[Resenha] Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan - John Flanagan

27 de outubro de 2012
Título: Rangers - Ordem Dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Páginas: 239
Ano: 2009
Mais informações: Skoob
Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

O garoto Will tem potencial para ser treinado como Arqueiro. Vou aceitá-lo como meu aprendiz.
Halt, o Arqueiro

Você esta andando numa estrada no meio da floresta e vê uma pessoa baixinha e magrela em cima de um pônei rechonchudo. O que pensaria? Se você já leu Rangers, sem dúvida alguma daria meia volta na estrada, afinal, ela poderia ser uma arqueiro!!!! A melhor série infantojuvenil que eu já li, simples assim... Quando falo de Rangers – A  Ordem dos Arqueiros, pode-se pensar em uma série inteligente, uma história intrigante, muito dinâmica, divertida e inspiradora, onde a aventura e a coragem regem o ritmo da trama o tempo todo. Além disso, deparamo-nos com personagens envolventes que evoluem junto com o leitor na história.

Nesse primeiro volume somos apresentados a um mundo estilo “Terra-Média”, onde em um reino tipo a Inglaterra medieval, vive o nosso personagem principal, Will um garoto órfão franzino que só tem um talento:ser furtivo o bastante para roubar uns doces na cozinha do castelo. Mesmo sem aptidões, ele tem um sonho: ser um grande cavaleiro. Só que como ele nunca pareceu ter o porte necessário para tal, vê esse desejo modificar-se quando Halt aparece no castelo e o chama para ser seu aprendiz de Arqueiro.  Existem duas coisas que o leitor precisa saber de Halt: primeiro que ele é o cara mais misterioso, velho, astuto, absurdamente inteligente e lendário de todo o reino; e segundo é que os Arqueiros nessa história não são simplesmente pessoas que atiram com um arco, ele são como espiões de elite, que se misturam nas sombras, acertam o alvo a milhas de distância e ainda sabem tanto de estratégia quanto Sun Tzu. (autor de ‘A arte da guerra’).

A partir daí o livro vai mostrar ao leitor as primeiras aventuras dessa dupla, mestre e aluno, que te levam em jornadas incríveis, onde a inteligência e a coragem provam ser as maiores armas para deter uma série de assassinatos inexplicáveis que vem ocorrendo em todo o reino.

Em resumo, esse primeiro livro da série - Ruínas De Gorlan, é muito indicado para qualquer tipo de pessoa, do mais novo ao mais velho, pois quando estamos na companhia de Halt e Will, surpresas, aventuras, tiradas sarcásticas e principalmente inteligentes, são os ingredientes que me fizeram ler esse primeiro livro e os outros 9 em uma semana. Recomendo muitoooo esse primeiro livro (e a série toda, rs) e tenho certeza que esses atributos vão fazer o leitor se divertir com essa trama também.

[Resenha escrita por Carlos Barbosa, enorme apreciador de Bernard Cornwell e viciado em Senhor dos Anéis (lendo-os mais de DEZ VEZES cada!!!). Coloca a Coca-Cola em um altar, é da área de TI e por acaso, é namorado da Ly ;o) ]
Labels: , , ,

6 comentários :

  1. Deve ser um excelente livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem magnifico estou louca para ler! A capa é muito linda!

    Gostei da resenha ;)

    Beijos,

    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carlos!

    Meu irmão tem esse livro, está em algum canto aqui de casa. A história nunca me chamou atenção, mas sua resenha fez com que uma pitada de curiosidade me atingisse. Talvez eu pegue ele para ler qualquer dia desses.

    Abraços,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, esse é o tipo de serie que da prazer em ler, só de fazer a resenha aqui para o Blog eu quase Li de novo o livro, por que a história é muito legal e rapidinha de Ler, quando vc vê já leu todos os livros de novo rsrsrs.

      Caça o Livro ai na sua casa e começa a ler que com certeza vc vai gostar muito!

      Excluir
  4. Olha, uma resenha do Carlos, que legal!
    Eu já tinha curiosidade nestes livros, mas depois de ler esta resenha tive certeza de que ao menos o primeiro livro eu lerei, espero me empolgar e aí quem sabe comprar os outros livros.
    Impossível não pensar que esta série deve ser perfeita para levar um indivíduo a lê-la em 1 semana! E são NOVE livros!!!
    Adorei.
    Beijos.
    PS: viu Ly, apareci! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou meio suspeito para dar minha opinião sobre a serie dos Rangers(Já que as Li umas 3 vezes), é que ela é muito mais muito legal de ler, vc encontra em cada livro uma pegada diferente na história que te deixa sempre esperando o próximo, tipo esse primeiro vc é apresentado ao mundo da Serie e vê o treinamento do Will e sua evolução se apegando muito aos personagens, o Segundo vc já tem guerra e ação do inicio ao fim, ai o terceiro vc já se vê num clima mais Nórdico e com claras referencias históricas num estilo meio bernard cornwell, o quarto já te trás para um universo meio "Merliniano", é muito maneiro cada livro uma surpresa, só lendo para entender xD

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...