Destino Mortal - Suzanne Brockmann

13 de novembro de 2014




Destino Mortal é o volume 1 da série Destiny, da autora Suzanne Brockmann. Ela é bem conhecida lá fora pela série Troubleshooters, e pelo que pesquisei, Destiny é uma espécie de spin-off. Apesar de não conhecer a outra, isso em nada atrapalhou minha leitura de Destino Mortal.

Em um livro com muitos altos e baixos, Suzanne nos apresenta uma ficção científica mesclada com hot, com personagens carismáticos, com uma gama de poderes baseados no aumento na porcentagem utilizada do cérebro humano.







Com um mundo que me lembrou um pouco o recente filme da Scarlet Johansson, Lucy, a autora nos leva a uma série de conspirações de uma organização distribuidora de uma droga chamada Destiny, que aumenta o uso das capacidades cerebrais dos seus usuários, dando um sensação de poder e rejuvenescimento que acaba sempre em loucura ou em morte.

Destino Mortal foi uma surpresa, o li sem nenhuma pretensão e sua leitura foi bastante fácil. Para vocês conhecerem melhor a história vou colocar aqui alguns pontos que facilitam o entendimento do que está por vir:

  • Nesse universo criado por Suzanne ou você é um Humano Minoral, que usa cerca de 10% do seu cérebro e não tem poder nenhum ou você é um Maioral, que usa mais de 30% do cérebro e tem poderes variados que vão de telecinésia e telepatia até rajadas de fogo pelas mãos e ser;
  • Existe uma droga chamada Destiny que transforma um Minoral em um Maioral mas pode causar morte ou enlouquecer do usuário, o que no livro é chamado de “Coringar”(alusão ao vilão do Batman).

A história do livro foca de 3 casais onde um é Maioral e um Minoral, Shane e Mac, que tem o poder de atrair qualquer homem e modificar seu corpo da maneira que quiser. Elliot e Diaz formam o casal gay da história onde Diaz tem telecinésia e telepatia. E por último Anna, que tem sua irmã raptada, e Dr. Bach o mais forte dos Maiorais e líder do grupo.

Entre muitas brigas e sexo, tudo se desenrola em pouco enredo, porém, muita ação e sexo. A autora, na minha opinião, carregou demais nas cenas de sexo e deixou um pouco a história de lado. Ela poderia ter desenvolvido mais a trama ao invés de focar nas muitas cenas hot entre os casais, mas sei que tem muitas leitoras e leitores ávidos que gostam justamente disso, portanto não veriam isso como um ponto negativo.

Em relação à edição, algo que me incomodou bastante foi à tradução de certos termos na história. Não gostei da utilização da palavra Maioral para traduzir Greater-Thans, ela tem um caráter negativo no português, o que não ocorre no inglês. Inicialmente isso me incomodou. Também achei que o termo “Coringar”, do ingles Jokering, foi um pouco desnecessário, que substitui simplesmente a palavra enlouquecer. Mas enfim, são coisas minhas que talvez não vá incomodar outros leitores. A capa e acabamento em soft touch da edição da Valentina estão bem legais sem muito clichê dos títulos hot e bem discreto. Ponto positivo!

Em resumo, dou 3 estrelas para esse romance que foge um pouco da minha zona de conforto. Já li outros títulos de hot fantasy que me agradam e Destino Mortal, da Brockmann, não fica muito atrás. Vamos ver os próximos volumes.


Título: Destino Mortal - Destiny - Volume 1
Autor: Suzanne Brockmann
Editora: Valentina
N° de Páginas: 634

Labels: , , ,

2 comentários :

  1. Oie Carlos
    estava muito curiosa para ler esse livro, e acho que a pegada hot não vai me incomodar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. não tinha lido nada sobre este livro ainda, mas sei lá, esperava uma trama bem diferente disso hahaha
    relamente, lembra um pouco a história de Lucy...
    esses tipos de traduções sempre me deixam louca também :@
    não sei, o livro não faz muito o meu estilo. como você disse, também foge da minha zona de conforto hehe
    prefiro este tipo de história em filmes, porque em livro não é pra mim não... ;x

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...