[Brincando com Séries] Once Upon a Time

28 de novembro de 2012
Oi galera!

Hoje vim comentar sobre Once Upon a Time, uma série que terminei a maratona recentemente. Esta é uma das (poucas) séries que tinha um pré-conceito. Eu pensava: É fantasia, não curto! Tem conto de fadas, não curto! Tem drama, tô fora! Até que uns dias atrás fui dormir na casa de uma amiga e ela (que não é nem um pouco chegada em séries) comentou com tanta empolgação dessa, que aguçou minha curiosidade. Na hora que todos foram dormir fiquei lá com a big tv e o netflix e resolvi dar uma chance. E não é que me encantei???


Sobre a série:

Once Upon a Time (Era uma Vez), é uma série de televisão americana baseada em contos de fadas criada por Edward Kitsis (Lost, Felicity, One Tree Hill) e Adam Horowitz (Lost) que na ABC em 23 de outubro de 2011 e vai ao ar nas noites de domingo. A série estreou no Brasil pela Sony. Para a primeira temporada foram encomendados um total de 22 episódios e a segunda temporada está atualmente no 8º episódio.


A série se passa na cidade fictícia de Storybrooke - Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa lançada pela Rainha Má (aquela da Branca de Neve). A única esperança reside em Emma Swan (interpretada por Jennifer Morrison – House), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Na primeira temporada, a malvada Rainha (interpretada por Lana Parrilla) interrompe o casamento de Branca de Neve (Ginnifer Goodwin – O Noivo da minha Melhor Amiga) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas) para anunciar que vai lançar uma maldição sobre todos e tirar todo o seu amor de modo que ela é a única que terá um final feliz. Muitos dos personagens de contos de fadas são transportados para Storybrooke onde a maioria deles são despojados de suas verdadeiras identidades e memórias de suas vidas anteriores.

Curiosidade:

- Em Storybrooke, na vida “real” de Once Upon a Time, os personagens em sua maioria receberam um nome diferente do original do conto de fadas, mas muitos deles possuem alguma ligação com o conto de fadas original. Por exemplo: A Branca de Neve (Snow White) chama-se Mary Margaret Blanchard em Storybrooke. Blanchard deriva da palavra francesa Blanc ou Branca. O nome "Mary Margaret" é de uma mulher na vida real que acreditam ser a inspiração da personagem Branca de Neve com o nome "Maria Sophia Margaretha Catharina Von Erthal Freifräulein" (nascido em 15 jun 1729 na Alemanha.)
Em outros casos a palavra-chave ficou no sobrenome como Mr. Gold pro “ser encantado” que transformava palha em ouro. Ou Mr. Glass pro “espelho” da Rainha Má.

3 motivos para ver:


- Os Personagens: E olha que falo isso como uma criança que não gostava de contos de fadas hein? #souestranha Mas a parte mais legal de OUAT é a história dos personagens. Por que geralmente eles aparecem e não sabemos quem eles eram originalmente, ai ficamos trabalhando nossa mente seriadora doentia pra tentar adivinhar antes que seja revelado: “Veio do pais das maravilhas, constrói chapéus… É O CHAPELEIRO MALUCO” esse é meu cérebro trabalhando, rs



- Curiosidade: É impossível assistir um único episódio por vez. Eles sempre terminam de uma forma que aguça nossa curiosidade e nos obriga a ver o seguinte. Eu, na noite em que comecei, assisti 7 de uma vez O.o Sem contar que a história dos personagens nem sempre é contada em um único episódio e eu quero saber a conclusão daquela história, então…

- É muito mais do que parece: Eu comentei no inicio que essa série não parecia legal pra mim, antes de ver né? Tinha um “q” de conto de fadas demais, pelas poucas imagens que via, de infantil demais… mas não é nada disso! Eu me surpreendi e acho que vale muito quem ainda não viu, ver o piloto. É uma série séria e muito bem amarrada. Apesar de contar praticamente a história de um personagem por episódio, o “resto” não fica deslocado ou sumido. Todas as peças se encaixam perfeitamente e dão mais vida à série nos deixando mais presos ainda a ela. Vale mencionar ainda que apesar da história dos personagens sempre iniciarem da maneira já conhecida popularmente através da história, raramente ele vai terminar da forma como conhecemos, então não pense “Ah, já conheço essa história” pois você certamente vai se enganar.

Motivo Extra e totalmente afeminado: Os “homens” da série – GENTE! O que são os personagens masculinos dessa série? Não vou mencionar quem é quem pra não estragar a surpresa, mas é do Príncipe Encantado ao Chapeleiro Maluco… É muita beleza pra uma série só, rs




 

E vocês? Acompanham a série? O que mais gostam? Quem não acompanha pode baixá-la aqui. E aproveitem e deixem sugestões de qual série gostariam que eu comentasse :)
   
Labels: ,

19 comentários :

  1. Ain, adoro essa série, é muito amor <3 mas ainda não tive tempo de ver a segunda temporada ._.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segunda temp tah pegando fogo! Bora ver :)

      Excluir
  2. Ahh bom, se você não comentasse dos homens da série seria estranho, porque estou pra ver uma com um time tão bem composto!
    Amo OUAT! Eu vi nove de uma vez no primeiro dia que assisti, é o máximo! E ainda consegui viciar meu irmão também \o/
    Eu não sabia disso do nome da Mary Margareth, adorei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não comentar dos homens, hahaha Aliás, é difícil criar uma listinha dos que mais gosto/acho lindo de morrer!!!

      Excluir
  3. Eu adoro essa série!! É realmente muito mais do que parece e apesar de estar atrasada com os episódios novos, eu estou sempre recomendando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D

      Se atualize pq tah DELÍCIA demais!!! Meu único pesar é ter que esperar uma semana pelo próximo episódio, rs

      Excluir
  4. Daniela B. Alcântara28 de novembro de 2012 18:09

    Estou apaixonada pelo Hook, só isso que eu comento.

    (L)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô de mal dele pq acreditei nele naquele lance da Aurora :/

      Excluir
  5. Eu assisti poucos episódios, mas os que assisti gostei bastante. Não consigo acompanhar as séries, aí fico atrasada e não consigo assistir mais.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que pena Amanda. Bom, pelo menos vc sabe que é bom, aí qdo tiver um tempinho sobrando volta pra assistir mais alguns episódios :)

      Excluir
  6. adooooro esta serie, mas ainda não consegui assistir todos os episodios :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora assistir então Rayme, pq tah cada vez melhor :)

      Excluir
  7. Oi Tathy!

    Maravihosa dica, não vou mentir que assim que vi a foto da serie achei que fosse de vampiros rsrsrs, aliviei porque ~já deu foi abuso disso hehehe.

    Então, você aguçou minha curisidade e fui assitir aqui o primeiro episódio, muito bom, acho que vou assitir mais. Assistir online nesse link aqui http://www.seriesvideobb.com/2012/02/assistir-once-upon-time-1-temporada.html

    tem todos os episódios da primeira tempora legendado.
    Valeu mesmo pela dica e parabéns por compartilhar novidades ! :)

    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da indicação Iza. Fico muito feliz :D E obrigada pela dica do site para assistir on line ;)

      Excluir
  8. Oi, Thaty!
    Eu acompanhei OUAT até o 3 episódio da segunda temporada, depois abandonei. Justificativas: tava chato. Não sei especificar bem, mas pra mim, ela simplesmente não descia, sabe como é? Então. Concordo com você na parte dos atores lindos, é a maior verdade haha ;_;

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não imaginava isso da série. Vi um pedacinho de propaganda em algum lugar e achei bem conto de fadas, mas parece legal, vou assistir um episódio (se eu conseguir ver apenas 1 haha) e volto pra comentar =D
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu passei pelos mesmos pensamentos que você à princípio, e sou apaixonada pela série! Você disse tudo! *--*
    AMO a conexão entre as histórias de cada personagem e os desfexos que tomam! Sem falar no elenco... ♥

    ResponderExcluir
  11. OS HOMENS.

    MINHA AMIGA.

    OS HOMENS DESTA SÉRIE.

    Ah, eu amo OUAT. E amo a Lana/Evil Queen. Acho que não sei dividi-las bem.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu sou homem mas amo a serie e vou ler o livro que é muito fiel a historia do OUAT

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...