[Entrevista Internacional] Nicole Peeler

5 de abril de 2013

Há um tempinho a Editora Valentina pediu para que os parceiros enviassem perguntas que seriam feitas para a Nicole Peeler, autora do delicioso "Garota Tempestade". Vocês podem conferir agora a entrevista. Gostei muito, parece que a autora é muito simpática! =)

Obs: Peguei somente algumas perguntas, as que achei mais legais! 

Ah, vocês podem conferir a minha resenha de Garota Tempestade AQUI!


– O que te inspirou para fazer personagens tão diferentes, não só fisicamente, mas com personalidades tão exuberantes e doidinhas?
Gabrielle Alves, do blog Livros e Citações (http://www.livrosecitacoes.com)

Sempre fui atraída por pessoas com muita personalidade, que enxergam o mundo meio diferente. Então usei as características dos meus amigos para criar os personagens do mundo da Jane. Tenho sorte de conhecer muitas pessoas brilhantes e doidas ao mesmo tempo. =)

- Que outros projetos você está trabalhando e que gostaria de nos contar?
Luciana Zuanon, do blog Apaixonada por Romances (http://www.apaixonadaporromances.com.br/)

NP: Estou trabalhando em dois novos projetos. O primeiro é uma fantasia, mas é mais uma história alternativa que urban fantasy. E o outro é um mistério paranormal. Em breve teremos novos anúncios, se tudo der certo.

– Quais autores você admira e por quê? E quanta pesquisa teve que fazer para criar um mundo tão diferente? Quais fontes você usou?
 Luisa Garrozi, do blog Fome de Livros (http://blog.fomedelivros.com.br/)

NP: Eu admiro muitos autores. Nesse momento, minha heroína é Elizabeth Peters, que também escreve como Barbara Michaels. Ela é uma egiptóloga que escreve mistérios e romances góticos. Eu amo os livros dela. Quanto à pesquisa, eu fiz um monte, mas foi tão divertido descobrir sobre essas criaturas que não foi um trabalho chato. Para encontrá-las usei muito a internet, mas também tenho alguns livros que são enciclopédias de seres mitológicos – foram bastante úteis.

- Geralmente vemos a protagonista ter entre 16 a 20 anos, por que subir a idade da protagonista para 26? Queria fugir desse estereótipo ou tinha algo (ou vai ter) que impediria de ser contado se fosse mais nova? 
Andréia Bittencourt, do blog Mon Petit Poison (http://www.monpetitpoison.com)

NP: Eu queria que a Jane tivesse idade suficiente para que suas decisões fossem importantes, mas ao mesmo tempo em que ainda fosse jovem o bastante para ser inocente. Também queria que a infância traumática fosse relativamente recente, mas que já tivesse amadurecido a ponto de conviver bem com o passado.

- A Jane é uma personagem sexualmente liberada e sem preconceitos, sou apaixonada por esse jeitinho dela e acho importante que haja personagens assim na literatura, acho-os necessários para construir um mundo menos preconceituoso. Mas aqui no Brasil, por exemplo, existem muitas pessoas preconceituosas que criticam a homo afetividade,  sexo fora do casamento e sem intenção de reproduzir, por exemplo. Você já foi hostilizada ou sofreu alguma crítica por parte dessas pessoas, por ter construído uma personagem tão livre?
Irene Moreira, do blog Saleta de Leitura (http://saletadeleitura.blogspot.com)

NP: Eu sempre levei a vida a mil e fui aberta quanto a valores. Por sorte, nunca sofri com isso. Sou privilegiada, pois tenho ensino superior, venho da classe média, sou branca e etc. Isso significa que consigo me defender. Além disso, as pessoas já me respeitam mais por causa de onde nasci e como fui criada. Então eu tento usar esses privilégios para falar por aqueles cujas vozes estão reprimidas. Acho que os livros da Jane são um pouco políticos, até porque não falam da luta de ser uma pessoa diferente, mas do prazer. Mostram que existe uma forma diferente de viver, fora dos padrões, digamos, caretas. Obrigada pela ótima pergunta.
 – É muito comum na literatura moderna personagens que possuem poderes sobrenaturais ou podem mudar de forma, mas normalmente se usa animais como pássaros ou lobos, algumas vezes até morcegos. De onde veio a ideia de usar uma foca? Porque a foca? Que poder uma foca poderia ter para fazer a Jane ser tão forte?
Kel Costa, do blog It Cultura (http://www.itcultura.com.br)


NP: Eu tive uma aula de mitologia Céltica quando estava no ensino médio e me apaixonei pelos selkies. Eles são trágicos e bonitos, além de uma ótima metáfora para a mulher jovem que se sente presa entre dois mundos, o que é mais ou menos o que a Jane sempre foi. Quanto à força, eu queria escrever o oposto à heroína fodona. Eu acho muito fácil ser corajoso quando se tem anos de treinamento e máquinas poderosas à sua disposição. Mas ser corajoso quando se é vulnerável? Isso é a verdadeira coragem, e as mulheres mostram esse tipo de resiliência todos os dias. Eu queria recompensá-las por isso.
Essas foram as que mais gostei! E claro, recomendo a leitura do livro! =D
Labels: , ,

36 comentários :

  1. Não li esse livro e confesso que não me chamou atenção...mas agora conhecendo um pouco mais sobre a história e a autora (como tudo foi desenvolvido) fiquei um pouco curiosa.
    Adorei as respostas dela...principalmente da última >>> "Mas ser corajoso quando se é vulnerável? Isso é a verdadeira coragem, e as mulheres mostram esse tipo de resiliência todos os dias."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neh, Vanessa?
      Achei a autora muito simpática e respondeu mt bem as perguntas! Vale a pena dar uma chance para ela! :)

      Excluir
  2. Ei Lygia, tudo bem?

    Já tinha escutado falar desse livro. acho que eu tinha a ideia totalmente errada sobre o que seria o livro. achei que fosse infanto juvenil, mas como tem personagem "personagem sexualmente liberada ", acho que ele tem um conteúdo um pouco mais adulto huahuahua. Achei a autora mt simpática!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter ouvido muito sobre ele, não me interessei muito por Garota Tempestade não, mas agora vendo a entrevista com a autora bateu uma curiosidade, e como sou uma amante do sobrenatural, vou dar uma chance para o livro.

    Beijos
    letrasecupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu já vi várias resenhas a respeito desses livros muitas delas falando muito bem e tenho vontade de ler. Adorei a entrevista e a ultima resposta eu adorei! Só a capa que poderiam mudar neh.?? kkk
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que ótima entrevista! Pelas respostas da Nicole, deu pra perceber que ela é bem simpática e sabe muito bem sobre o que escreveu, o que é muito importante. Estou bem curiosa para ler o livro porque parece ser bem diferente das histórias que se tem visto por aí =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Garota Tempestade, já li várias resenhas sbre o livro e já li alguns trechos, realmente ótimo comentários sobre o livro adorei a entrevista achei a autora muito simpática as perguntas também foram boas, só aumentou minhas expectativas sobre o livro, adoro livros sobrenaturais e nesse livro pelo que li consegue fugir do clichê, que vemos atualmente.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li resenhas sobre o livro, mas não tinha chamado a minha atenção. Agora com a entrevista e pelo jeito(que achei muito fofo da autora)das respostas achei bem legal e espero lê-lo em breve!
    Obs: Ela se transforma numa foca?HSUAHSUASH Deve ser muito fofo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Eu ouvi falar do livro, mas confesso que am capa e o titulo não me chamaram a atenção e por isso nem resenhas sobre ele eu procurei. Mas, eu tenho uma quedinha quando conheço ou leio sobre o autor acabo tendo vontade de conhecer suas obras, e foi o caso agora. A autora parece ser tão simpatica e tem ideias tão legais. Fiquei curiosa. Vou procurar saber mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha me encantado com ela quando li Garota Tempestade por ser muito diferente de tudo que já vi por aqui, depois da entrevista a minha admiração cresceu.
    Espero que ela conduza bem a série por esses 6 livros.

    Beijos
    http://leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  10. Lygia, eu ainda não li a sua resenha para esse livro porque...
    realmente não gostei da capa.
    Sou uma pessoa horrível, mas ela me passou uma imagem que agora me parece errada. Fiquei muito curiosa depois dessa entrevista, e o livro parece ser muito louco e divertido, hauhauah.
    Vou lá ler :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler o livro desde que fiquei sabendo do seu lançamento mas ainda não deu $$$, e adorei ler a entrevista, gostei da pergunta da idade da personagem...e fiquei curiosa pra saber quais são os traumas vividos..agora preciso ainda mais do livro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista. Gostei dela ter uma personagem mais velha que o normal, dá mais liberdade. ahhh finalmente entendi porque ela escolheu uma foca, juro que jamais entendi como uma pessoa pode pensar nesse animal para uma transformação rsrs

    ResponderExcluir
  13. bem legal, assim conhecemos mais da autora e de seu grande sucesso, pois esse livro eu acho que esta entre os mais bem cotados no ano! sucessão

    ResponderExcluir
  14. Quando recebi a entrevista fiquei encantada com o jeitinho da Nicole. Só fiquei um pouco decepcionada por ela não ter falado mais sobre o Anyan, mas fazer o que, não é? -rsrs- No mais, estou esperando os demais livros da série pra ver se ainda continuarei gostando dele ou se eu irei me render aos encantos do Ryu... ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie... Adorei a entrevista, ( ri muito a heroína fodona) hahaha.
    Eu ainda não li o livro, mas adorei a sua resenha, e vou le-lo assim que der ($) =P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oie... Adorei a entrevista, ( ri muito a heroína fodona) hahaha.
    Eu ainda não li o livro, mas adorei a sua resenha, e vou le-lo assim que der ($) =P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. estou lendo este livro & amando *-*
    é uma leitura muito diferente, pelo menos do que estou habituada a ler! *-*
    adorei a entrevista com ela!

    ResponderExcluir
  18. Ótima entrevista. Essa foi uma boa oportunidade para os fãs do livro conhecerem mais sobre a sua criação e sobre a autora!
    Ainda não consegui ter uma opinião sobre o livro, vou ler mais algumas resenhas sobre ele pra ter uma conclusão =D

    ResponderExcluir
  19. LYgia!
    Gosto demais de entrevista porque podemos conhecer um pouco mais sobre o autor e sua obra.
    Estou doidinha para ler Garota Tempestade.

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  20. As perguntas realmente foram interessantes. Eu sempre fico curiosa para saber quais os autores favoritos dos autores hauhau Dessa vez ela citou uma que eu não conhecia, geralmente eles falam os clássicos: Victor Hugo, Alexandre Dumas, Jane Austen hehe
    A autora parece ser simpática, gostei das respostas. Quando a idade da personagem, não acho que 26, 27 anos possa ser declarada ainda inocente. Talvez no máximo 20, 21 e olhe lá hehe A época da inocência e ingenuidade é a adolescência.
    Uma foca?! Que incomum haha Não sabia disso.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  21. Já li varias resenhas desse livro, e tenho muita vontade de ler, a autora parece muito simpática,mas concordo com a Eduarda Menezes, é meio difícil acreditar que uma pessoa de 26 anos seja tida como inocente, e ainda mais com toda a libido que ela parece ter.

    ResponderExcluir
  22. Nossa Adorei a autora... posso ver que passou muito dela para o livro... gostei das respostas dela, são super simples e diretas ( o da heroina fodona foi muito boa)... Fiquei curiosa para ler a autora que ela falou ... será que vai chegar ao Brasil os livros dela tb??

    bjuuss

    ResponderExcluir
  23. A entrevista é bem bacana e eu achei a autora bastante carismática. Não li o livro dela, até porque sou menor de idade e de acordo com as resenhas ele tem elementos eróticos, mas a autora parece ter realmente talento, sério >.<

    ResponderExcluir
  24. Eu já tinha visto essa entrevista em outro blog, e amei a Nicole Peeler e ela parece muito simpática mesmo. Eu li esse livro e amei, estou ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir
  25. Curti as respostas dela. Muito simpatica ela, pelo menos parece. Comecei a ler o livro hoje, só li um pouco mas estou gostando dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Curti as respostas dela. Muito simpatica ela, pelo menos parece. Comecei a ler o livro hoje, só li um pouco mas estou gostando dele.

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Confesso que a primeira vez que vi esse livro o julguei pela capa. Depois de ler algumas resenhas me interessei muito e agora, após ler essa entrevista quero muito ler. A autora é muito simpática e decidida, gostei bastante de suas respostas.

    ResponderExcluir
  28. Já tinha visto essa entrevista em outros blogs e achei interessante por ter sido feita com perguntas dos blogueiros. Ótima iniciativa da editora!

    ResponderExcluir
  29. Tenho ouvido falar muito bem do livro da Nicole, inclusive a Gabi que fica me botando mais vontade de ler ahahahaha. Mas vamos combinar que essa capa não favorece. Adorei a entrevista, achei a autora mó alto astral e adorei saber que os personagens são inspirados em pessoas do dia a dia dela, não são só meus amigos que são loucos hahahaha. Tô in love com a Editora Valentina!
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Confesso que não me interessei pelo livro. :x No entanto a autora parece ser mesmo bem simpática e a entrevista ficou bem legal! :) Os fãs devem ter ficado bem satisfeitos!

    ResponderExcluir
  31. muito simpática mesmo,amei a entrevista , é bom conhecer um pouco mais do autor ,você passa a dar mais valor a obra dele..

    ResponderExcluir
  32. Nossa, ela é a simpatia em pessoa. Estou bem afim de ler Garota Tempestade, mas não encontro em lugar nenhum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Achei a autora super simpática, queria muito ler o livro dela, mas aki perto de casa a livraria nunca tem, aff, amei as perguntas, super interessantes, da ate vontade de conhece-la melhor

    ResponderExcluir
  34. Muito legal essa entrevista feita pelos parceiros.
    Não li esse livro, teve um mês que vários blogs estavam sorteando, mas não ganhei.
    Quem sabe um dia eu compro.

    ResponderExcluir
  35. Amiga

    Shame on me , não conhecia esse livro e nem a autora!
    Se ela vir pra Bienal ferrou hahah vou comprar o livro dela porque não perco um autógrafo ( melhor tirar foto e autografar se não der tempo de ler porque né..hahahah)
    Amei a entrevista! Muito interessante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...