Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Sarah MacLean

12 de maio de 2016


Retomando efetivamente as resenhas, não podia deixar de lado a "vibe romance de época" que estou passando. Na verdade, o que tenho feito é intercalar os romances com leituras mais tensas e essa forma tem funcionado pra mim. Parece que a diversidade de gêneros tem feito as coisas fluírem e as leituras renderem.

Falando agora da Sarah MacLean e seu primeiro livro lançado pela Editora Arqueiro, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar faz parte da trilogia Os Números do Amor. Apesar de ter achado o nome da série meio breguinha (foi mal, gente!), gosto dos títulos do livro em si.

Muita falação e vamos ao ponto: o que vão achar de diferente em mais um romance de época, vocês podem me perguntar. Pois bem, das autoras do gênero, Sarah é a que considero com mais cenas hots descritivas, se é que vocês me entendem. Pra quem gosta do romance quase carregado para descrições eróticas, bem, Sarah MacLean não decepciona.

Calpúrnia Hartwell é a mocinha da história, no auge dos seus 28 anos. Para a época em que o livro se passa, é quase que inaceitável que ela esteja com essa idade e ainda não tenha um marido. Ela é daquelas mocinhas conformadas, mas o interessante é que ela já não se importa de cometer pequenos "delitos" que são considerados escandalosos pela sociedade, e é daí que sai a ideia da sua lista de coisinhas que ela deseja experimentar.

Sarah sempre nos mostra personagens fortes e à frente do seu tempo, isso é inegável. É delicioso acompanhar essas garotas que são de alguma maneira inconformadas com as regras que devem ser seguidas, ainda mais por serem de famílias renomadas, que devem se comportar como "damas de respeito".

O tal "mocinho-que-não-é-tão-mocinho", claro, é irresistível e cafajeste. Gabriel, que em nada lembra um anjinho de capela, é extremamente sedutor, mas até para ele, inicialmente, é um absurdo ajudar a Calpúrnia a cumprir os itens de sua lista. O Marquês de Ralston está disposto a protegê-la até onde for possível das línguas maldosas, mas não sem uma boa dose de aventura.

Não precisa ser um grande vidente para desconfiar que de alguma forma eles irão se envolver, mas a forma que acontece é tão tão delicinha... Ele não é daqueles homens que se transformam da noite para o dia por causa do amor. Em alguns momentos ele é rude com Callie, o que torna as coisas críveis, mas aos poucos ele é conquistado por sua personalidade exótica, ao mesmo tempo, delicada. Fora as cenas hots entre os dois, é agradável também acompanhar a construção dos outros personagens e a ideia de quebra de paradigma, como a irmã de Ralston ser aceita pela sociedade, mesmo sendo considerada uma "bastarda", e claro que Calpúrnia vai ajudar a menina na empreitada de se tornar "apresentável".

Páginas que passam voando, um romance que faz o leitor suspirar e sonhar com vestidos, danças e príncipes encantados... Os Números do Amor começou com o pé direito e já desconfio que essa será mais uma série da Sarah MacLean que recomendarei de olhos fechados.




Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autor: Sarah MacLean
Páginas: 384
Data de Publicação: 2016
Editora: Arqueiro
Idioma: Português
Gênero: Romance Histórico
ISBN: 978-8580415049


Labels: , , ,

Um comentário :

  1. Callie é uma personagem forte, decidida e agradável, gostei realmente da forma como ela se posicionou, rompeu barreiras e enfrentou desafios para ser mais livre
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...