[Resenha] As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber - Várias Autoras

7 de agosto de 2013
Título: As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber
Autor: Pamela Redmond Satran e editoras da revista Glamour
Editora: Fontanar
Páginas: 168
Ano: 2013
Mais informações: Skoob

Sinopse:  Quando a jornalista Pamela Redmond Satran publicou as 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber na revista Glamour americana, ela não imaginava que seus conselhos se tornariam um fenômeno. Chamada de “A Lista” por milhares de fãs, o guia de itens indispensáveis para mulheres contemporâneas por volta dos 30 anos ganhou uma segunda vida quando várias leitoras começaram a reenviá-la entre si por e-mail, tornando-se uma sensação no mundo virtual. Adaptada em livro, As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter traz “A Lista” expandida com ensaios de algumas das personalidades femininas mais interessantes do mundo, entre elas Maya Angelou, Rachel Zoe, Taylor Swift, Bobbi Brown e Padma Lakshmi.

 “Aos 30, você deve saber que a vingança é doce, mas às vezes simplesmente seguir em frente com sua vida fabulosa e esquecer de tudo a respeito dele é ainda mais doce. ”
 Meg Cabot

'As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber' não faz o estilo do blog. Não é uma ficção, parece seguir a linha de autoajuda, mas sério gente, calma...não virem a cara ainda.

Eu não curto livros do tipo 'coisas que você deve fazer para enriquecer', ou no melhor estilo de hoje em dia, 'coisas que você pode fazer para enlouquecer um homem na cama', e derivados. Mas eu gosto de listas. Quem não curte? Top 10 livros de 2012, as 30 melhores músicas do século, as 20 mulheres mais lindas...sou uma fã confessa de listas. E 'As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber' fala de uma lista de 30 coisas (ui, que gênio! XD).

Piadas à parte, achei algumas dicas óbvias (pelo menos pra mim), mas a grande maioria são inteligentes e bem-humoradas. Simples e rápido, eu curti muito a abordagem das editoras da revista Glamour. O livro é derivado de um artigo de Pamela Satran, publicado um tempo atrás, com as 30 coisas que a mulher de 30 anos deveria ter e saber, e acabou virando viral na internet. 

Gostei dos capítulos que iniciaram com uma das dicas e, logo a seguir, experiências de vida narradas por mulheres consideradas glamourosas e com sucesso na área que escolheram. Obviamente, me identifiquei com algumas coisas, e as guardarei para mim. Também temos um compilado de frases e afirmações de grandes mulheres, como Meg Cabot (diva! <3), Taylor Swift, Lisa Ling e muitas outras.

Não tenho 30 ainda, falta uns bons anos...mas acho que as mulheres de forma geral poderiam dar uma chance ao livro, não de forma séria e ao pé da letra, mas como se ele fosse criado por várias de suas amigas dando dicas e toques para você! Ah, a edição da Fontanar está bem caprichada, trabalhada na parte interna no cor de rosa, e o livro imitando uma carteira de mão. Chique! =)


Link do formulário de Top Comentarista de Agosto AQUI! o/

Labels: , , ,

34 comentários :

  1. O livro é fofinho como uma carteira de mão ou só tem a capa/imagem de uma? Imaginando que fofinho seria apertar a capa. *.*
    Eu gosto de listas *_* e acho que já li alguma matéria dessa lista na glamour.
    Passando direto pro quote eu achei que o livro era da Meg. :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só imagem...se fosse fofinha eu ia ficar apertando toda hora,hahahahaha XD

      Excluir
  2. Amiga

    eu gostei TANTO desse livro que até resenhá-lo foi difícil, achei ele maravilhoso e caiu como uma luva para mim
    acho que semana que vem já entra resenha dela ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho que é um dos livros que eu vou esperar mais uns anos para ler. Estou bem longe dos 30, mas quando chegar mais perto e eu por algum motivo lembrar do livro, vou dar uma chance para ele. Adoro listas.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que esse tipo de livro é interessante não só para as com 30 anos, mas outras faixas etárias, há muito o que se aprender. Gosto desse tipo de livro para ver os erros que poderia cometer e tentar não fazê-los, ou desviar das coisas comuns da vida.

    ResponderExcluir
  5. Pra quem curte parece ser muito bom, mas sinceramente livros assim não me atraem, talvez eu leria em algum momento que não tivesse nada, nada mesmo pra fazer. Além do mais sou péssima em listas hahaha .. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Realmente, pelo título já bate aquele preconceito e eu também não sou fã de literatura dessas de "dicas auto ajuda", mas também gosto de listas, kkkk. Na verdade, acho que todo mundo que conheço do meio literário adora fazer listinhas, que obsessão, né?!

    Gosto de livros bem humorados e, as vezes, para passar o tempo é rápido. Pela sua resenha, fiquei com a impressão de ser fácil de ler tipo uma daquelas matérias da revista Gloss, só que bem expandido, kkkk.

    Beijocas!

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  7. hahahahah eu já passei dos trinta (mas ninguém precisa saber, né?), enfim, também não gosto muito de livros que "ensinam" o que fazer para conseguir tal coisa mas esse parece que não é bem assim, acho que dá pra aproveitar bem as dicas, principalmente com um toque de humor, que deixar qualquer leitura mais bacana.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e me interessei muito pela leitura desse livro afinal já passei dos 30 ....:(

    E adoro leitura de depoimentos ...já está na minha lista !

    ResponderExcluir
  9. não sou fã de livros de auto ajuda, mas este não se parece nada com um...
    também gosto de listas, vivo fazendo! e este parece ser muito divertido!
    a capa parece uma bolsinha de mão *-*

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto nada sobre o livro ainda e realmente não é o tipo de livro que gosto de ler, mas gostei da forma como você explicou forma das dicas. Uma ótima dica para presente!!=)

    ResponderExcluir
  11. Que título, quase parece um trava língua!!
    Eu gosto de conferir algumas dessas listas, mas não sei se me interessaria por esse livro. Como você disse ele está mais pro estilo autoajuda.
    A capa foi bem pensada...

    ResponderExcluir
  12. Aiii também adoro listas... hahahhaha mas acho que não leria um livro assim não!! E olha que já tenho 30, cairia bem... mas realmente ler um livro todinho assim, não me agrada! Algumas passagens, ou ler sem compromisso quem sabe... beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Não leio algo como listas, mas quando eu li o nome da Taylor Swift e da Meg haha eu meio que mudei de ideia ^^
    Sei lá...eu não tenho trinta, mas como você disse pra dar uma chance, vou confiar em você!
    beijo, adorei

    ResponderExcluir
  14. Eu também sou fã confessa de listas, faço Tops mentais de quase tudo, haha. Quanto ao livro, nunca tinha ouvido falar e não gosto nada de livros de auto-ajuda, mas pude perceber que esse é diferente, eu leria sem problemas. Talvez as dicas não teriam muito efeito em mim, já que não cheguei nem aos 20 ainda. Mas quem sabe eu leia e o aproveite futuramente ou leia daqui uns anos. Achei bem legal a indicação, uma leitura diferente e interessante. ;D

    ResponderExcluir
  15. Eu também sou fã confessa de listas, faço Tops mentais de quase tudo, haha. Quanto ao livro, nunca tinha ouvido falar e não gosto nada de livros de auto-ajuda, mas pude perceber que esse é diferente, eu leria sem problemas. Talvez as dicas não teriam muito efeito em mim, já que não cheguei nem aos 20 ainda. Mas quem sabe eu leia e o aproveite futuramente ou leia daqui uns anos. Achei bem legal a indicação, uma leitura diferente e interessante. ;D

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de listas, pois sou uma pessoa ansiosa e não me imagino não cumprindo alguma coisa que eu tenha colocado em alguma lista, mas achei interessante o tema, afinal estou nos 30...rs.

    ResponderExcluir
  17. não é muito o meu tipo de leitura, mas até q eu leria ele.
    ultimamente estou lendo muitas coisas que normalmente não leria ^_^

    ResponderExcluir
  18. Gostei da capa e gosto de listas tbm, mas não sei se compraria o livro não. Tbm gostei de vc dizer que o livro parece ser uns conselho de amigas e é legal saber da experiência da pessoa para que fazer ou não aquilo.

    ResponderExcluir
  19. Dando uma olhada rápida na capa nem tinha percebido que imitava uma bolsa, que loucura >.<, enfim, eu tbm não gosto de auto ajuda e tal, mas esse parece ser bem interessante, mais descontraído e menos autoajuda (se é que é possível, mas vamos lá!). Pra mim falta muito pros 30, talvez as dicas não fossem de muita serventia.

    ResponderExcluir
  20. Eu não leio livros nesta tematica, mas acho interessante estas listas, eu ja passei dos trinta rs, mas queria saber quas são as coisas, quem sabe faça antes dos quarenta..vixi nem gosto deste numero rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. pra quem gosta é até legal, achei a capa um mimo, mas passo longe de livros assim. não faz meu tipo de leitura e não o leria. =/

    ResponderExcluir
  22. Achei fofo em tudo e leria exatamente por se tratar de uma lista, rs. Pode parecer auto ajuda, mas quando o autor conversa com o leitor, o livro acaba sendo legal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Gente, eu trabalhei nesse livro e ele está longe de ser autoajuda clássica, ele é fofo demais, divertido, quase como conselhos de amigas, como já falaram antes. É impossível não se identificar e identificar algumas amigas. É uma leitura leve, sou suspeita pra falar, hahaha, mas eu AMEI! ;)

    ResponderExcluir
  24. Eu não grande fã de autoajuda também, mas já li minha cota deles sim. Como sou bastante curiosa com relação a coisas que as pessoas pensam sobre um assunto em específico, me interessei bastante pelo livro. Além do mais, é tão bom ler sobre as experiências de outras pessoas, não é?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Adorei, muito interessante, de fácil identificação com os personagens.

    ResponderExcluir
  26. Eu não gosto muito desse estilo de livro, geralmente acabo lendo a lista e abandonando o livro. Então apesar de ter achado ele interessante pela sua resenha não acho que leria.

    ResponderExcluir
  27. Também não sou fã de livros ditos auto ajuda, mas como voce disse, esse não é assim, são dicas e toques que mulheres de 30 ou mais ( estou nesse meinho ai,rsrs), vão aproveitar e além do que é curtinho, com menos de 200 paginas, eu gostei e se tiver oportunidade vou ler! :)

    ResponderExcluir
  28. Mesmo eu sendo homem, achei o título desse livro muito bom, fiquei curioso a ponto de clicar aqui para ler a resenha. Infelizmente, não pareceu ser interessante para homem tentar entender as mulheres hahahaha

    E sou fanático por listas; antes mais, fazia sempre!

    ResponderExcluir
  29. Eu até gosto de listas, mas não é um dos meus favoritos. Acho até divertido de ler alguns, como esse me pareceu, mas tenho que me animar muito antes de começar um!

    ResponderExcluir
  30. Nao sei porque, mas liro desse genero eu acho tãão chato tenho uns 10 aqui que a minha mae me deu e estao encostados.

    xx

    ResponderExcluir
  31. Simplesmente amei a capa, uma graça! Segundo sua resenha o livro parece ser bem humorado e leve, contando com participações especiais, como a de Meg Cabot!! Não sei ao certo quando irei ler, mas esta na minha lista de leitura e olha que eu não esperava que isso fosse acontecer quando li o título, pois, como você disse, pensei que se tratava de um livro de auto-ajuda (que não é muito minha praia), mas me enganei! Valeu mesmo pela dica!

    ResponderExcluir
  32. Adoro listas. Já passei dos 30 (completei 31) e este livro já está na fila!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...