[Resenha] Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Ponte Em Chamas - John Flanagan

15 de novembro de 2012
Título: Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Ponte Em Chamas (#2)
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 224
Ano: 2009
Mais informações: Skoob

Sinopse: Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace, e do habilidoso Gillan. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.
“Will! Fique vivo! Não desista! Vou encontrar você aonde quer que eles o levem!"
Halt, O Arqueiro

Em Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ponte em Chamas, o autor consegue não só continuar o bom ritmo da história como também deixá-la melhor e mais dinâmica. Nesse volume podemos contar com mais ação e mais reviravoltas, com os personagens fazendo uso da estratégia e da inteligência. Além disso, essa continuação leva o leitor aos desfechos dos fatos iniciados no primeiro livro, encerrando o ciclo da luta contra o inimigo do reino de Araluen de maneira intrigante e sublime. 

A história inicia-se com o Halt e Will na pista de um possível espião que, ao ser capturado, revela uma série de informações que desencadeiam o começo da nova guerra contra Morgarath, inimigo do reino que controla todo tipo de seres malignos e mercenários através de poderes mentais e promessas mentirosas. Essas revelações e a guerra iminente contra  Morgarath levam o nosso destemido Will, que se desenvolve cada dia mais como um dos melhores aprendiz de arqueiro do reino, a provar mais uma vez a sua fibra, coragem e sagacidade em sua primeira missão sem a supervisão de seu mestre Halt. Nesse segundo livro da série da Ordem dos Arqueiros, os personagens secundários ganham uma atenção especial, sendo mais desenvolvidos, como seu amigo de criação e brigão Horance e o antigo aprendiz de Halt, Gillan. Enquanto outros novos personagens nos são apresentados, como a misteriosa e divertida Evelyn, percebe-se que o autor quis mostrar mais que “apenas” a relação entre Halt e Will dessa fantástica saga. Por incrível que pareça, a história desses personagens são tão distintas e interessantes que acabamos gostando tanto deles quanto dos principais, o que foi uma grata surpresa na leitura.

A forma como o autor cria personagens cativantes em pouco tempo, o final do livro de deixar qualquer um LOUCO para ler o próximo, a maneira como o autor criou uma leitura rápida, completa e dinâmica -  algo que vi ser feitos com exito em poucos livros até hoje - são o que tornam esse volume de A Ordem dos Arqueiros um dos volumes mais gostosos e divertidos entre os 11 já publicados (o 11º ainda não foi publicado no Brasil). Analisando minuciosamente a história, existe pouco para criticar negativamente e muito a exaltar, um trabalho espetacular digno de nota com todos os ingredientes de um bom livro: ação, aventura, romance e magia. Quer mais o quê? Mas atenção: não acabe de ler esse livro se o terceiro não estiver já em mãos, rs.

Como já disse na ultima resenha, li essa série muito rápido, e foi justamente esse segundo livro que me fez começar esse frenesi de leitura.  Ele é muito empolgante, os personagens crescem e desenvolvem-se de uma maneira muito gostosa, e por isso, simplesmente não tem como não amá-lo!

Obs:. Nossa! Fiquei com muita vontade de reler esse livro depois de escrever a resenha!!!!!

Beijos para todos ^.~

[Resenha escrita por Carlos Barbosa, enorme apreciador de Bernard Cornwell e viciado em Senhor dos Anéis (lendo-os mais de DEZ VEZES cada!!!). Coloca a Coca-Cola em um altar, é da área de TI e por acaso, é namorado da Ly ;o) ]

Labels: , , ,

7 comentários :

  1. Gente eu estou com tanta vontade de ler essa série mais estou meio com o pé atras por causa do tamanho mais a sua resenha me animou mais uma vez beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vou te dizer que essa serie é grande, mais eu dava metade do meu figado e um rim se tivesse mais uns 5 livros, rsrsrsrs, normalmente series com muitos volumes fogem um pouco da história inicial, mais essa não, por contar a história de Will desde que ele era um garotinho, tem muito o que desenvolver é um serie coesa e interessante em todos os volumes(já li todos os 11 lançados) leia que você não vai se arrepender!!!

      Abração

      Excluir
  2. normalmente livros em sequencia vai ficando pior a cada livros né! :P
    pelo menos os que eu li foram assim :(
    não é muito o tipo de livro que eu goste de ler, então não me atraiu muito :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil ter uma sequencia de livros boa, mais essa é MUITO BOA!!!!!, e não sei qual o seu tipo normal de leitura, mais essa serie é muito boa e conheço pessoas que gostam desde chikilit até Terror que leram essa serie e gostaram muito, da uma chance para o primeiro, ele é fininho rapidinho vc lê e depois me conta o que vc achou ^.~.

      Excluir
  3. Que bom que a série continua boa. Eu ainda estou louco para ler o primeiro.
    Adorei a resenha, o livro parece mais interessante do que aparentava para mim.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Já li 2x a série, é muito boa. Se eu der mole e começar a ler algum pedacinho, quando vejo já foram uns 3 ou 4 livros rs

    ResponderExcluir
  5. Não querendo ser chato mas já sendo : Wil,Evanlyn,Horace e Gilan****

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...