#MergulheEmNeilGaiman [Resenha + Sorteio] O Oceano no Fim do Caminho

26 de junho de 2013
Título: O Oceano no Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Ano: 2013
Mais informações: Skoob

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

“- Ninguém realmente se parece por fora com o que é de fato por dentro. Nem você. Nem eu. As pessoas são muito mais complicadas que isso. É assim com todo mundo."

Aviso aos leitores de primeira viagem de Gaiman: esqueçam TUDO sobre lógica e fantasia que vocês conhecem, para então, embarcar em seus livros.

Meu contato com o autor não se fez através de quadrinhos, se fez através do filme 'Stardust - O Mistério da Estrela' (2007), estrelado por Claire Danes, Robert De Niro e Michelle Pfeiffer, nomes de peso. Um pouco mais sobre isso falarei no post de amanhã. Basta saberem que eu achei o filme do estilo 'pipoca', mesmo com suas peculiaridades e sua fantasia 'sem-pé-nem-cabeça'.

'O Oceano no Fim do Caminho' é o novo lançamento de Gaiman, mas toda sua fantasia 'aloka' está presente. Não encarem isso como algo ruim: já sabia sobre Coraline, um juvenil que segue essa mesma linha, e meio que aguardava já sua escrita peculiar, e aos olhos de alguns, estranha.

O prólogo do livro marca o retorno de um homem na casa dos seus 40 anos à fazenda que ficava próxima ao local onde ele vivenciou sua infância, e quando alguns fatos mirabolantes e marcantes ocorreram. O então homem tinha 7 anos, e fez amizade com a pequena Lettie Hempstock, com então 11 anos. Lettie era uma garota que aparentava possuir 11 anos, mas com a sombra nos olhos de quem já vivenciou mais de 1000, e isso não parecia fazer muito sentido para o garoto. Ele apenas sabia que com Lettie, sua mãe e sua avó, ele sentia-se seguro.

O primeiro encontro entre os dois é marcado por uma tragédia, pois um homem usou o carro do pai do garoto para suicidar-se próximo à fazenda das Hempstock. A partir de então, Lettie apresenta ao garoto um mundo diferenciado, que está além do que os próprios olhos humanos podem ver, ou não desejam ver. O lago atrás da fazenda é chamado por Lettie de Oceano, e acreditem, no final do livro, para mim, tudo fez muito sentido.

O que mais me chocou, para dizer o mínimo, foi saber que Gaiman baseou-se em sua própria infância para descrever a do protagonista da história. Falo isso, porque de certa forma, o relacionamento nada amistoso com o pai deixa marcas profundas no garoto, que mais o teme do que o ama. Quanto disso é verídico? Acho que é o pior tipo de sentimento que pode criar-se em uma criança para ganhar respeito, criar o medo antes disso.

A narrativa é permeada por metáforas. O tom melancólico está lá, apresentado pelo pequenino que apenas não compreende os adultos ao seu redor e prefere se entregar ao mundo dos livros. Os fatos fantasiosos do livro não são explicados ao leitor. Acho que isso causa uma experiência única para cada um, apesar de afirmar que certas pessoas sentirão desconforto com esse tipo de narrativa. Sinceramente, não me incomoda. Como eu disse no início da resenha, é preciso despir-se de qualquer tipo de preconceito e não achar lógica para o que é apresentado ao leitor, só assim o mesmo poderá usufruir corretamente do que o autor se propõe a fazer. Certamente não será a leitura que irá mudar a vida das pessoas, mas algo que posso dizer é que você ficará pensando na história do livro por muitas horas.



SORTEIO DO LIVRO

Em parceria com a Intrínseca, o Brincando com Livros sorteará um exemplar do livro. A promoção vai até o dia 03/07. Mega rapidinha, hein? =) As regras são as usuais, mas qualquer coisa, só entrar em contato! o/

Boa sorte à todos!!!!

a Rafflecopter giveaway


Não se esqueça de comentar na postagem e preencher a planilha do Top Comentarista de Junho! \o/

Labels: , , , ,

78 comentários :

  1. Nunca li nada do Gaiman, mas fiquei muito curiosa com a sinopse e a capa linda!
    Acho que para qualquer livro de fantasia que se vá ler, deve ser feito de mente aberta e sem preconceitos... esta aí a "fórmula mágica" para se surpreender.
    Gosto de livros narrados por crianças, desde que não sejam muito infantis. Fiquei curiosa agora com o fato do autor ter retratado um pouco da sua infância... também quero descobrir esse mundo! :)

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do Gaiman, mas depois de descobrir como esse homem é versátil, fiquei bastante interessada.
    Quanto ao livro, a história parece bem maluca mesmo, mas só a passagem lá do início e a temática melancólica já me despertaram interesse.
    Parece ser bom, apesar de louco. hahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Sinistro hahaha, achei bem interessante o autor ter se baseado em sua infância para escrever o personagem, fiquei muito curiosa e adorei a capa. Quero saber o porque o lago é chamado de oceano hahaha (sou muito curiosa), bom não posso deixar de participar desse mega sorteio e conhecer alguma obra do autor que até então nunca tinha ouvido falar =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mas pelo que vi é bom e bom mesmo! Tinha visto uns comentários, uma resenha de quem leu lá fora e tal e deu pra ver que era bom. Agora melhorou isso, deu mais umas ideias de como é e pelo que vi é de conquistar quem lê! Já vi que vou amar *-*
    Mesmo não sendo do tipo "pensar na vida", a história vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o Gaiman, adoro Sandman, mas também adoro outras obras dele. Meu sonho é ter todos os livros e quadrinhos dele. além de tudo ele parece ser uma pessoa bem bacana. Me surpreendeu, mais ou menos, ler na sua resenha que ele baseou em sua infância. Ja imaginava que um artista como ele não deve ter tido uma vida legal, parece que isto é quase uma regra.

    ResponderExcluir
  6. Neil Gaiman é um cara de uma mente pertubada e brilhante!tem que ter a melancolia marcante em quase todas suas obras,nesse livro não podia ser diferente. a capa é de uma beleza sem igual.bem típico dele esse estilo fantasia não fazer muito sentido,mas é só pegar o fio do livro que se acostuma.tô muito ansiosa pra ler esse livro! e tô amando a divulgação da intrínseca,tá de Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Lucia.
      Pois é, a gente acaba se "acostumando" mesmo durante a leitura, mas acho que para os marinheiros de primeira leitura, talvez seja um pouco difícil no começo. ;)

      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Lygia!

    O único livro do Neil que eu li foi "Coraline" e acabei não curtindo tanto assim. Preferi o filme ao livro, por mais estranho que isso pareça. Esperava mais do autor por conta de alguns comentários que eu lia a respeito dele.

    Sinceramente, não me incomoda a falta de lógica ou a fantasia mostrada de forma diferente. Acho bacana, porque dá um diferencial. Pensei a mesma coisa que você comentou sobre o quanto de verdade há no livro sobre a infância do autor já que tem inspiração.

    Estou bem curioso para ler "O oceano no fim do caminho" para conhecer mais algum trabalho do autor. Vai que ele me surpreende, né? Vi o livro na livraria e ele é pequeno e bonito hahaha.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adoro Neil Gaiman. Desde que li O Livro do Cemiterio, me apaixonei pela escrita dele. Realmente a gente tem que deixar de lado qualquer logico.
    Que demais saber que ele se inspirou na propria infancia para descrever o protagonista do livro. Assim a gente conhece um pouquinho mais dele.
    Adorei, eh um livro que, com toda a certeza, vou querer ter.

    ResponderExcluir
  9. Lygia acho interessante ler uma ficção baseada em fatos da vida do autor, são pequenas doses de confissões e me sinto importante por dividirem comigo traumas de vida. É também não li nada do Neil e confesso que nunca senti vontade... na verdade, só o conhecia por alto de passar o olho na livraria e só. Depois de frequentar blogs literários e ler as resenhas e a paixão que uns têm por ele que fiquei encucada para conhecê-lo. Me empolguei com sua resenha Ly e tô com boas expectativas!! Fiquei curiosa com a Lettie, quem é ela?!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hortencia! =)

      Espero realmente que você tenha a oportunidade de lê-lo. Gaiman é peculiar, como eu disse, e portanto, não se decepcione se alguma dúvida sua não for respondida. Acho que ele deixa eu aberto para o leitor pensar o que quiser (e o que for mais conveniente, rs).

      Beijos!

      Excluir
  10. pfvr, faça me vencedor hauhau

    Tô louco por esse livro. A capa é linda e a história parece ser impecável.
    Espero que seja um daqueles livros que a gente pega e não consegue largar, e que a gente praticamente entra na história e sinta td que está escrito.

    Tô sentindo falta de um livro nesse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, esse livro é para ler de "sentada". Apesar de não ser leve e ter seus momentos de tensão, ele é bem pequeno, então, dá vontade logo de ler tudo para tentar "matar a charada", rs.

      Beijos!

      Excluir
  11. Ainda não li nada do autor, mas tenho o livro Lugar nenhum na minha estante, que pretendo ler em breve. Já tinha visto em outras resenhas que a narrativa do autor é bem diferente e que a lógica que não está presente nas suas tramas rs Espero que eu também não me incomode com isso.
    Achei a sinopse desse livro bem misteriosa e gostei da capa, mas ainda não sei se lerei esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho vontade de ler Lugar Nenhum também. Esse é um dos que eu não li ainda! <3

      Excluir
  12. Gente lendo a resenha desse livro eu fiquei encantadissima estou cada dia com mais vontade de ler! Eu quero tanto tanto porque esse livro parece ser lindamente intenso!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada do autor, mas pelo que tenho visto por aí ele é realmente muito bom. Fiquei espantada ao saber que ele se baseou em fatos da própria vida. A história parece ser um tanto tensa e muito bem escrita. Espero ter a oportunidade de ler o livro logo.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei a criação do autor em Stardust e fiquei muito curiosa com o que ele escreveu nesse livro. O único que me incomodou um pouco é o autor ter se baseado em si mesmo para escrever o personagem, não sei, parece que eu estou lendo o diário de alguém, uma invasão de privacidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele tenha usado doses sim de sua experiência infantil, mas com certeza o personagem principal (ele não dá nome para ele, aliás) possui suas particularidades! ;)

      Beijinhos!

      Excluir
  15. Oiii!!!
    Nunca li nada do autor. Mas assisti ao filme Stardust do mesmo e gostei muito, entrou para lista de favoritos! <3
    Tenho muita curiosidade em ler alguma obra do Neil, e essa de a infância do autor servir de base para compor o seu protagonista em O Oceano no fim do caminho é bem interessante! Com relação a narrativa não sou muito fã de metáforas, mas a história do livro parece vale à pena!
    Beijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  16. Oi Ly

    Já tenho o livro e vou lê-lo semana que vem em minhas hrs de tédio em Macaé! :)
    Nunca li nada de gaiman mas vou seguir o conselho de que não devo me ligar a realidade...hahah
    Espero que ame, estou com muita expectativa para esse livro ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler algo do Gaiman, e ainda mais esse livro é ótimo, jovem e poetico. A capa está maravilhosa, nos convida a um mergulho em águas profundas, assim como deve ser a narrativa. Espero poder ler, me identifiquei, gostei da historia, e ainda mais das mulheres com diferentes idades. Achei incrivel o autor.

    ResponderExcluir
  18. Tenho dois livros do Gaiman aqui, mas não comecei nem a folhear ainda e me assustei com a peculiaridade da sua narrativa. Não é nada que eu esteja acostumada a vivenciar.
    Quanto a relação do menino com o pai, é algo que sempre penso a respeito como mãe que os filhos devem nos respeitar e não nos temer. Estou lendo em e-book porque como é algo bem novo pra mim, posso gostar no fim de tudo, mas estou bem receosa de não conseguir absorver a mensagem completamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Nunca li Gaiman, shame on me! Mas curto duas adaptações dele do cinema que vc citou, Stardust é uma graça, eu amei! E Coraline é macabramente fofo! Quero ler ambos, alias acho que quero ler td dele hahaha! Tenho apenas dois livros dele de conto, e espero ter esse novo logo =D

    Fantasia é meu gênero de cabeceira, e original como a dele mais ainda =D

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada do Gaiman, muito embora já tenha assistido os filmes baseados em seus livros e gostado.
    A capa é lindíssima e o título chamou a minha atenção desde o seu lançamento. Mesmo sendo um livro "pequeno" acho que eu necessitaria de tempo/concentração para absorver a história, já que na resenha você aconselha a nos desligarmos para absorver a leitura e eu tenho uma queda por histórias com personagens infantis *-*

    Espero ter sorte na promoção, porque quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  21. isso quer dizer que o livro é meio que uma biografia??
    nunca li nenhum livro dele, mas já ouvi falar muito bem dele, porém, nem sei o que esperar da leitura...
    pela sua resenha, parece mesmo ser um tipo de fantasia totalmente diferente do habitual :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme. Eu não vejo exatamente como uma biografia...acho que simplesmente ele pegou elementos e lembranças de sua infância para compor seu protagonista. Acho que a maioria dos autores usa suas experiências pessoais para construir seus personagens! ;)

      É bem diferente sim, recomendo para conhecer o autor. E também, claro, que vc assista O Mistério da Estrela, aí você já estará um pouco ambientada com o tipo de fantasia que ele propõe! =)

      Beijos!

      Excluir
  22. Nossa, estou super-curiosa para ler este livro >.< parece ser muito bom..

    ResponderExcluir
  23. Mais uma resenha esclarecedora pra mim. Finalmente encontrei uma boa razão pra ler este livro, por conta da sua resenha sincera e focada no principal do livro, me dizendo por que devo ou não ler.
    Não sou de ler livros com elementos fantasiosos. Isso a princípio, porque se a leitura for convincente e se esses aspectos mágicos somarem à história, claro que vão valer. Depende da habilidade do autor mostrar porque usa e como usa para envolver o leitor.
    Gostei muito do que li aqui e certamente vou conferir o livro. Até então tinha me recusado nas resenhas que li por aí...

    ResponderExcluir
  24. OI, confesso que nunca li nada do autor e tampouco gosto de metáforas, sei que se eu ler vou ficar um pouco confuso, visto que será minha primeira leitura do autor. esse "homem" que relembra a história do passado (infancia) bem que desconfiei que era o autor, claro, vou ter que me despir de toda logica possivel. parabéns pela resenha Lygia bjs

    rafa do leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  25. Parece um absurdo, mas eu nunca li nada do autor - estou lendo Coraline, mas inda não terminei. - Eu achei interessante ele colocar elementos sombrios nas histórias, e isso me agrada muito, e a capacidade que ele tem de criar tramas cativantes é incrível. Sem dúvida, eu quero ler muitos livros dele - ainda mais com todos esses comentários positivos que recebem.

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia nem o livro nem o autor , mas parece que a história é bem interessante . Espero poder conhecê-la .
    Nossa , parece que todos os blogs do Brasil resolveram fazer promo dele , espero ganhar em pelo menos um deles né *_*

    ResponderExcluir
  27. Fiquei com muita vontade de ler esse livro quando ouvi falarem dele na turnê intrínseca!! Eles parece ser muito legal! :)

    ResponderExcluir
  28. Fiquei com muita vontade de ler esse livro quando ouvi falarem dele na turnê intrínseca!! Eles parece ser muito legal! :)

    ResponderExcluir
  29. Eu conheço esse autor de todo mundo falar que é maravilhoso, apesar de ter um livro dele e ter visto dois filmes que foram adaptados não conheço muito sua obra mas como essa está bombando na net quer me fez ler todas as resenhas sobre ela e quero sentir tudo o que está sendo escrito sobre esse livro, parece ser muito bom e ainda nós faz refletir sobre muitas coisas, amei cada coisa que li, estou bem curiosa.
    A capa ajuda a querer ter mais rápido de tão linda.

    ResponderExcluir
  30. Caramba, sempre fui fascinada por Sandman, passei grande parte da minha adolescência ( e continua até hoje) querendo colecionar suas obras. Que sabe essa não é a chance? Quando vi o livro, fiquei maluca, assumo! kk
    Preciso ler, de verdade!

    ResponderExcluir
  31. Não fazia ideia que o autor tinha se inspirado em sua propria infancia para escrever este livro, e acho que essa relação do pai e filho..é mais normal do que aparenta..meu pai mesmo não dava carinho, dava sermão..mas.
    Parece ser um livro gostoso de se ler, apesar de você não ter dado 5 estrelas parece que vc desfrutou da leitura,
    beijos.

    ResponderExcluir
  32. Nunca li nada do autor e pra falar a verdade nem vi os filmes.
    Já tentei ver Coraline, mas os horários nunca batem ou esqueço a programação.
    Não sei se gostarei do livro, por esse sentimento de melancolia que voc citou, mas gostaria de tentar.
    Livros que nos levam a pensar no que uma criança sente de medo, de ruim na infancia, me deixam triste...como qdo li O caçador de pipas.
    Parabéns pela resenha...muito bem escrita.
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Gosto dos livros do Neil Gaiman. Li Deuses Americanos, Lugar Nenhum, Coisas Frágeis e Sinal e Ruído. A resenha está melhor que a sinopse - que já é boa, o que só aumenta a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  34. Caramba, isso é o que eu chamo de peculiaridade *o*
    Eu tbm vi o filme e sabia que tinha o livro, mas não fazia idéia que era do mesmo autor desse super lançamento. Agora eu realmente fiquei interessa nesse livro, a capa é linda demais e apesar das coisas dele não fazerem muito sentido eu quero ler.

    ResponderExcluir
  35. Nunca li nada de Niel Gaiman, mas ao ficar sabendo do lançamento do livro na turnê Intrínseca fiquei curiosíssima para ler e conhecer mais sobre o autor. Não sei porquê mas toda a temática do livro me lembrou um pouco Zafon (que eu adoro), e o "tom melancólico" que você citou na resenha também me levou a acreditar que ambos podem ter algo similar.
    Estou louca para ler o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Puxa um livro e tanto! Aliás, um escritor de tirar o chapéu né?! E esse lance de se basear na própria infância, achei demais... pesado de repente, mas interessante! Fiquei muito interessada no livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Não tinha me interessado muito pelo livro, mas com essa campanha da Intrínseca em tantos blogs, resolvi dar uma conferida. Ainda não li nada do autor, mas já vi os filmes baseados em Stardust (achei bem legal) e Coraline (gostei, mas achei meio assustador, ainda mais pra uma animação heheh). Já reparei que alguns blogueiros são muito fãs dele, mas não tinha me animado tanto... Depois de ler a resenha fiquei bem curiosa, ainda mais pelo fato de ele ter baseado a infância do personagem principal na própria!

    ResponderExcluir
  38. Nunca li nada do Gaiman, apesar de conhecer suas obras e de morrer de vontade há tempos de me aventurar na leitura de Sandman (quem sabe um dia).
    Esse livro me parece ser incrível, não apenas pela própria fantasia, mas porque tive a impressão de que há um lado psicológico muito forte na história. A visão infantil parece tornar tudo mais "verdadeiro", desprovido de julgamentos desnecessários.
    Quero muito ler esse livro!

    Bj,
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  39. Único livro que li do Neil Gaiman foi o ótimo Deuses Americanos, desde então quero muito ler outros dele. Gostei da resenha e da história desse, parece ser muito interessante e bem profundo.

    ResponderExcluir
  40. Achei muito interessante o livro...ainda não li nada do Gaiman. Parece uma leitura um pouco difícil, mas como vc disse depois de um tempo acostumamos com o jeito da escrita! Vou colocar na minha listinha de leitura com toda certeza!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  41. Não sabia que Gaiman baseou-se na própria infância para descrever o protagonista,saber disso da um toque mais melancólico ainda para a história,é um grande lançamento,realmente é preciso esquecer da lógica para mergulhar e usufruir todo o encanto de sua obra.

    ResponderExcluir
  42. Oi Ly... estou com Stardust há tempos esperando eu ler, na verdade até comecei mas ainda estou me acostumando com o modo com que ele escreve... mas vi o filme e adorei...

    Agora o tom do livro me deixou pasma... jamais imaginei que essa fosse a real historia do livro... imaginei mais uma das viagens do Neil , como Stardust, não essa melancolia e tristeza pelo relacionamento com o pai...

    Fiquei interessada em ler...

    bjus

    ResponderExcluir
  43. Preciso começar declarando o quanto eu amo a escrita de Neil Gaiman, eu adoro as fantasias loucas que ele elabora e tem alguma coisa na forma como ele pensa e desenvolve seus livros que está em sintonia com a maneira como a minha cabeça funciona. Eu adoro o amor que ele sempre demonstra pelos livros e certas imagens que ele utiliza me fazem chorar e olha que isso não acontece com frequência.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Lygia!
    Bom, to ainda pensando no que comentar aqui rs
    Eu não tive nenhuma oportunidade de ler algo do Neil, mas sua resenha me deixou com mt vontade. Não consegui imaginar que o tema da história era esse olhando pela capa. Como vc mesmo disse, vou me desprender dos estereótipos que eu já conheço para embarcar em algum livro dele e me surpreender.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Eu estou curirsa para ler esse livro. Eu não conheço o autor mas vi que ele é conhecido no meio literário, já que muitas pessoas ficaram loucas quando viram que esse livro ia ser lançado aqui. Eu não me interessei tanto pela sinopse, mas achei a capa super linda. Depois vi um vídeo do autor autografando vários livros e já criei um amorzinho por ele. Achei bem carinhoso da parte dele assinar todos os livros a mão e isso mostra que ele se importa com os leitores.
    O livro está na minha listinha de desejos e eu espero comprar ele em breve. Estou com bastante expectativa sobre ele e espero não me decepcionar.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Pela sua resenha, eu fiquei ainda mais curiosa sobre esse livro.
    Eu não tinha ideia que que ele foi o autor de Stardust, um dos filmes que eu particularmente adoro. Então eu já imagino como seja essa história, ou não né, pois me parece que vai ser surpreendente em cada capítulo.

    ResponderExcluir
  47. Oiie
    Gostei da sua resenha..
    fiquei curiosa sobre o livro, mas achei um pouco confuso..
    muito interessante ele basear na propria infancia pra descrever o personagem..
    eu gosto quando usam esse tipo de narrativa..

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  48. Acredita que não conhecia esse autor? Pois é (me sinto excluída), mas enfim, gostei da premissa do livro! Gosto de histórias totalmente novas, talvez sem pé nem cabeça, mas que pra quem está preparado para elas, acabam fazendo sentido, que pelo que vejo, foi o que aconteceu com você.
    Acho que histórias assim devem ser lidas exatamente do modo como você falou, temos que esquecer tudo sobre a lógica das coisas! hehe
    Apesar de tudo o que disse, não sei o que esperar desse livro e isso é algo que gosto muito pois não faz com que eu não me decepcione com a leitura.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  49. Eu amoooo de paixão Gaiman! E saber que o livro é baseado em sua infância me deixou mais louca ainda pela leitura!! A história é muito interessante e é o primeiro livro mais adulto dele neh!? E é esse ar sombrio do autor que sempre me atina para seus livros! Espero ansiosa por este!

    ResponderExcluir
  50. Realmente, para ler Gaiman não se pode apegar à lógica. Já li Coraline e o conto dele que está de graça na Amazon, e ambos são bastante ilógicos. Coraline passa mais porque é digamos infantil, e a imaginação pode rolar mais solta... Mas o conto? Ele começa absolutamente normal e desanda a ficar muito louco. Mas eu acho isso delicioso.
    Só fiquei assim meio assustada que essa história meio macabra tenha sido inspirada na infância dele. Quer dizer... ela parece bastante tensa!

    ResponderExcluir
  51. Neil é ótimo! Não tem muita lógica, mas as histórias são be interessantes, hehe. Estou lendo "O mistério da Estrela" e amando <3

    ResponderExcluir
  52. Não preciso nem falar que me apaixonei pela capa - isso é irrelevante dizer -, pois como uma boa leitora e "book-worm" que sou foi o design do livro que me chamou a atenção.
    Nunca li nenhum livro do Neil Gaiman, só tive contato com ele através do filme "Coraline" e "Stardust", e já tinha lido a sinopse de "Coisas Frágeis". E digo que ele me deixou beeem confusa... mas deu para perceber que ele não trabalha com a lógica em si e sim com a fantasia desenvolvida à parecer realista e meio psicodélica, sinistra por assim dizer. Com base na sinopse e na resenha feita ele me faz lembrar de John Harding no modo de desenvolvimento do enredo deste livro novo.

    ResponderExcluir
  53. Vejo todo mundo falando muito bem do Gaiman, infelizmente nunca li nenhum livro dele. Acho que seria ótimo começar por esse, já gostei pela resenha.

    ResponderExcluir
  54. sou fã do Neil Gaiman, já li o livro e adorei...estou louco para ter um exemplar em minha biblioteca....rsrs

    ResponderExcluir
  55. Não li nenhum livro do Gaiman, mas deu pra perceber que ele é um autor bem único mesmo, pois todas seus livros são diferentes de todos vistos, e isso é bom, porque o autor é bem elogiado, e tem um estilo dele mesmo.

    ResponderExcluir
  56. Estou louca para conferir a escrita do Neil! Todos dizem ser estranha, peculiar e única. E amo livros assim. Você ainda fala do tom melancólico da história é outra coisa que adoro! Enfim, participando e torcendo!

    ResponderExcluir
  57. Ainda não li Gaiman, mas esse livro me parece interessante. Quero saber como casa emoção vai ser mostrada pela personagem.
    A fama de escritor de Gaiman é ótima, mas realmente querer ler pelo tema da história.

    Beijinhos**

    ResponderExcluir
  58. Nunca li nenhum livro de Neil Gaiman, mas morro de vontade, pois parece-me ser o estilo que gosto.

    ResponderExcluir
  59. Estou querendo muito ler esse livro! Já ouvi mesmo dizer que os livros do Neil Gaiman são bem peculiares e é isso o que mais chama a minha atenção! Nossa, nunca imaginei que ele tivesse se baseado em sua própria infância para escrever a história! Mais um fato bem interessante no livro! Quero lê-lo logo! Quem sabe consigo ganhar no sorteio! :D hehe

    beijos

    ResponderExcluir
  60. Ok, nao consigo imaginar um autor se auto baseando pra escrever um personagem de seu livro, no minimo estranho.

    ResponderExcluir
  61. Com muita vontade de ler este livro, parece ser incrível... O trabalho de marketing também está fenomenal... Do Neil Gaiman tenho LUgar Nenhum, ele é o próximo na minha pilha de leitura...

    ResponderExcluir
  62. Esqueci de parabenizar pela resenha, muito instigante... Sempre vejo falarem que pra ler Gaiman é necessário ter mente aberta...
    Fantasia "aloka", kkkk... Gostei da expressão...

    ResponderExcluir
  63. Mente aberta! Eu sou uma mente flutuante! Espero poder ler o livro e mais títulos do autor! u_u'

    ResponderExcluir
  64. Gente, o Neil é muito amor!
    Fico feliz de ver tanta gente falando nele, hahah. Sou apaixonada pela obra dele, além de ele ter escrito um dos meus episódios preferidos de Doctor Who.
    Vou ver se ganho o sorteio, se não rolar vou correndo à livraria comprar esse livro! n__n

    ResponderExcluir
  65. Como a maioria das pessoas aqui nos comentários, eu nunca li nada do Gaiman.
    Porém esse livro me despertou muito interesse mesmo, gostei da sinopse dele e como a Intriseca está investindo pesado na divulgação deve ser bom.
    Sem contar que as resenhas são mais do que positivas e sempre vejo gente elogiando o Gaiman.

    ResponderExcluir
  66. Gostei do Neil a partir do momento em que ouvi falar bem dele na turnê Intrinseca, pelo que ouvi, ele é um ótimo escritor, e esse livro é incrível. Espero ganhá-lo na promoção. Adorei a resenha! beijos.

    ResponderExcluir
  67. Os comentários que ouvi sobre Neil são muito bons, e o que despertou meu interesse para ler os livros dele foram os ótimos comentários na Turnê Intrínseca. Espero ganhar esse sorteio. Parabéns pela resenha, ADOREI o site! Beijos.

    ResponderExcluir
  68. Neil Gaiman é um mestre e olha, meu primeiro contato com o autor também se deu com o filme de Stardust, um dos meus favoritos XD
    Esse livro promete de mais e os meus amigos que leram indicaram MUITO, participando e torcendo. Sua resenha só atiçou mais essa minha vontade de ler!
    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  69. Eu fiquei curiosa com o autor com o lançamento desse livro, ja tinha ouvido falar de Sandman e tal, mas nunca procurei saber, então a semana da intrinseca me ensinou bastante. Eu pensei que seria mais fantasioso e misterioso mesmo, mas tem um lado melancólico, não sei se isso me agrada ou nãk, acho que depende, só lendo mesmo. Também fiquei curiosa pra saber o pq do nome do lviro ser esse, ja tinham me dito que no final a gente compreende.
    Participando da promo, queria conferir a obra.
    Bj

    ResponderExcluir
  70. Nunca li nada deste autor, só o vi em um episódio dos simpsons haha Fui na turnê intrínseca e falaram tanto deste livro que fiquei morrendo de vontade de ler! Espero ter a oportunidade vencendo este sorteio rs

    ResponderExcluir
  71. Eu ainda não li nenhum livro dele apesar de gostar muito de Sandman. Não sabia que ele se baseou na sua infância pra escrever esse livro. Vou sbrir minha mente e embarcar nas outras obras dele em breve.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...