Dias Infinitos - Rebecca Maizel

9 de junho de 2015



Ainda temos fôlego para história com vampiros?

Confesso que não ando muuuito animada para ler a temática. Mas isso, aliado com o fato de não esperar nada extraordinário, acabaram tornando-se pontos positivos, pois até que consegui aproveitar bem Dias Infinitos, um dos últimos lançamentos do gênero sobrenatural da Galera Record. Tenho algumas ressalvas, mas de modo geral ele é ok.

E o que dizer de histórias de vampiros que estão cansados de sua condição imortal? (Louis mandou lembranças e tia Anne Rice também). Sim, esse é o caso da nossa protagonista Lenah, que decide voltar a ter um coração batendo no peito e envelhecer como qualquer mortal.




Lenah é uma boa personagem. Com seus quase 600 anos de bagagem e agora com aparência humana de 16, minha dúvida era se a autora conseguiria trabalhar bem com a protagonista. Ou ela seria uma Claudia (sim, mais uma referência à Entrevista com um Vampiro), uma pessoa já meio enfadada da vida, madura para o corpo que habita ou ela escolheria manter Lenah chatinha, com as crises adolescentes - o que a meu ver, seria um desastre.

A boa notícia é que autora trafega entre os dois termos. A grande dificuldade de Lenah no final das contas é se adaptar à um novo século, pois para a transformação exigiu que ela ficasse 100 anos hibernando, perdendo muito da evolução humana.

Uma única coisa me incomodou: a autora forçou um pouco a barra na justificativa de Lenah ter que ser "obrigada" a frequentar a escola, ideia essa proposta por Rhode, seu amor imortal que abriu mão dessa, er, vida, para tornar o desejo de Lenah de se tornar humana, real. Acho que como ela não teve ideia melhor de como inseri-la em um universo juvenil novamente, ela mandou essa "Ei, volte a ter aulas para seu ex-coven não te achar." Quem, com 600 anos de "experiência", iria se sujeitar a isso? Achei falha essa ideia.

O ponto positivo ficou por conta das perseguições e ação do livro. Como o coven é atraído por sua criadora, Lenah já estava aguardando seus ex-companheiros começarem a procurá-la. E é aí que a narrativa ficou boa para mim e ganhou agilidade. E também o fato de termos a visão de uma ex-vampira se apaixonando por um humano - a visão contrária do que estamos acostumados, foi um diferencial que achei positivo.

Li várias pessoas se decepcionando com a história, talvez por aguardarem demais. Como eu disse, como não estava na vibe e não esperando nada grandioso, consegui curtir a leitura. Aparentemente, Dias Infinitos é o volume 1 da série Rainha Vampiro, e vou continuar acompanhando. Para os que não gostam de séries longas, de acordo com o Goodreads, temos três volumes, e previsto um quarto, achei bom avisar. É aquilo: tentem não esperar muito de Dias Infinitos e você provavelmente aproveitará a leitura.


Título: Dias Infinitos (Rainha Vampiro # 1)
Autor: Rebecca Maizel
Editora: Galera Record
N° de Páginas: 384
Labels: , , ,

Um comentário :

  1. De vampiros eu só tô lendo os livros laço de sangue e os outros da richelle mead e curti muito a leitura. Eu tinha um certo preconceito com livros de vampiros mas estou amando a série e tô no 4º volume. Tenho muita vontade de ler dias infinitos e das resenhas que eu li, vi muita gente gostando. Gosto dessa coisa de romance entre humanos e vampiros e outros seres estranhos, hahaha. Acho que essa era uma leitura que eu ia gostar e o livro está na wishlist.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...