Resultado: Concurso Cultural - Futuro Eu

24 de fevereiro de 2014

Oi pessoal! :)

Sem muitas delongas, vou liberar o resultado do Concurso Cultural da nossa #SemanaEsther. A tarefa era escrever uma carta para seu futuro eu. Ei, dá pra fazer isso de verdade através do FutureMe.Org. Espero que alguns se inspirem e se motivem através dessas mensagens para seus "futuros eus"! =)

Eu comentei no Twitter, e gostei tanto da participação de vocês que aumentei o número de ganhadores para 7! O Carlos me ajudou a escolher as mensagens! =)

Vamos então relembrar os brindes:

1º lugar: 1 exemplar de A Culpa é das Estrelas + Combo 1 camisa, 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

2º ao 5 º lugar: Combo 1 camisa, 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

6ª e 7º lugar: Combo 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar


Vamos às mensagens:

7º lugar - Victória Santana

Oi, Futuro Eu. Sei que muita coisa passa em sua mente, muitas ideias e muitos conflitos. Isso nunca vai mudar. Agora com 18, espero que você já consiga não reprimir todos esses sentimentos, não torne-se uma bomba dentro de si mesma. Ponha tudo pra fora gradativamente, lembre-se do quanto ruim foi segurar suas emoções até que elas explodissem e te despedaçassem por completo. Lembre-se de que isso não atingia somente você. Espero que você tenha aprendido a amar melhor tanto a si mesma quanto aos que sempre te amaram tanto. Espero que você tenha crescido, mas que não tenha perdido aqueles sonhos de criança. Espero que você ainda continue a rir descontroladamente e que acima de tudo tenha mantido sua promessa de procurar a felicidade em todas as pequenas coisas da vida.
- Seu Eu aos 17.
Victória Santana, estudante.
6º lugar - Jéssica Lisboa

Olá Jessica do futuro!
Será que conseguimos fazer algo valer nesses anos?
Espero que nós tenhamos terminado nossa faculdade de direito e o bacharelado, espero tambem que tenhamos mudado de casa pois morar em periferia nao é mil maravilhas tivemos nossos otimos momentos aqui mas tambem muitas tristezas ocorreram onde moramos esse momento.
E a mãe como esta? Parou de fumar pois isso nao estava destruindo somente o seu corpo mas tambem sua estrutura emocional, voce conseguiu leva-la a ver o Amado Batista?! HAHA
Falando em realização de sonhos, fomos para Londres? Espero que sim e qe tenhamos visto o show do Mcfly de preferencia.
Duas coisas para fechar,voce perdeu o medo para a cirurgia? Realmente voce é uma bela de uma medrosa.
ESTAMOS COM ALGUEM?! DIZ QUE SIM, espero que tenhamos algum homem de preferencia: alto,olho claro e inteligente. Porque olha no momento 18 anos estamos a Deus dara, espero que não tenhamos ficado pra titia!!
Ha alguma novidade?
PS: Ainda estamos conversando com a meninas certo?
Beijos de Jess louca.
5º lugar - Eder Polesi

Lembra-se como era bom?
Você dava a mão a seus pais e com eles ia escolher seu presente de aniversário.
Mesmo eles alertando que as condições financeiras eram poucas e o presente deveria ser algo bem simples, por alguns instantes, as possibilidades eram infinitas.
Hoje, você é um adulto, mas espero que tenha reparado que possibilidades ainda existem.
E, mesmo não tenho ninguém segurando sua mão, aproveite para escolher as melhores possibilidades: escolher ter mais tempo para ficar com a família e os amigos, escolher levar uma vida mais saudável, escolher espalhar o amor e aproveitar cada dia para caprichar ainda mais nas suas escolhas!

4º lugar - Larissa Teles

Ei Larissa, você não vai acreditar, mas sou a Larissa do passado kkkk'
Ok, vim aqui porque quero lhe dizer algumas coisas e espero que me ouça.
Sei o quanto você é uma pessoa "pilhada", dessas que são pura "neurose", tudo que acontece com você, você dá um jeito que colocar a culpa em si mesma, para que não se decepcione com os outros, mas isso é errado. Você gosta de fazer isso, pois assim pode perdoar quem te magoou não é verdade? É sim. Mas deixa eu te dizer uma coisa: Não coloque toda a culpa em você, não carregue todo o peso do mundo nos seus ombros, para de ser tão neurótica, você sabe que faz o possível e o impossível por tudo, se deu errado, não se abale, não pense que é o fim do mundo, às vezes só não era pra ser. Olhe para o espelho e veja o quão linda você é, não precisa de ninguém dizendo isso para você. Você tem muitas qualidades e claro alguns defeitos, mas é normal de todo mundo.
E quanto a sua indecisão? Nunca vi uma pessoa mais indecisa, num momento quer isso, no outro aquilo. Para com isso, tenta ser mais decidida, sei que é difícil, mas juntas vamos trabalhar isso, ok? Não deixe de ser a "nerd" nunca, pois você sabe que no futuro isso vai ajudar muito, leia o quanto quiser, deixem que digam o que quiserem, ninguém saberá o quão maravilhoso é ler, se não ler não é verdade? Faça o que tiver vontade, sempre sendo essa pessoa cuidadosa e caprichosa que é. E quanto a sempre querer fazer tudo perfeito, continue assim, mas se algo der um pouquinho errado, não fique paranoica. Quando alguém te deixar furiosa, não grite, pois você faz uma cara muito sinistra, seus olhos se arregalam, sem contar que depois você abre o bocão para chorar.
Tente conversar com quem você ama e dê valor a eles, especialmente para o seu pai. A relação é difícil, mas é preciso ser persistente, pois a você o ama, e nada é para sempre.
Por último, se esforce muito, escolha uma ótima profissão, uma que você goste e se caso for uma que dê dinheiro, bom, como a você diz: Nada melhor que juntar o útil ao agradável.
 3º lugar - Italo Henrique

Oi, eu no futuro. Tenho tanto o que te aconselhar. Primeiramente, ame intensamente, viva cada minuto com as pessoas que você ama, pois elas partem sem despedidas. Sonhe, e realize. Corra a trás. Hoje muitos possuem sonhos, mas poucos correm atrás, simplesmente são deixados de lado, e esquecidos com o tempo. Sabe quando todos dizem que você não irá conseguir? Todos dizem "Já era" "Não dá" - que isso te estimule a continuar seguindo seus desejos, mesmo que a caminhada seja árdua.
Espero que você seja feliz, ao lado de quem ama, e que leve as amizades que cultivei ao longo desses anos, pra você. Que você seja menos perfeccionista, e chato [ em alguns momentos, segundo minha mãe, ou nossa mãe, enfim, mãe] que se lembre de quem nós ajudou muito e de mim HAHAHAH. Viva, voe, intensamente, sem medo, sem receio.
Mude de país, mude de casa, de vida, de tudo, eu pelo menos gosto muito de mudanças radicais, você deverá gostar também. Eu espero que você já tenha decidido que área da Medicina irá seguir, por que eu não consigo escolher, ainda. Será que você tem muitos livros? Eu até hoje tento saber, se um dia terei uma estante decente. Estou guardando-os com muito carinho, espero que faça o mesmo aí.
Nunca te conheci, nem sei se conhecerei, a vida é tão complexa, que predizer o que acontecerá comigo, e com você, é difícil. Eu espero que você seja feliz.
Prometo fazer do "nosso futuro" o melhor possível, o melhor imaginável, um futuro que sempre sonhei.
Até mais,
Eu do/no passado.
[Italo, em 2014] HAHAHA ;)

2º lugar - Daiane Jardim

"Hey, e aqui estamos nós hein? Para você ter chegado até aqui deve ter passado pelas etapas que a vida te preparou. Não foram fáceis né? Você chorou, você sorriu, você desanimou e também persistiu, mas tudo isso foi necessário para te fazer quem você é agora. Espero que não tenha jogado tudo pro alto como prometeu tantas vezes! HAHAHA Eu te conheço... sei que não jogou nada...
Eu não sei como você (eu?) está agora, a vida toma rumos que só vamos entender muito tempo depois. Mas independente de como você estiver nesse momento, lembre-se de uma coisa: Valeu a pena! E pelos próximos dez anos continue pensando e lutando por aquilo que vai valer a pena!
Vá e continue forte, lutando pelos sonhos, por mais malucos que eles sejam (isso não deve ter mudado nos últimos dez anos não é mesmo? Hehehe)
Um abraço!
P.S: Espero que já tenha deixado o vicio de tomar tanto café de lado, e se não deixou, pois comece a pegar leve ai...
PPS: Não brigue com o maridão porque ele quer levar os filhos pro lado do esporte e você para os livros, com o tempo certo eles mesmo farão suas escolhas.
PPPS: Lembra-se de quando você não precisava de óculos para ler? Kkkk :P ta véia hein?"
  1º lugar: Pâmela Cristina

E aí ? Como estamos? Realizou o seu sonho ou é uma fracassada como todos esperavam que seria? Já teve filhos? Formou a sua família? Espero que tenha conseguido se formar em jornalismo, história e ter se especializado em Hitler. Conseguiu montar a biblioteca dos sonhos em casa? A casa tem um jardim grande pras crianças brincarem ? já escreveu seu primeiro livro?
Eu espero que eu esteja melhor lendo essa mensagem do que eu escrevendo, as coisas não estão fáceis, que aí no futuro, você seja o orgulho da família e não a vergonha que é hoje, que as crianças amem você, futuro eu , que o seu marido te ame e te faça feliz,  que você não esteja esperando a morte chegar, mas, que esteja sorrindo, brincando, sendo feliz e que se ame mais. Garota, ao contrário do que os outros dizem, você merece a felicidade.
 Que a mulher que você se tornou, não envergonha a criança que você foi.
 Estou começando a me amar, espero que no futuro, eu já me ame.
Pâmela Cristina de Almeida Silva

Eu gostaria de agradecer a participação de vocês e por terem se dedicado tanto à proposta! Me senti honrada em ler o recado de vocês para os futuros eu! (e um pouco bisbilhoteira por ter acesso a elas, hahaha).

Obrigada, obrigada, obrigada! =)
Vou entrar em contato com todos via e-mail! 
Labels: , , , , , , ,

8 comentários :

  1. Ly do céu, que trabalhão pra escolher todas essas respostas eim! uma melhor do que a outra :O
    ainda bem que eu não mandei a minha, senão teria me envergonhado ;$ hahaha
    mas sério, eu esqueci de mandar :(
    fiquei fazendo rascunhos e mais rascunhos e acabei esquecendo =/
    fiquei chateada comigo mesmo agora ;~~
    mas vou entrar no site e mandar um para mim mesma :D
    parabéns a todos!!! adorei as respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, Rayme! Não acho que vc teria passado vergonha! ^.~
      Mas fica pra próxima vez então! :)
      O exercício de enviar mensagem para si mesmo é bem legal, na verdade! Vou enviar um monte pra mim, hahha <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Nem acredito que eu ganhei kkk Agradeço por ter estendido o prêmio a sete pessoas, porque de outra forma eu não ganharia! Tô feliz! Kkk

    ResponderExcluir
  3. AAAAH! Ganhei ooo/ Muito feliz, mesmo que não tenha conseguido o primeiro lugar, ainda sim valeu a pena. Muito obrigada oo/

    ResponderExcluir
  4. GANHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI \O/
    em 1° ? é isso mesmo ? O_O aêeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc é a Pâmela Cristina de Almeida Silva, ganhou sim! :D

      Excluir
  5. sos que chorei com o primeiro texto =( poxa que carga emocional todas as cartas tem. eu não ia prestar pra escrever pra mim, ia chorar do começo ao fim, é sério, sou chorona convicta. mas muito corajosos todos os textos. deve ter sido uma terapia e tanto. Parabéns aos ganhadores!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...