Férias Infernais - Várias Autoras

7 de junho de 2015




Estão sentindo uma vibe de contos aqui no blog ultimamente, né? Eu não estou achando ruim, uma vez que o resultado tem sido positivo, de forma geral! :)

Férias Infernais faz parte da série "Infernais", da Galera Record. O primeiro publicado pela editora, em 2009 foi Formaturas Infernais, que contou com nomes como Meg Cabot e Stephenie Meyer. Tivemos ainda Amores Infernais e Beijos Infernais. Posso dizer que Formaturas Infernais continua sendo meu favorito. A ideia dessa "série" é unir o tema do livro em questão com situações paranormais, envolvendo seres mitológicos, vampiros, e por aí vai.





O conto que abre o livro é o da Sarah Mlynowski, chamado Cruzeiro. As autoras, acredito eu, têm liberdade para trabalharem os contos da forma que quiserem, contanto que não saiam do tema. Estou comentando isso pois a Sarah escolheu inserir o elemento das férias + vampiros no seu conto de uma forma bem cômica. É o meu segundo conto favorito de Férias Infernais e fala sobre duas amigas em um cruzeiro, e como uma delas quer finalmente ter sua primeira vez. O livro como um todo é bem juvenil, mas considero o da Sarah o mais juvenil entre eles. Ela é a autora também de Me Liga, de 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos ter feito), Sapos & Beijos e vários outros, também publicados pela Galera Record.

De forma diferente da Sarah, Cassandra Clare escolheu encarar o "desafio" proposto de forma mais séria. A Casa dos Espelhos acabou se tornando meu conto favorito =, e queria um livro inteiro só para ele. Nele, Violet vai passar as férias em uma casa de praia com seu irmão emprestado, Evan. As coisas estão meio confusas depois de um beijo trocado entre eles, mas por causa de uma bruxa da vizinhança, somente Violet poderá salvar a alma do garoto.

Maureen Johnson, que me fez muito feliz com seu conto em Deixe a Neve Cair (livro de contos de Natal), me deixou na mão dessa vez, infelizmente. A lei dos Suspeitos é tãããão chatinho. Só não ganha o posto de pior do livro, pois Nenhum Lugar é Seguro, da Libba Bray, consegue encerrar Férias Infernais de forma bem triste. Não sei se foi porque havia acabado de ler o conto da Cassandra, mas simplesmente esse último foi decepcionante.

Eu curto a ideia dessa série Infernais, mas prefiro as autoras com seus livros mesmo. Não consigo me apegar muito às personagens pelo número limitado de páginas, e sinto um certo desconforto até mesmo por parte das autoras ao executar as histórias. Richelle Mead é uma das minhas autoras favoritas que, por exemplo, deixou bem a desejar em seu conto em Beijos Infernais. Recomendo a leitura desses livros só para quem está com saudades da escrito daquela autora querida, para passar o tempo. Não é como se fossem acrescentar muita coisa. No balanço geral, Férias Infernais tem 3 contos bacanas - da Cassandra, Gray e da Sarah), e 2 chatinhos - da Bray e da Maureen.


Título: Férias Infernais
Autor: Cassandra Clare, Libba Bray, Maureen Johnson, Claudia Gray e Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 272
Labels: , , , , , , ,

2 comentários :

  1. Desculpe mas, não gostei de nenhum dos livros Achei muito clichê.

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaa

    Tô com esse livro aqui :D

    vou ler em breve o/ ainda bem que tem conto bom, mas livros de contos sempre são assim, tem uns ótimos e outros zzzzzzzzzzzz

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...