladys@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. É um livro sobre mudanças e a idade em que as mudanças são mais sentidas e marcantes é a adolescência. Eu adorei o título, e a história parece ser eealmente muito interessante, afinal com a idade a imprssão que temos é de que o tempo voa mas eu acho que não gostaria de dias cada vez mais longos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de deixar o meu contato.
      Cris Aragão
      @mcrisaragao
      mcrisaragao@gmail.com

      Excluir
  7. Desde que li a primeira resenha sobre esse livro fiquei super interessada. Gosto de historias assim, diferentes,singelas, interessantes. Gostei da capa e do titulo, que nos remete a algo bom. Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Xi esqueci:

    Meyre Christina Rodrigues

    Meyre Christina

    @Meyre_christina

    nangy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ly!
    O livro, acima de tudo, me parece bem original, o que já é um ponto pra lá de positivo.
    Sempre acho interessante como influencia na história a questão dos pontos de vista das personagens, isso pode levar o enredo pra diversos pontos diferentes!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Ai, faltaram dados porque decidi participar depois de comentar rsrs:

    Aione Simões Sérgio
    Aione Simões
    aione.simoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto nenhuma resenha ainda deste ivro mas parece ser tão fofinho ^^

    E que situação inusitada os dias desacelerarem.
    É infanto juvenil?
    Bjus

    Ariana Alves Silva
    Ariana Alves
    jus.ariana@gmail.com
    @Arianaanana

    ResponderExcluir
  12. Achei legal esse negócio de os dias serem mais longos, e isso me deixou um pouco curiosa. Acho que se fosse real, não afetaria muito. Só acho, rs.
    Amanda Faustino
    Book and Cupcake
    mandi_faustino@r7.com

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  13. Esse livro eu quero desde que vi num desses videos de "Caixa de Correio" no youtube,está na minha lista de desejados no skoob!
    beijos
    Isabela Maria Soares
    Isabela M.
    isabela_ms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Já li uma outra resenha sobre esse livro e gostei. Agora estou lendo a sua e fiquei mais empolgada em ler o livro. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Eu sou louca pra ler esse livro, comecei vendo em um blog e outro, mas nao dei muita atenção, mas quando li a sinopse pela primeira vez, fiquei apaixonada. Gosto de narrativas simples mas com qualidade, sua resenha me trouxe mais ansiedade para ler o livro.

    Estou participando da promoção.

    Ágata Bresil (nome e nome de seguidora)
    agatabresil@rocketmail.com

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  16. Bem que os dias poderiam mesmo ser mais longos... preciso de mais uma vida pra ler tudo que quero! rs
    Mas quero mais esse! huahauhauahu

    Participando!
    Amanda Péres
    peres_amanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa começei a ler o post, confesso que ja me interessou por se propor a ser diferente!

    Mas quando vi que voce está disponibilizando o livro a sorteio pirei total.

    Espero que eu ganhe!

    Nome seguidor: Izabella Musa
    e-mail: izabellamusa@hotmail.com

    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tô bem atrasada com livros distópicos, acho tds enredos diferentes e interessantes + ler mesmo só li Jogos Vorazes e Sangue Quente...então esse é mais um para lista =P

    Boa Resenha!

    Bruna Costenaro
    Bru Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com

    Miquilis: Bru

    ResponderExcluir
  19. Seria muito bizarro esse "fenômeno", mas não algo futurista. Esse papo de fim do mundo me causa calafrios hihihi Mas, eu prometi a mim mesma que daria uma chance ao livro desde que li algumas resenhas, fiquei encantada com a capa, sinopse, tudo... Tudo me pareceu incrivel.

    Talita da Silva Vieira
    Talita Silva
    talita.silvav@gmail.com

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Seria muito bizarro esse "fenômeno", mas não algo futurista. Esse papo de fim do mundo me causa calafrios hihihi Mas, eu prometi a mim mesma que daria uma chance ao livro desde que li algumas resenhas, fiquei encantada com a capa, sinopse, tudo... Tudo me pareceu incrivel.

    Talita da Silva Vieira
    Talita Silva
    talita.silvav@gmail.com

    http://sobreimportancias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  21. Resenha sensacional, dessas que deixa a gente louco pra ler o livro. Já estou de olhos neste há algum tempo, sua resenha acabou dando aquele empurrãozinho que faltava. Bela dica!

    ResponderExcluir
  22. Ia me esquecendo:
    Rodolfo Luiz Euflauzino
    Rodolfo Euflauzino
    euflauzino@ig.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito! *-*

    Nome: Maria Carolina Juliano Crestani
    Seguidora: Maria Carolina Juliano Crestani
    e-mail: mcjcrestani@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. oi. tudo bem?
    tira uma duvida minha?
    o que seria um 'comentário com conteúdo'?
    é comentar na resenha?
    se for, desculpe, mas nao gosto. rsrs...
    x
    https://twitter.com/Ellianeramos/status/266544648284168193
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    QUERO GANHAR
    AMO O BLOG
    PARBÉNS PELA DEDICAÇAO
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE
    x
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot
    ellianeramos@hotmail.com
    @Ellianeramos
    bjs
    X
    espero que mesmo sem comentar na resenha, eu esteja participando do sorteio rsrs

    ResponderExcluir
  25. Livia Gabrielle Vieira, Livia Vieira, liviagabi4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Participando!
    Erica Costa Lima
    Erica Lima
    erica_rockcity@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Participando!
    Erica Costa Lima
    Erica Lima
    erica_rockcity@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Participando e torcendo muito!

    Juliana Lima Oliveira
    Juliana . Oliveira
    july_mg2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Sou fã de distopias, tenho que ganhar este livro!

    Genilda Silva

    Genilda Silva

    szerlak@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar desse livro,comentários bons e ruins,mas mesmo assim fiquei com vontade de ler,ainda mais depois da resenha..
    thainá alves cassani ribeiro,thaina1001@hotmail.com,thainá alves

    ResponderExcluir
  31. Ei,

    Eu tinha perdido o interesse pelo livro quando li uma resenha não tão positiva, mas a sua fez eu me interessar por ele novamente, rs. Eu nem tinha parado para pensar na história, mas agora fiquei muito curioso. Amei o primeiro parágrafo - meu nível de nostalgia ultrapassa o infinito haha.

    Abraços,
    Yago - Amigo do Livro.

    ResponderExcluir
  32. Vou comentar com os dados porque decidi participar da promoção, rs:

    Yago Rodrigues Dalben
    Yago Dalben
    yago.rd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Acho que iria enlouquecer se alguma coisa do tipo acontecesse! Do jeito que as coisas estão, não duvido de mais nada!
    Adorei a capa do livro, ele parece ser muito bom!
    Quero muito!

    Nome: Clarissa Ribeiro
    Nome de seguidora: Claris
    E-mail: claris_ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Oi, Lygia!
    Essa sinopse não é nada atrativa... Bom, não me atraiu. É diferente, mas não sei... rs Agora, com os seus comentários, acho que o livro parece ser interessante e por essa indicação/votação, só pode ser mesmo ótimo!
    Agora preciso admitir que a ideia da autora é diferente e acho que é de livros diferentes que estamos precisando. Ultimamente me parece tudo muito igual. Enfim, acabei me interessando e estou imaginando se algum dia esse colapso realmente poderia acontecer. Já imaginou? Tanta gente deseja que o dia tenha mais horas, seria a oportunidade perfeita! =P

    Beijão! ;*

    ResponderExcluir
  35. Opa, faltou colocar os dados!
    Nome de seguidora e nome completo: Janaina Barreto
    E-mail: keanuloka@ymail.com

    ResponderExcluir
  36. Já li algumas resenhas desse livro e desde o começo achei a sinopse bem interessante. Sem falar que distopias tem me interessado bastante. Fico imaginado se algo assim acontecesse conosco, como reagiríamos. E isso me fez lembrar de alguns filmes do gênero, como Melancolia, por exemplo.

    Gostei da tua resenha, deu uma ideia bem legal de como é a narrativa do livro. :)

    Estou participando da promo.
    Nome: Luciana Brito
    Nome de seguidora: Luciana Brito
    Email: lucianabrito@outlook.com

    ResponderExcluir
  37. Nome: Deyse Filgueiras Batista
    Nome de seguidora: Deyse Batista
    E-mail: deyse_fb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Nome: Deyse Filgueiras Batista
    Nome de seguidora: Deyse Batista
    E-mail: deyse_fb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Para ser sincera, NUNCA tinha visto esse livro haha... Mas, cara, me chamou muito a atenção. Tem uma proposta bem interessante, além de tratar de um jeitinho diferente de assuntos que já são "clichê" como a mudança de idade. Curti =)

    Um beijo
    http://eulivrotulivras.blogspot.com.br/

    Nome: Ana Clara Barbeta Vicente
    Nome de Seguidora: Ana Clara
    E-mail: aniinhabv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Vi o resumo desse livro em algum livro ai, que não me recordo, e fiquei em êxtase, desejando-o com todas as forças. Historia perfeita.

    Nome: Mariani Pereira Miranda
    Nome da seguidora: Mariani
    E-mail: mary.ani.pisiu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Opa, A idade dos milagres parece ser muito bom, já é a terceira ou quarta resenha que leio e gosto mais ainda do livro, sendo o primeiro da autora tenho que dar parabéns à ela. E agora aclamado por prêmios, todos devem ser, o tema é muito interessate.

    Rafael Fernandes
    Rafael Fernandes
    leiturasvivas@gmail.com
    rafersom@hotmail.com
    @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  42. Fiquei curiosa para ler esse livro! Já li alumas distopias, mas ainda não encontrei aquela que eu diga: "Nooosa, que livro!!" Ainda estou procurando!
    Gosto de livros que abordam essa passagem da infância para adolescência, ou da adolescência para a vida adulta! São períodos em que cada pequeno acontecimento pode ter um grande significado, e os grandes acontecimentos então, podem mudar tudo para sempre!
    Eu particularmente ia gostar de um dia com 32 horas, quem sabe assim conseguisse fazer tudo que planejo e acabo não fazendo heheh
    Adorei a promoção, participando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Fiquei curiosa para ler esse livro! Já li alumas distopias, mas ainda não encontrei aquele que eu diga: "Nooosa, que livro!!" Ainda estou procurando!
    Gosto de livros que abordam essa passagem da infância para adolescência, ou da adolescência para a vida adulta! São períodos em que cada pequeno acontecimento pode ter um grande significado, e os grandes acontecimentos então, podem mudar tudo para sempre!
    Eu particularmente ia gostar de um dia com 32 horas, quem sabe assim conseguisse fazer tudo que planejo e acabo não fazendo heheh
    Adorei a promoção, participando!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Ah, me empolguei no comentário e esqueci os dados...
    Nome completo: Mônica Letícia de Oliveira
    Seguidora: Mônica de Oliveira
    E-mail: monicadeoliveira_02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Li duas resenhas desse livro e, apesar de ele possuir um tema meio assustador, por ser algo que até pode ocorrer algum dia, eu me interessei bastante. Ainda mais por ser narrado pela perspectiva de uma adolescente, a luta e confusão do povo com os horários... Parece caótico, mas incrivelmente interessante.

    Nome completo: Mia Sodré
    Seguidora: Mia Sodré
    E-mail: mia_samarah@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Nunca tinha lido uma resenha deste livro, mas parece ser muito interessante, gostei do assunto que é abordado! quero muito ler este livro!!!!

    Nome: Alesandra de Moura
    Email: alessandra.de.moura@hotmail.com
    Seguidora: alesandra

    ResponderExcluir
  47. Bem interessante o tema. Há dias que seria bom uma rotação em menor velocidade para dar tempo de fazermos tudo que é necessário, mas, todos os dias ...

    Sandra Duarte (nome / seguidora)
    srrduarte@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Ansiosa para uma oportunidade de ler.

    Nome: Amanda A. M. Santos
    Nome de seguidora: Amanda Albino
    E-mail: aimeedgb@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Nunca ouvi/li nada parecido com essa história, a rotação da Terra desacelerar? Incrível!
    Agora fiquei intrigado com essa leitura, parece ser muito boa! Adorei sua resenha.
    Adolescência é difícil e a Júlia (da história) vai ter que ficar mais tempo nesse periodo? haha coitadinha
    Abraços

    Douglas Ricardo de Souza Junior
    Douglas Ricardo
    douglasrsjr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Participando muito!
    Sanélia Nascimento
    Sanélia Nascimento
    saneliang@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. De inicio pensei que o livro seria confuso,até pelo tema abordado e pelas poucas quantidades de páginas,mas foi uma grata surpresa ler a resenha e perceber que o livro é realmente bom,já li algumas resenhas e estou interessada demais!

    Paula Camargo
    paulacamargo@comp.ufu.br

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. velocidade da terra diminuindo ?? que maximo, adorei a tematica , fiquei curioso para ler esse livro kk


    Gustavo Silveira
    @mrguga80
    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oi meninas,

    Acho esse livro bem interessante, não custa nada tentar a promoção =D
    Esse lance das horas é bem criativo!

    seguidor: K®
    kelcosta.rj@gmail.com

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  56. Participando!

    Felipe José
    liipeg@hotmail.com
    @__herveaux

    ResponderExcluir
  57. Débora Mille
    Débora Miller
    millerandrodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Pelo que eu li da resenha, já estou louca para ler o livro *_*

    Amanda Valverde
    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  59. pelo que li da resenha ja estou curiosa *___*

    Amanda Valverde
    amanda.valverde2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Estou louca por esse livro. Ganhei outro da editora e veio com um folheto dessa obra, e.. nossa! Muitos comentários positivos. Quero de natal! *-*

    Estou no computador de meu irmão, e aqui o nome de seguidor aparece como "john".
    jen.viana@live.com

    ResponderExcluir
  61. Quero muito ganhar esse livro, estava procurando uma promoção dele!
    adriana medeiros
    adriana medeiros
    drica-dito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Esse livro me chamou bastante atenção, já vi outra resenha positiva sobre ele. Parece ser bem diferente, entrou para a minha lista de desejados!

    Tayná Benko Faria
    Tayná Benko
    tata-94@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...