Sorteio + O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

27 de março de 2014




Hoje vamos conferir o lançamento da editora Faro Editorial, O Vale dos Mortos.

Numa interpretação diferenciada do apocalipse descritos em muitas das religiões vemos a visão do autor Rodrigo de Oliveira sobre o fim do mundo e como os sobreviventes desse evento cataclísmico utilizaram os mais nobres dos sentimentos para, através da união e disciplina, salvarem os remanescentes da raça humana de uma praga bíblica assassina.








De acordo com a crença geral de muitas religiões o fim do mundo se iniciará com a aparição de uma grande planeta em rota de colisão com a Terra. Seguindo esse contexto, Rodrigo conta a história de uma família que vivia no Brasil em 2017 quando os cientistas descobrem um gigantesco planeta aproximando-se da nossa rota espacial, e ao passar por nós, esse “planeta intruso” causa mudanças drásticas em ¾ da população do mundo, transformando-a em zumbis. A partir daí começa uma fuga e busca desenfreada, dos remanescentes humanos, por um lugar seguro para sobreviver.

Quando vemos um livro com tema apocalíptico zumbi hoje em dia pensamos que é mais um autor querendo aproveitar a modinha “trash” de Mortos-Vivos, mas O Vale dos Mortos possui diferenciais que fazem a leitura valer a pena. Com uma narração muito semelhante a de Vianco, um dos meus autores favoritos, Rodrigo cria personagens intrigantes mas ao mesmo tempo casuais, e insere na história dilemas impensáveis na sociedade atual, como a escolha da vida de um desconhecido pela vida de sua família ou se vale arriscar a segurança de quem amamos pela chance de reerguer a humanidade.

Em sua história, Oliveira cria cenários fantásticos e mantém o cerne da narração no Brasil, facilitando a identificação do leitor com os locais e personagens criados. A escolha de uma família como foco principal da narrativa permite ao autor explorar valores como liderança, trabalho em equipe e confiança sempre levando em consideração dogmas e paradigmas que vivemos hoje na sociedade brasileira tornando a leitura única e envolvente para os brasileiros.

Outro ponto positivo é o fato da história engrenar bem rápido. Normalmente vemos o início dos livros com capítulos de climatização dos leitores com o ambiente. Mas da primeira à última página de O Vale dos Mortos somos levados em uma fluxo de aventuras alucinantes. A história é bem fechada mas deixa um bom gancho para uma continuação, o que traz um suspense sem fazer o leitor “arrancar os cabelos” pelo próximo volume.

O livro já havia sido publicado, mas a nova edição feita pela Faro tem uma capa bem impactante e com uma contracapa bem trabalhada. A revisão foi bem feita e o único problema ficou por parte da resistência do livro, que após o termino da leitura, ficou meio "acabadinho" (leia-se torto, rs). Em entrevistas publicadas o autor confirmou que o livro faz parte de uma série na qual o segundo volume já está pronto e tem previsão de lançamento para agosto desse ano e o terceiro volume está sendo finalizado.

Assim, com todos os pontos positivos e negativos acima, O Vale dos Mortos ganha 4,5 estrelas na minha avaliação e entra para minha lista de livros recomendados para todos os leitores de fantasia. Aguardo ansiosamente pela continuação torcendo para que o autor mantenha o mesmo alto padrão.


Booktrailer:


Para quem leu ou quer experimentar um pouquinho da história existe um conto do autor que se passo no mesmo universo chamado Elevador 16 e pode ser baixado “0800” no link AQUI ^.~ 


SORTEIO DE EXEMPLAR

A editora foi super bacana e liberou 2 exemplares de O Vale dos Mortos para sorteio, um será via Rafflecopter e um na página do blog no Facebook. Boa sorte! \o/



Título: O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
N° de Páginas: 371

Labels: , , , ,

17 comentários :

  1. Estou doidaaaaa pra ler esse livro! Adoro livros apocalípticos, com zumbis, etc. E o mais legal é que é de um autor nacional! Estou super ansiosa para ler.
    Já peguei o e-book do spin off Elevador 16, que já está no Kindle e em breve vou ler!

    Apesar de querer ler desde que soube de sua existência, é a primeira resenha que leio dele e posso dizer que agora quero ainda mais o livro. Não sabia que era uma nova edição, aliás adorei a capa, e é bem interessante poder se identificar com os locais já que a narração é aqui mesmo *-*

    O que gostei de saber também é que a história engrena rápido e temos aventuras desde o início! Quero muitooo <3

    Bjs,
    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos.
    confesso que não sou muito fã dessas histórias apocalípticas, e sim, é porque eu tenho medo hahaha
    mas desde que li Outra Vida da Susanne Winnacker fiquei curiosa para ler mais livros assim, ainda mais de um autor brasileiro... não tem como dispensar né? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Vale dos Mortos vai ser um bom livro para você, ele não é tão assustador assim e em algumas partes os zumbis ficam quase no segundo plano. se vc ler e gostar dele te indico os livros do Andre Vianco tb!

      Excluir
  3. Parece ser beeem legal esse livro!
    Já li o e-book elevador 16 e adorei, e tbm o primeiro cap de O Vale dos Mortos.
    Bem interessante, um apocalipse Zumbi no brasil, que dizer um livro relatando o que acontece com as pessoas no brasil.
    Se o livro O Vale dos Mortos for tão frenético como o Elevador 16, tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
  4. Carlos

    OPA *-* gostei desse livro, não sabia que ele existia mas QUERO MUITO <3! amei esse zumbi fofo na capa :)

    tô participando

    ResponderExcluir
  5. Carlos!
    Primeiro quero parabenizá-lo pela avaliação detalhada do livro.
    Gosto de ficção futurista e se ligada ao tema apocalíptico zumbi, ainda mais interessante. Não acho o tema trash saturado como muitos falam e se a escrita é tão boa quanto ao do Vianco, nossa, o livro deve mesmo ser bom e quero ter a oportunidade de lê-lo.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  6. pela sua nota alta e recomendação não duvido que seja um livro muito bom de se ler. e, apesar de minha resistência com esse tema de zumbis, daria uma chance, pois achei interessante se passar no Brasil.

    ah, e senti falta de algum quote na resenha p/ poder ver como é a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  7. eu gosto do tema apocaliptico porem nao me dou bem com zumbis e afins mas fiquei curiosa por ser um autor nacional e a leitura pela sua resenha parece ser otima

    ResponderExcluir
  8. oie Carlos
    quando eu acho que a temática zumbis e mundo pós apocalíptico já foi explorada ao extremo, surgem esses livros para me fazer mudar de ideia.
    Que capa assustadora.
    Como fã de zumbis e tramas assim, fiquei vidrada na sua resenha. E o melhor é o livro trazer algo diferente e inovador em um tema tão explorado, e ainda por cima a história ser ambientada no Brasil.
    Não tem como não querer ler. Quero pra ontem.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, sou apaixonada por historias de zumbis, mas confesso que foi bem a capa que me deixou meio com o pé atras. Ter esse troço medonho na minha estante, e saber que a qualquer momento ele pode ganhar vida ou morte, ou sei lá o que e sair de lá e me atacar e bem....kkkk...mas serio essa capa me dá arrepios...quero mto ler esse livro, a historia parece ser mesmo otima. Gosto muito de tudo que se relaciona com zumbis, dá um frio gostoso na barriga e acho mesmo que esse livro não vai decepcionar. Bjkssss

    ResponderExcluir
  10. Hum...será que meu coment foi??? aguardar para ver...

    ResponderExcluir
  11. O unico livro sobre zumbi que já li foi o Sangue Quente, gostei muito do tema, essas histórias parecem ser bem maneiras.
    No começo eu achava meio nojento ler sobre isso, mas agora achei até interessante, quero, vou ler!!

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a sua resenha. Foi uma das melhores que li até o momento. E por causa dela vou me aventurar nessa leitura e me deixar levar por esta estória tão eletrizante. Sou vidrada neste tipo de leitura e com certeza quero um pra mim. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força Beth^.~ , Espero que aproveite a leitura

      Excluir
  13. Sou louca pra ler esse livro *--* Li elevador 16 e me apaixonei pela historia, adoro zumbis rs seriados e livros, pelo que vi por ai esse livro é super bem recomendado!!!! Perfeito :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...