[Resenha] As MAIS 2 - Eu Me Mordo De Ciúmes - Patrícia Barboza

21 de setembro de 2012
Título: As MAIS 2 - Eu Me Mordo De Ciúmes
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 141
Mais informações: Skoob

Sinopse: Neste segundo volume, Mari narra parte das tão merecidas férias de verão e o início das aulas em mais um ano letivo no Centro Educacional Machado. Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música 'Dentro do coração'. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais.

Ainda não leu o primeiro livro da série? Essa resenha contém spoilers. Leia a resenha de As MAIS

"Quando saímos da oficina, era mais do que óbvio que eu ia encontrar o Lucas e a Michele juntos no café. Só que a ceninha dessa vez foi superior a qualquer delírio meu. Ela estava gargalhando, jogando aqueles cabelos para cima dele e com a mão no peito do meu namorado! Aí não me aguentei". (pág 80)

No primeiro livro da série fomos apresentados a um grupo de amigas: Mari, Aninha, Ingrid e Susana, as MAIS. Cada parte do livro é narrado por uma delas, assim, conhecemos suas personalidades e nos encantamos com a amizade de meninas tão diferentes.

A dinâmica deste livro é um pouco diferente, pois é narrado apenas por uma das amigas, a Mari, a mais engraçada do grupo. Portanto, prepare-se para se divertir muito com a continuação da história das MAIS.

A temática tratada no livro não poderia ser melhor, posto que o ciúme é um tema muito presente em nossas vidas, independente da faixa etária. Porém, acredito que na adolescência, ele tome maiores proporções. E, convenhamos, o advento das redes sociais só contribuiu para aumentar esse problema.

Encontramos, no livro, muitas referências ao Facebook, mostrando que a autora está antenada com a preferência dos jovens. É interessante ver termos que utilizamos no nosso dia a dia no livro, mas fico preocupada, pois isso impede a atemporalidade do livro. Daqui há uns anos, esses termos ficarão ultrapassados e, até mesmo, desconhecidos para alguns.

Os livros da Patrícia estão se tornando uma viagem no tempo para mim. Não que minha época de escola tenha sido maravilhosa e que eu tenha aproveitado como deveria, mas acredito que tudo que vivi contribuiu para eu ser quem sou hoje.

Então, me transportar para aquela época com a cabeça que tenho hoje está sendo uma delícia.

A autora conseguiu manter o ritmo da história e nos deixar com gostinho de quero mais!


Conheça mais: Blog da série | Blog da autora | Projeto Leitura Nota 10 

Aproveito para convidá-los para o lançamento do livro aqui no Rio de Janeiro.

Labels: , , , ,

6 comentários :

  1. Eu li As MAIS 2! Gostei muito da resenha!

    Beijos!

    wwww.ladyleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mari!! Que bom que gostou! Confesso que também fiquei preocupada com o uso de uma ferramenta tão atual, pensando no futuro do texto. Mas não tinha muito como fugir, pois queria realmente mostrar o quanto as redes sociais podem influenciar positivamente e negativamente nos relacionamentos. Eu vejo estresses diários, revoltas, xingamentos, indiretas, amizades terminando, enfim... o ciúme por si só já é um perigo, imagina com o compartilhamento de fotos e comentários que podem te tirar do sério?? Apesar de ser um assunto tão polêmico, tentei dar um ar cômico ao texto, que só a mais maluca e pagadora de micos do quarteto poderia dar. Espero que a galera curta a história! Beijos, lindona!!! Obrigada pela divulgação!

    ResponderExcluir
  3. Não li a resenha pelos spoilers,mas li o último parágrafo. Eu tenho vontade de ler a série para conhecer uma autora brasileira nova, e os livros parecem distrair bastante :)

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha porque ainda não li o primeiro, mas acho que a Pat tá abordando assuntos muito legais nessa série, e de um jeito ainda mais legal! Tô ansiosa pra conhecer As Mais \o/

    ResponderExcluir
  5. Não li o primeiro livro, mas ainda assim não resisti e tive que ler esta resenha. E mesmo não sendo mais uma adolescente preciso dizer que já me identifiquei, tenho muitos problemas com o facebook, e pelo visto a Mari me entende. rs
    Gostei muito, bateu até uma vontade maior de ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...