Um Bom Lugar para Ler

11 de agosto de 2015


E aí pessoal?
Já tem um tempo que venho pensando em conversar com vocês sobre bons lugares para se ler um livro. Eu e Ly moramos no Rio de Janeiro e uma das nossas principais "saídas" é para ler, assim, colecionamos diversos bons locais de leitura que vou compartilhar aqui com vocês

Starbucks do shopping Rio Sul 



Um dos nossos lugares favoritos para sentar e ler são os cafés. Adoramos sentar em uma poltrona confortável com um belo capuccino ou frapuccino gelado e ler bons livros. Para essa experiência, aqui no Rio, gostamos bastante do Starbucks do Rio Sul. Ele tem diversas poltronas e sofás, um clima acolhedor e ótimas opções de bebidas.





Outro café que gosto muito é o Café Baroni da Saraiva Mega Store do Shopping New York. Ele não tem poltronas tão confortáveis, mas tem uma mesa gigante de mogno e servem torradas de Petrópolis espetaculares, que são uma ótima pedida para acompanhar um bom livro.

Café Baroni - Saraiva Mega Store - Shopping New York City Center

Alem dos cafés, o Rio nos dá diversas opções de parques e espaços ao ar livre para a prática da leitura. Tenho dois favoritos, e um é o Bosque da Barra, uma área verde impressionante, com vários bons locais para esticar uma toalha no gramado e aproveitar o sol ou uma sobrinha gostosa de uma arvore e ler um bom livro. Além disso, lá você encontra vários animais silvestres como pássaros, gansos (tenso, tenho medo de gansos. São bichos furiosos e assassinos ><), saguis, cotias, capivaras e até jacarés.

Bosque da Barra  - Zona Oeste do Rio


Parque Lage - Zona Sul do Rio


Outro lugar maravilhoso para se ler é o Parque Lage, na zona sul do Rio. Patrimônio tombado, ele tem um charme todo especial com diversas construções de época, grutas, bancos, chafarizes, lagos e jardins lindos.  Todos ótimos lugares para ler e relaxar junto à natureza.

Nesses dois parques a entrada é franca, mas o estacionamento é limitado. Os parques são fechados dando mais segurança aos visitantes e além de serem bons lugares para ler, eles são ótimos locais para caminhadas, piqueniques, trilhas e passeios casuais.

Os dois estão localizados em áreas urbanas do Rio de Janeiro, sendo de fácil acesso por transporte público e abrem todos os dias.








Por último, e tão bom quanto os outros locais, não poderíamos esquecer das livrarias, que disponibilizam ambientes tranquilos e confortáveis com sofás, puffs e poltronas. Além desses mimos, você pode imaginar melhor local para ler do que um cercado por livros? No Rio temos duas boas livrarias para essa experiência. As Livrarias das Travessas do Leblon e da Barra são grandes e espaçosas, além de serem localizadas dentro de shoppings, o que facilita o acesso.

Livraria da Travessa - Barra Shopping
Além delas temos a FNAC também do Barra Shopping, que a pouco tempo inaugurou o Espaço Intrínseca. Local patrocinado pela editora, encontramos sofás e poltronas confortáveis, várias almofadas customizadas lindas, luminárias feitas com livros e diversos marcadores de livros!

Livraria FNAC - Barra Shopping
Bem, galera, espero que vocês tenham gostado das dicas e vocês também podem indicar aqui nos comentários os seus locais favoritos para ler. Quem sabe não marcamos uma leitura em grupo? :)

Até mais!
Labels: , , , ,

3 comentários :

  1. Faltou a Biblioteca Parque Estadual, lá no centro. É de fácil acesso e um amorzinho só! Adorei as dicas e sempre acompanho as resenhas por aqui ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula, realmente lá é muito bom também!

      Excluir
  2. Poxa, que legal esses lugares! Aqui em São Paulo tem bastante lugar parecido com esses mas acho que o mais incrível de todos é o da livraria cultura do conjunto nacional. Como eu moro longe do centro raramente eu vou nesses lugares para ler mas quando vou em eventos literários aproveito para sentar e ficar folheando alguns livros. :P

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...