Sobre Shadowhunters e Segundas Chances

14 de janeiro de 2016


E o dia finalmente chegou! Em março de 2015 a então ABC Family anunciava oficialmente que iria lançar 13 episódios da série Shadowhunters, baseada nos livros da americana Cassandra Clare. Final do ano passado tivemos a confirmação que a Netflix tinha adquirido os direitos de transmissão da série aqui no Brasil. E nessa semana tivemos o primeiro episódio disponibilizado. Só notícias boas para os fãs caçadores de sombras, certo?

Particularmente, eu prefiro muito mais a série As Peças Infernais, que se passa no mesmo universo criado por Cassandra. Nunca cheguei a resenhar nenhum dos livros aqui no blog (shame, eu sei), mas desde os primórdios, quando eu ainda tinha tempo para ler fanfics (sim, shippava Gina e Draco, me deixem!), e os livros começaram a sair, acompanhei a série Instrumentos Mortais com afinco. Cidade dos Ossos, como livro, não me convenceu muito. É extremamente parado e muito descritivo. Sim, sei que é o livro que introduz o leitor ao mundo dela, por isso insisti na leitura de Cidade das Cinzas, e finalmente, Cidade de Vidro, que é meu favorito da "trilogia original".

Quando as primeiras notícias do filme saíram, tinha ficado bastante animada! Gostava da escolha da Lilly para Clary, não curtia muito a escolha de Jamie para Jace (sim, sou do time que torcia por Alex Pettyfer), mas estava okay com tudo, sabendo que a própria Cassandra estava acompanhando o roteiro, gravações, etc.

Meu Jace 4ever! Me julguem XD


Pois bem. O filme chegou e não foi bem o que eu esperava. Ainda não consigo explicar exatamente o que não funcionou. As atuações medianas de quase metade do elenco, o Valentim com mais cara de lunático do que de um vilão "decente", a fotografia fraca do filme ou aquela música tosca no melhor estilo "Happy Disney" no primeiro beijo entre Jace e Clary. De qualquer forma, não cheguei a assistir mais de duas vezes o filme, para ser bem honesta. Então, quando anunciaram que iriam adiar as gravações de Cidade das Cinzas, não foi nenhuma surpresa.

Não me culpem por ficar com o pé atrás com Shadowhunters. Como fã dos livros, fiquei satisfeita que a série tivesse uma nova chance. Até porque, se tudo correr bem, talvez adaptem As Peças Infernais, e tudo o que eu posso pensar é que mal posso esperar para ver Will e Jem nas telas. Mas sim, o receio estava lá. E depois do primeiro episódio de Shadowhunters, digo que o receio permanece.

Sobre o elenco: sem ver as atuações, as escolhas me agradaram. Emeraude é a Izzie que imaginava, curti a escolha do Luke e Dom tem mais apelo para Jace do que Jamie. Kat para mim foi um problema, ela não tem a inocência necessária para Clary, ao meu ver. Mas ok. Não sou dessas muuuuito apegada a questão de rosto e pessoas. Quase nunca as adaptações possuem pessoas da maneira que eu imaginava durante a leitura, então, já estou acostumada.

Miga, o que fizeram com seu cabelo na série? Está LARANJA! :(

Após ver o primeiro episódio, pude confirmar algumas ótimas escolhas, como Emeraude para Izzie, que está uma divina 'chutadora-de-bundas-sexy' e me surpreender como algumas. Isaiah como Luke, na pele de um policial (uma mudança muito positiva e bem-vinda), está mostrando a força que o personagem tem, colocando moral e inspirando medo na medida certa! Magnus, o glamour... er, o magnífico feiticeiro do Brooklyn, e um dos meus personagens favoritos de toda a série e seus spin-offs, teve poucas chances de aparição. Não tenho ainda o que dizer de Harry Shum e sua atuação por enquanto, mas estou na torcida para mais cenas com ele.

Kat e Dom me desapontaram até agora. Jace está extremamente apagado e entendo que com a série, temos a chance de mudar de núcleo e mostrar mais os outros personagens. Mas o jeito sarcástico do personagem, sua marca registrada, não está lá, dando lugar para um Jace mais sério e maduro do que demonstra nas páginas dos livros. Não consegui identificar também a personalidade de Clary. É como se Kat estivesse representando um outro personagem que não a ruiva que cai de paraquedas no universo dos caçadores de sombras. Os dois foram uma grande decepção!

Me surpreendam nos próximos episódios, por favor!

Comentei no Twitter ontem que daria uns 6,5 para esse episódio inicial. As locações estão ok, não estava esperando muito dos efeitos especiais mesmo (orçamento inicial é sempre complicado), mas estou na torcida para que nos próximos episódios consiga enxergar a essência do mundo criado por Cassandra e me empolgar mais. Por enquanto, as expectativas permanecem as mesmas.

Assista a preview do próximo episódio:


Labels: , , , ,

9 comentários :

  1. Uau! Concordo com tudo o que você disse...também não gostei do Jace, mas vamos ver se melhora, o Luke seria um melhor Jace com certeza. Esperando o próximo espisódio ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tristeza! Em Academia de Vampiros, o autor que faz o Jace, se saiu bem. Vamos aguardar os próximos para ver se isso melhora! :D

      Excluir
  2. Eu também sou do time Jamie-que-não-é-Jace.
    Também estou na torcida para os próximos episódios.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Obrigada pela visita.
      Hahhahaha... conheço poucas pessoas que gostam do Jamie XD
      Bjs

      Excluir
  3. Eu fiquei com o sentimento de: e aí cadê mais?! fiquei esperando que melhorasse, que acontecesse algo e... nada. Mas vou esperar o próximo episódio. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcia... acho que agora como eles terão muitos episódios para abordar o livro todo 1 (não sei até onde eles se manterão fiéis), vão acabar enrolando um pouco. Vamos aguardar!

      Beijos!

      Excluir
    2. Pois é Marcia... acho que agora como eles terão muitos episódios para abordar o livro todo 1 (não sei até onde eles se manterão fiéis), vão acabar enrolando um pouco. Vamos aguardar!

      Beijos!

      Excluir
  4. Também sou D/G forever... Até hoje tenho minhas antigas fanfics guardadas, algumas não terminadas rs
    Não acredito que usei um nick tão tosko como "Princesa Chi" para escrever, mas tudo bem xD

    ResponderExcluir
  5. Esse primeiro episódio foi bem bobinho. O que gostei e me lembrou de personagem do livro foi o Simon. O ator trouxe a ideia bem fundamentada e vejo o Simon na atuação dele. Os outros, ainda é cedo pra saber se a coisa toda funciona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...