Promoção + Círculo - Mats Strandberg e Sara B. Elfgren

31 de janeiro de 2014




Círculo era uma das leituras mais esperadas do ano passado! Ficava olhando todos os dias a página da Amazon para ver se iriam atualizar e disponibilizar o e-book para compara. Dica: para quem não sabe, muitas vezes as editoras disponibilizam a venda do e-book primeiro do que a venda do físico, para quem não se importa em ler digital, e é ansioso como eu, rs

A premissa, jovens e "bruxaria", e o fato de não ser americano, me atraíram. Fiquei bastante curiosa para saber como os autores suecos, tão conhecidos por seus suspenses policiais pesados, iriam se sair aqui. E acabou que a leitura não foi tudo o que eu esperava, em partes.




Labels: , , , ,

#ResenhaConvidada: Esconda-se - Lisa Gardner

30 de janeiro de 2014

#ResenhaConvidada é uma coluna para convidados amigos do Brincando com Livros postarem suas opiniões de livros também! =)

A primeira participante do #ResenhaConvidada é a Raffa Fustagno, administradora do A Menina que Comprava Livros, Colaboradora do Livros Minha Terapia e Colunista do Blog da Galera Record. Desde já agradeço a Raffa linda pela gentileza de sua participação! <3


Labels: , , ,

A Amante Infiel - Jessica Brody

29 de janeiro de 2014




Sabe o que me deixa triste? Um ótimo livro como A Amante Infiel não ter tanta divulgação ou o marketing merecido. Esse livro da Jessica Brody está à altura dos livros da Marian Keyes, referência do gênero chick-li e quase (ou nenhum) burburinho foi feito acerca dele.

Não se enganem pela capa: A Amante Infiel é sim um chick-lit. Sim, eu também achei que fosse um hot, porque convenhamos, esses sapatos estão a cara com cara de livro da Sylvia Day, certo? rsrs

Bom, então eu venho contar para vocês o porquê a história da inspetora de fidelidade Jennifer Hunter merece atenção! :)




Labels: , , ,

Feita de Fumaça & Osso / Dias de Sangue & Estrelas - Laini Taylor

27 de janeiro de 2014
 

Mais uma "dobradinha" pra vocês, e dessa vez dos livros mitológicos de Laini Taylor, Feita de Fumaça & Osso e Dias de Sangue & Estrelas.


Uma das primeiras coisas a serem destacadas dessa série é o local não-comum ao qual é ambientada a série (no caso, boa parte do livro 1), algo que traz riqueza e engradece a leitura, que no caso são Praga e Marrocos. Achei uma escolha acertada e ousada da autora, inserir protagonistas e elementos de outra cultura à qual a maioria dos leitores do gênero não estão acostumados. Então, Laini Taylor já ganha pontinhos aí.

Labels: , , ,

Brincando com Filmes: A Menina que Roubava Livros

26 de janeiro de 2014

Em mais uma cabine, à convite da editora Intrínseca, tivemos a oportunidade de assistir 'A Menina que Roubava Livros' antes da estreia oficial brasileira, que vai acontecer agora no próximo dia 31. E gente, QUE FILME! As lágrimas foram inevitáveis, e a adaptação, pelo menos pra mim, ficou à altura do livro de Zusak.

Talvez uma das únicas coisas que me incomodaram, e que pode parecer besteira, foi a voz da "Morte". Imaginava-a mais prepotente, talvez. A premissa, como alguns devem saber é: "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler." No nosso caso, devemos parar para VER! E sim, todos os elementos sensíveis que narram a incrível história de Liesel, estão presentes no filme. Então vale lembrar: da mesma forma que o livro é lento (e quase poético na verdade), o filme também é parado. Aliás, tal como filmes que retratam os horrores e vidas dos que tiveram a infelicidade de "presenciar" as consequências da(s) Guerra(s) Mundial(is).

 

 

 

Enfim, tudo que importa está retratado no filme...o porquê e as explicações da Morte, de como ela se interessou pela vida de Liesel, os novos pais adotivos, lindamente interpretados por Geoffrey Rush no papel de Hans e Emily Watson, a 'braba-mas-coração-de-ouro' Rosa Hubermann, a amizade com Max, o interesse da menina Liesel pela leitura.

Sophie Nélisse é um espetáculo à parte. Ela, que dá a vida à protagonista, cresce, literalmente, aos olhos do espectador, como bem pontuou a Samara no Parafraseando Livros. Foi o único trabalho que acompanhei da atriz e com certeza é um marco em sua carreira. Toda a doçura da pequena menina que teve se separar da sua família verdadeira, está expressivamente representada por ela. As expressões faciais, o relacionamento com Max (Ben Schnetzer), os diálogos, tudo é feito de maneira tão singela, que poucos foram os momentos em que eu não estive emocionada no filme. Toda a garra da menina para aprender a ler, o relacionamento especial com Hans...nossa, devia ter levado um pacote de lenços de papel pro cinema, ao invés de pipocas, rsrsrs.

Fiquei pensando no filme durante a semana, e agradecida por existirem autores tão fascinantes como Zusak e diretores (e equipe, claro), que conseguem transportar para 2 horas e pouco de filme o necessário para alcançar nossos corações! MUITO recomendado!


Título: A Menina que Roubava Livros
Data de Estreia (Brasil):  31/01/14
Elenco: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse, Ben Schnetzer
Duração: 2h e 11min                                                                                                            Direção: Brian Percival


Labels: , , ,

Resultado de Promoção: Não Pare!

Olá pessoa! \o/


Chegou o dia do tão esperado resultado da promoção, onde o vencedor (a) irá receber um Kindle + E-book Não Pare! + E-book Não Olhe! + Camiseta Não Pare! + marcadores de página. Os blogueiros e a autora FML Pepper se reuniram para presentear um leitor, e agora, vamos conhecer o(a) sortudo(a)?

Parabéns Daniela!

Foi conferido e ela cumpriu devidamente todas as etapas!




Obrigada pela participação de todos e até a próxima! =D
Labels: , , , ,

Promoção de Carnaval


Juntamos nove livros para presentear você! Sério! Mas peraí! "E se eu não gostar de suspense? Como faço?"... Pois é, entendemos seu lado e juntamos os livros em blocos. Neste carnaval, você poderá escolher se quer ganhar livros "dos Apaixonados...", "do Terror..." ou então, do bloco mais quente, o "Caliente..."?
Clique em "Continue Lendo" e entre em um bloco para ganhar livros!
Labels: ,

Resenha Dupla: O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen

24 de janeiro de 2014


Oi, pessoal! o/

Esta vai ser uma resenha um pouco diferente do que as que costumam aparecer por aqui. Eu e a Samara do Parafraseando Livros decidimos ler O Segredo de Ella & Micha ao mesmo tempo e, conforme progredíamos, trocávamos figurinhas por e-mail.

Foi uma leitura relativamente rápida, então a gente gastou mais tempo indo e voltando e-mails do que lendo propriamente dito. No fim das contas, virou um gostoso bate-papo sobre a história, personagens e nossas percepções (bem parecidas) em relação ao livro. Por isso, nossa resenha vai ser o resultado dessa conversa depois que terminamos a leitura, de forma que vocês podem ter uma ideia do que achamos da estreia de Jessica Sorensen no Brasil. É possível que existam leves spoilers durante a resenha, acreditamos que não é nada que vai ferir a experiência de leitura de vocês, mas considerem-se avisados, ok? ^.~ 



Labels: , , , , ,

Promoção Exterminadora

23 de janeiro de 2014

Oi, pessoal!

Hoje vim trazer uma nova promoção juntamente com a fofa da Yasmin do Ler e Imaginar!

Quem tem mais de 20 anos (cof, cof) vai saber que O Jogo do Exterminador fez muito sucesso há um tempo atrás, com sua história fantástica de ficção científica. A Intrínseca lançou um compêndio muito interessante e especial para novos e velhos fãs!

Com isso, estamos sorteando O Jogo do Exterminador, com a história original, e O Mundo do Exterminador, com várias curiosidades e informações bacanas! Vocês não podem perder!

- Comente no post só para validar a participação (vale comentário aqui ou no Ler e Imaginar, não precisa comentar nos dois);
- As outras entradas são opcionais! ^.~
- Promoção válida até 10/02;
- O ganhador terá 48h para responder o e-mail com os dados de envio;

As regras são as usuais, mais quaisquer dúvidas, só entrar em contato com o blog, como sempre! ^.~

Participem e boa sorte! \o/
a Rafflecopter giveaway
Labels: ,

A Corte do Ar - Stephen Hunt

21 de janeiro de 2014





Hoje venho falar sobre o primeiro livro da série Jackelian, escrita por Stephen Hunt e lançada pela Saída de Emergência Brasil  (uma parceria com o grupo Sextante).

Baseando-se nas ideias Steampunk,A Corte do Ar” nos lança num universo cheio de magia, ação e seres fantásticos. As intrigas, manipulações e mitologia criada por Hunt acabam incumbindo dois órfãos a missão de salvar esse mundo já entranhado de malícia e corrupção. Ou então escolher o caminho mais fácil e, como um "novo Noé”, salvar algum poucos escolhidos e ver o mundo atual ser destruído por forças divinas.



Labels: , , ,

Amor Verissimo - Luis Fernando Verissimo

20 de janeiro de 2014





Gente, e essa fonte lindinha com o título 'Amor Verissimo'?

Já começo dando 'aloka' por causa da fonte, pois quando a Suma de Letras/Objetiva divulgou a capa achei tão fofinha...tiraria esse sutiã e a gravata da capa, mas sei que são os elementos que representam bem os contos! ^.~

Pois bem, 'Amor Verissimo' foi o primeiro livro de contos lido em 2014 e que delícia! <3 Com o sarcasmo característico da escrita de Veríssimo, os seus personagens criam vida enquanto discutem os prazeres e pormenores da vida à dois!



Labels: , , , ,

Breve Comentário #11 - Fui uma boa menina?

17 de janeiro de 2014

'Breve Comentário' é uma coluna onde falo sobre contos que fazem parte de séries, que geralmente se passam entre um volume e outro, ou qualquer outro tipo de conto onde não seja possível fazer uma resenha sem contar o livro todo!

Fui uma boa menina? é um conto lançado em formato digital pela Editora Rocco, da autora Carolina Munhóz (estreia da autora na editora, aliás). Alerto logo que minha experiência com a escrita delarestringia-se anteriormente a apenas O inverno das fadas, livro que, infelizmente, por conta da falta de conexão com a escrita da Munhóz, não consegui nem finalizar.

Por várias razões resolvi não comentar sobre O Inverno das Fadas no blog. Como muitos sabem, é um pouco arriscado falar sobre nacionais na blogosfera literária, principalmente quando a experiência não foi positiva. Mas isso é assunto para outro dia.

Resolvi dar uma oportunidade ao conto para saber se com algo mais curto e algo que, à primeira vista, não remete ao mundo das fadas, a coisa mudaria de figura. Infelizmente não foi o caso. Meu problema maior com a escrita da Carolina nem são as ideias que permeiam seu texto, algumas são até boas. O que fica devendo, pra mim, é a execução do enredo

Em Fui uma boa menina? os problemas que me levaram a desistir de O inverno das fadas continuaram: além da falta de apatia das protagonistas, elas não possuem uma linha de raciocínio contínuo. No conto mesmo a personagem narra seus sentimentos ambíguos em relação ao seu pai em um diário, mas começa falando A, e termina o raciocínio falando Z, de forma que confunde o leitor e, no final, nem lembramos qual era o assunto primeiramente abordado.

Enfim, personagem fraca e rasa, e com questionamentos superficiais, o conto não possui o suspense que promete, e não chega a lugar algum. Achei que o título também tentou se encaixar no enredo de uma forma errada, e em tempos de "50 tons", o tema do conto pode até ser confundido, rs. Simplesmente a escrita da autora não funciona pra mim.

Para quem quiser se aventurar, o conto está sendo disponibilizado de forma GRATUITA na Amazon (Clique AQUI).
Título: Fui uma boa menina?
Autor: Carolinha Munhóz
Editora: Rocco Digital
N° de Páginas: 16

Labels: , , , ,

Especial 007 - Bond, James Bond!

16 de janeiro de 2014
Pierce Brosnan como o agente duplo. O favorito da Ly


Fala aew, pessoal, hoje vim trazer para vocês o especial 007 no Brincando com Livros junto com a Objetiva/Suma de Letras/Alfaguara. Especial pois vou fazer um "3 em 1". ^.~

Pelo selo Alfaguara foram relançados vários volumes das muitas histórias do cativante agente “duplo zero” James Bond, onde Ian Fleming mostra o motivo desse personagem ser imortalizado. 007 tornou-se um dos mais importantes best-sellers ingleses de todos os tempos, além de destacar o "Dry Martini" e outras tantas bebidas prediletas de Bond.




Com um narrativa muito similar nos 3 livros, Fleming torna suas leituras tão leves que mal notei que já estava chegando no final da trama. Eu começava a ler a passagem que o vilão começa a contar seu plano para matar James e a Bond Girl da vez e pensava “Nossa, como já chegou o fim da história?”, rs. Ao contrário do que tinha escutado sobre as histórias, elas não tem cenas muito hot no enredo e as cenas de ação são pontuadas com bastante suspense descritivo, que faz o leitor ficar bastante imerso na trama, transformando o a leitura numa viagem às missões tensas e intrigantes do agente 007.

Labels: , , , , , , ,

Prêmio Bang! - Saída de Emergência Brasil

15 de janeiro de 2014
Oi pessoal!

A Saída de Emergência está promovendo o prêmio Bang! Como achei a proposta muito boa e uma oportunidade de revelar talentos escondidos, resolvi divulgar aqui.

Seguem mais informações abaixo:


Labels: ,

Promoção + A Cidade Sombria: O Mestre das Relíquias - Catherine Fisher




Acho que comecei o ano de 2014 com o pé direito no gênero fantástico! <3

Com um universo envolvente e rico, impossível parar a leitura de A Cidade Sombria um único minuto. Sabe quando você abre o livro para dar uma “espiadinha” e já passou da metade? Então, bom assim.

Como citei em comentários de outros livros e até mesmo na resenha de Entre Mundos, eu gosto muito quando o autor apresenta o seu universo aos poucos. A narrativa é bem dinâmica: temos capítulos acompanhando os protagonistas Galen e Raffi e outros, em forma de diário, da Vigia Carys. Através deles e sua jornada que vamos conhecendo o mundo de Anara, os Vigias, o Mestre das Relíquias, o Aprendiz...todos os elementos que fazem a alegria dos amantes do gênero de fantasia! #LyComemora

Labels: , , , ,

Novidades #13 - Os mais desejados do início do ano!

10 de janeiro de 2014
Oi pessoal!

A época de festas passou e as editoras já estão liberando grandes títulos para nossa felicidade! \o/

Resolvi reunir aqui os livros que mais quero ler, hehehe! Ontem, por exemplo, a galera ficou alvoroçada com a revelação da capa de Tabuleiro dos deuses, da Richelle Mead, que sai já já pela Paralela! Ainda essa semana rolou um burburinho em relação aos livros da Gutenberg como Amnésia, que muitos estão curiosos para ler, apesar da capa nacional de gosto duvidoso.





Lançamentos da Suma ainda sem capa nacional 


Estou MUITO curiosa para conhecer Enfeitiçadas e espero que ele chegue logo aqui em casa! *__* A Novo Conceito também liberou a lista de lançamentos para fevereiro e os que mais me interessaram foram Enders, que estou LOUCA para ler depois do final de Starters (resenha AQUI) e Poseidon.

Foi divulgada também a capa de Ah, o verão!, da Fernanda Belém. É o primeiro livro da autora que sai pela Valentina. Tigana é mais uma das apostas da Saída de Emergência, que está investindo hard no gênero de fantasia aqui! #adoro

Minha metade silenciosa parece ser daqueles livros de partir o coração. Pela sinopse fiquei com a impressão que tinha elementos de Extraordinário e Corações Feridos, 2 ótimas leituras que fiz em 2013, então, estou bem curiosa.

E finalmente, ontem tivemos a notícia da Suma de Letras de que Entre o Agora e o Sempre sai em abril, e junto com ele, fiquei curiosa para conhecer a série A Escola Noturna, um YA que será lançado também pela editora em abril.

Agora me digam! O que viram essa semana que despertaram o lado bookaholic de vocês? =)

Labels: , , , , , ,

A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

9 de janeiro de 2014




Comecei esse livro no final do ano passado e terminei agora no começo de 2014. Recebido de surpresa da Novo Conceito, pouco sabia de sua narrativa e/ou enredo, talvez por isso tenha me surpreendido positivamente no início, apesar do fraco romance. Mas o final acabou me decepcionando. 

Gosto de ambientações diferenciadas, e o livro se passa em Veneza, cidade que por si só traz uma “aura” de mistério e charme. Na verdade, todo o clima da cidade combina com a protagonista Laura, rodeada por uma beleza simples e bucólica, que por causa de uma fatalidade, tem que voltar à sociedade veneziana e suas noites envoltas de vestidos, festas, entre outras futilidades.



Labels: , , ,

Entre Mundos - Brenna Yovanoff

6 de janeiro de 2014


Esse foi o meu primeiro contato com a autora Brenna Yovanoff. O primeiro livro publicado por ela aqui no Brasil (também pela Bertrand Brasil) foi O Substituto, livro esse que gerou muitas opiniões controversas acerca de sua escrita e narrativa.

Uma coisa deve ser citada: o gênero fantástico é minha zona de conforto. Mas talvez por gostar e ler tanto dele, com o passar do tempo, eu fiquei um pouco mais crítica ao pensar em enredo e o nível de envolvimento que um autor deve trazer em um gênero como esse. A fantasia deve fazer o leitor viajar, e principalmente, imaginar muito. 

Pontos para Brenna. Após os dois capítulos iniciais de "estranhamento", afinal, a autora não perde tempo dando maiores explicações sobre o mundo que ela quer apresentar para o leitor, já estava curtindo e MUITO a história. Com maestria, ela me envolveu e pouco a pouco estava entretida no universo habitado por Daphne, a nossa protagonista e súcubo da história. E vejam bem: NÃO É UMA SÉRIE! *\o/*

Labels: , , ,

Top 10 - Melhores de 2013 (do Carlos!) \o/

2 de janeiro de 2014

Meio atrasado, mas vim trazer minha lista das melhores leituras de 2013 também! ^.~
A Ly e eu temos um gosto diversificado para as leituras...ela lê esses dramas que particularmente não gosto (ler para chorar? What´s the point? Stephen King, isso não vale pra você! XD). Prefiro os de fantasia, terror e suspense!

Esse ano para mim foi escasso de livros épicos mas recheado de livros bons, por isso foi bem difícil fazer a listinha abaixo, rsrs. Espero que apreciem e comentem (concordando e discordando). ^.^
Sem muito blábláblá, segue minha lista! \o/

Em primeiríssimo lugar vem meu idolatrado autor nacional André Vianco com o livro A Noite Maldita. Escrevendo uma história passada antes da sua série O Vampiro Rei, Vianco criou um dos livros mais incríveis de fantasia e ficção que eu já li, pode ser dizer que foi uma das melhores madrugadas literárias que já tive e às 5 da manhã terminei muito satisfeito a leitura do meu TOP 1 do ano.

Em top 2 vem a série A Roda do Tempo com o primeiro volume, O Olho do Mundo, um épico que promete em seus volumes futuros, a aposta da Intrínseca para "concorrer" com  Senhor dos Anéis. É realmente à altura do desafio.


Um dos últimos lançamentos da Suma foi a maior surpresa do ano, e chegou a top 3 não só pela história cativante mais pela maneira como King conseguiu me emocionar no final, de arrancar lágrimas literalmente!!!
Labels: , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...