A Quase Honrosa Liga de Piratas: O tesouro da Encantadora - Caroline Carlson

31 de março de 2014





Se eu fosse resumir o livro em uma palavra e ela fosse 'encantador' vocês iriam me matar? haha :). A verdade é que ela se encaixa perfeitamente para O Tesouro da Encantadora, o volume 1 de A Quase Honrosa Liga de Piratas, lançamento da Seguinte.

Adorável também se encaixa bem como definição. A verdade é que se você procura um infantojuvenil simples e divertido, esse livro é uma escolha super acertada!







O tesouro da Encantadora narra as aventuras de Hilary, filha do Comandante da Marinha do reino de Augusta. A garota possui uma gárgula encantada de estimação e seu sonho é ser uma pirata, algo totalmente contrário do que seu pai deseja. Além da pirataria não ser algo para meninas, Hilary deve ser enviada para a Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas.

Teimosa e cheia de personalidade, Hilary resolve dar uma "fugidinha" da escola de "mocinhas" e embarcar em um navio pirata de verdade.  E por acaso ela encontra o navio Pombo, do pirata Jasper Fletcher. Como toda boa história de piratas, existe um tesouro a ser encontrado. E como toda história realmente boa de piratas, não será fácil encontrar o tesouro com um vilão no encalço do Pombo.

A história de Caroline Carlson ganha vários pontinhos pelo tom cômico que permeia a narrativa. Nada é sério demais, mesmo se tratando de piratas - onde se espera que eles sejam maus. O Tesouro da Encantadora é pouquinho longo do que se espera para prender atenção do seu público-alvo e talvez essa seria minha única crítica ao livro, porém, a autora compensa isso com a agilidade em seu enredo e situações inusitadas.

As personagens são excelentes, e a que mais me surpreendeu foi a governanta srta. Greyson, que assume um papel além de protetora em relação à Hilary. Ela é sensacional, madura e divertida no ponto certo. Claro, o ponto central também é a discussão que Hilary levanta ao querer ser uma pirata, algo que não é adequado ao sexo feminino e um tabu que a personagem busca exterminar de vez por todas. A premissa de tesouros e magia criada para o mundo de Augusta também é bem mirabolante e convence na medida certa.

A narrativa também é permeada por cartas trocadas entre os personagens, incluindo para a Quase Honrosa Liga de Piratas, e anúncios do jornal local (leia "jornal de fofoca", A Mexericada de Augusta), enriquecendo o livro. É o tipo de recurso que adoro ver sendo utilizado em infantojuvenis, junto com ilustrações.

Super indicado e adorável, como já citado, O Tesouro da Encantadora tem data de lançamento para hoje, 31 de março, pela Seguinte! \o/ Já adianto que desejo o volume 2, O Terror das Terras do Sul (tradução livre) pra ontem! ^___^


Título: A Quase Honrosa Liga de Piratas: O tesouro da Encantadora
Autor: Caroline Carlson
Editora: Seguinte
N° de Páginas: 400

Labels: , , ,

4 comentários :

  1. Ly, acabei de ler uma resenha deste livro em outro blog, e foi tão boa quanto essa sua!
    difícil não se sentir curiosa para conhecer esta trama né? *-*
    acho que vou espera o lançamento do próximo livro, ai assim já leio os dois juntos! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ahhh bom saber que é um livro ágil e uma ótima leitura, estou mto ansiosa por ele desde que foi anunciado e como parece ser, a volta do infanto aos lançamentos está forte...

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Fênix: A Ilha (John Dixon) http://bit.ly/1i8Hsov

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tá sendo muito bem falado na blogosfera ein?!?! Eu estou dando um tempo em infantos, mas com certeza será uma leitura futura Ly!

    ResponderExcluir
  4. AI, SIM, SUPER CONCORDO ESSE LIVRO É ADORÁVEL, ADORÁVEL, ADORÁVEL, UM AMORZÃO! Super me apeguei ao livro, quero o restante da série <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...