Promoção + Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass

26 de fevereiro de 2014





Quando fiquei sabendo do lançamento do livro físico dos Contos da Seleção, pensei "Mas ué, já li os contos de O Príncipe e O Guarda, não vai ter muita novidade." Bem, estava BEM enganada! :)

Claro, além de agora ter os dois contos no formato físico, que também espero que seja autografado um dia, tenho um livro com muita informação extra sobre a série, que vale a pena conferir. Posso dizer que, para os fãs, o livro é um prato cheio de informações e detalhes importantes da trama, além de outras curiosidades (playlists, o sistema de castas, árvore genealógica da America, Aspen e Maxon...). E tem também uma entrevista com a Kiera Cass (sendo fofa em suas respostas, como sempre).




"Segurei a gravata azul. Não. A creme? Não. Será que todos os dias eu teria esse trabalho para me vestir? Queria passar uma boa primeira impressão às garotas - e uma boa segunda impressão a uma delas -, e aparentemente estava convencido de que tudo dependia de escolher a gravata certa. Deixei escapar um suspiro. Aquelas garotas já estavam me transformando em um poço de estupidez."
O Príncipe

"A Seleção havia desgastado o laço entre mim e America, e Maxon era uma lâmina afiada, capaz de cortá-lo completamente se chegasse perto demais. E eu não tinha uma ideia clara do quão perto America o deixava chegar. [...] Só o tempo poderia resolver nossa situação."
O Guarda 
Tem um lado bom de ter tido a oportunidade de ler os dois contos novamente. Além do final estendido de O Príncipe (sempre um prazer ler um pouco mais de Maxon, rs), lê-los em sequência dá uma visão muito clara das personalidades dos dois homens que disputam o coração de America.

Apesar da minha torcida ser para Maxon, as motivações e até a fofura de Aspen se sobrepõe à certas atitudes que o príncipe deve tomar, até por causa de suas responsabilidades. Ele é o futuro líder de todo um país, que está em guerra, isso pesa bastante. Colocar seus sentimentos à frente disso não é sensato.

E sobre os bônus: que coisa mais gostosa a entrevista com a autora! Eu reparei que a Kiera é bem divertida e doce no twitter, e também pessoalmente, quando ela visitou no RJ. Mas é engraçado notar como isso também é refletido em um pedaço de papel. Selecionei duas perguntas e respostas dela aqui pra vocês.

Quando você percebeu que queria ser escritora?
Eu meio que trombei com a carreira. Estava passando por uma situação difícil que não sabia muito bem como enfrentar. Um dia decidi entregá-la a uma personagem para ver o que ela faria. Para mim, ler é uma ótima maneira de lidar com os meus problemas, então a ideia de escrever uma história pareceu boa. [...] 

Qual parte da série foi mais difícil de escrever?
Em termos profissionais, o segundo livro inteiro foi complicado. As pessoas me disseram que escrever sequências era difícil, mas para mim tudo estava indo bem...mas acabei jogando metade do livro fora. Duas vezes. Ainda há dias em que procuro por passagens da história que nunca chegaram a sair no papel. Em termos emocionais, os últimos capítulos de A Escolha foram muito difíceis para mim em vários sentidos.
Gente, fiquei mega ansiosa com essa afirmação na segunda pergunta. Se ela disse que foi difícil para ela escrever os capítulos finais de A Escolha, podemos aguardar fortes emoções. Particularmente, acho que ela não vai ficar com nenhum dos dois. O que vocês acham?

Material extra encontrado em Contos da Seleção:
- Versão estendida do conto O Príncipe;
- 3 primeiros capítulos de A Escolha;
- Playlists oficiais de A Seleção e A Elite;
- Árvore Genealógica da America, Aspen e Maxon;
- Entrevista com a autora;
- Lista de todas as participantes de A Seleção.
Resenha de A Seleção
Resenha de A Elite
Resenha de O Príncipe
Resenha de O Guarda

Como hoje, 26/02, é comemorado o aniversário da protagonista America Singer, vai rolar sorteio de um exemplar de Contos da Seleção para comemorarmos! \o/

A única regra obrigatória é responder nos comentários com qual personagem a America deve ficar em A Escolha, Maxon ou Aspen, para validar sua participação. (podem colocar ninguém também, rsrs).

a Rafflecopter giveaway
Título: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
N° de Páginas: 257
Skoob

Labels: , , , , , ,

76 comentários :

  1. America deve ficar com Maxon <3 #TeamMaxon

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro que a America fique com o Maxon.

    ResponderExcluir
  3. Maxon ontem, Maxon hoje, Maxon para sempre! <33

    ResponderExcluir
  4. olha Lygia depois do fim em A Esperança e Convergente, eu não duvido nada que a autora vá fazer ela ficar com Aspen ¬¬ que personagem desnecessário! claro que eu gostaria muito que ela escolhesse Maxon, mas não crio expectativa. esses spinoff são ótimos pra se conhcer mais sobre o ponto de vista dos outros personagens. e que beleza de promoção! boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim de "A Esperança", pelo me os quanto à escolha da Katniss, me agradou. O que me decepcionou foi sobre a Prim... E como um final, supostamente feliz, cl seguiu der tal deprimente -.-'
      e sobre Convergente, nem aguentei ler o último livro, depois de tudo que li sobre no Goodreads. Francamente, fiquei com medo de estragar uma historia tão boa rsrs

      Excluir
    2. Também acho, Aninha...bem capaz dela fazer uma coisa dessas. Ela disse que foi difícil escrever os últimos capítulos...só falta alguma tragédia acontecer com a America...aí vou ficar bem pau da vida...

      E Izandra, também me agradou o final de A Esperança, achei coerente com a história, inclusive sobre a Prim XD ~não me matem~

      Excluir
  5. O lindo e maravilhoso Maxon, sem dúvida alguma! <3

    ResponderExcluir
  6. Ela deve casar com o Maxon e ter o Aspen como amante. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH adorei a resposta, uma das melhores até agora! Ela escreveu ♥

      Excluir
  7. Com o Maxon, até porque ela seria uma excelente rainha :)
    E ela pode ate ficar sozinha, mas NÃO pode ficar com o Aspen xD

    ResponderExcluir
  8. Ela deve ficar sozinha seguindo a carreira de uma musicista de famosa pelo país depois de participar do X Factor e gravar seu 1° CD. Não gosto nem do Maxon nem do Aspen. Os rebeldes podiam matar eles e todo mundo ficava feliz (ok, pelo menos eu).

    Eu achava que os extras Os Extras, mas enfim...

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Com o Maxon, pra mudar algumas coisas naquele reinado.

    abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  10. Com o Maxon (♥), maas não acho que ela vai ficar com ele :/

    ResponderExcluir
  11. Queria que ficasse com o Maxon, mas talvez ela se torne uma revolucionaria e fique sozinha. Independente disso, meu voto é dele!

    ResponderExcluir
  12. Maxon! ♥
    Apesar de querer ele pra mim rsrs

    ResponderExcluir
  13. Eu sou muito TEAM MAXON! ♥
    Estou morta de medo de no final ela ter ficado sozinha, eu realmente espero que tenha sido feita uma escolha entre os dois.
    E que legal saber que o livro tem vários extras, eu achei que eram somente os dois contos. E ainda tem uma versão estendida do conto do Príncipe??? Nem acredito!!!! Perfeição <3

    ResponderExcluir
  14. Queria saber responder, mas não li nenhum livro ainda! Prometi que iria ler quando tivesse a série toda, então...
    Bem, mas pelo que vejo de resenha e amor eterno de fãs da trama é Maxon na certa.

    ResponderExcluir
  15. Lógico que com o Maxon! Ele é um fofo! Adoro ele!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Ela deve ficar com o Maxon com certeza *.*

    ResponderExcluir
  17. Tenho apenas A Seleção e não constumo ler uma serie sem ter todos os livros, então sinceramente ainda não tenho um eleito. Assim sendo...estou louca para poder iniciar minha leitura, ai vou poder responder, rsrsrs. Bjksss

    MEy

    ResponderExcluir
  18. Só escolho o Aspen pra ser do contra HAHA
    Mentira, gosto bastante do Maxon, mas as vezes me decepciono bastante com o príncipe. Estou tão incerta quanto a America, mas como ninguém falou do Aspen, "escolho" ele.

    ResponderExcluir
  19. O príncipe nos decepcionou um pouco, mas ainda é a escolha certa.
    Team Maxon!

    ResponderExcluir
  20. Ah, desde o inicio fico com um pé atrás em relação ao Aspen, não gosto muito dele, por o motivo dele ter deixado America ter a oportunidade de ser a escolhida. Mesmo sabendo que era para o bem dela, eu ainda assim não gostei de sua atitude, tomar aquela decisão e depois quere-la de volta...
    Com certeza meu voto vai para o Maxon, aquele lindo *o*

    ResponderExcluir
  21. Acho que ela deve ficar sozinha e banida do castelo porque que personagem insuportável! Torço até o fim pra ela ter que ficar vendo Maxon nos braços de outra e sofrer muito.

    ResponderExcluir
  22. Acho que a América deveria ficar com o Aspen ! Mas acredito que ela fique com o Maxon :(

    ResponderExcluir
  23. No primeiro livro, antes da America ir para a Seleção, eu queria que ela dicasse com o Aspen. Porém, quando ele também vai trabalhar no castelo como guarda, ele ficou colocando coisas na cabeça da America e eu não gostei nem um pouco disso. Queria mesmo que ele sumisse do mapa para falar a verdade hahaha. E apesar da America ter sido infantil no segundo livro, o Maxon a perdoou e até deu uma segunda chance para decidir se iria ficar ou ir embora, mas ela ficou, então acho que ela deveria ficar com o Maxon. Não é possível que depois de tudo que ela passou lá, ela não vá ficar com o Maxon. Por isso estou torcendo para os dois. "Maxon na veia, Aspen na cadeia."

    ResponderExcluir
  24. Aspen!
    Ou solteira mesmo, se for pra ela ficar desperdiçando esses dois pedaços de mal caminho ¬¬... dá licença que a fila anda! :*

    ResponderExcluir
  25. A América PRECISA fica com o Maxon, caso contrário eu tenho um treco hahaahah

    ResponderExcluir
  26. Ela tem que ficar com o Maxon com certeza!!!

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente ainda não li a série, estou esperando ter todos aqui em casa, fico muito ansiosa esperando para saber o final da história. Então não saberia dizer com quem ela deve ficar.

    ResponderExcluir
  28. Maxon ! Não faz nenhum sentido ela ficar com Aspen #teamMaxon

    ResponderExcluir
  29. Definitivamente Maxon! Ele é tudo de bom e não faz nenhum sentido ela ficar com o Aspen #teamMaxon

    ResponderExcluir
  30. Já que pode responder ninguém, é com esse que eu ficarei xD
    Mas nao é pq nao gosto do Aspen ou do Maxon, é pq ainda não consegui ler "A Seleção" :(

    ResponderExcluir
  31. Sinceramente? Com ninguém! Eu amava o Maxon em "A Seleção", depois comecei a odiar ele, e o Aspen odiei desde o começo UHSAHUASUHASH
    Ela fica muito melhor sozinha, do que com aqueles dois pilantras.

    ResponderExcluir
  32. Ainda tá valendo?
    Caraca, que perfeito!!! Mas enfim, foco, hahaha, a América TEM que ficar com o Maxon, ele é muito fofo :)

    ResponderExcluir
  33. Putz, agora não sei se foi... Enfim, MAXON!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...