[Resenha] Desejos dos Mortos - Kimberly Derting

21 de junho de 2012
Título: Desejos dos Mortos
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Páginas: 288 (238 na versão digital)
Ano: 2012
Mais informações: Skoob
Compare preços: Buscapé

História de aquisição do livro: Mesmo achando o plot de 'Ecos da Morte' mediano (confira a resenha aqui), resolvi acompanhar a história de Violet. Comprei no formato digital porque tinha bônus na Saraiva. =D

Sinopse: Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.

Recomendo a leitura de 'Ecos da Morte', volume 1 dessa série, 'The Body Finder'. Essa resenha pode conter spoilers não intencionais.
"Fechou os olhos, sem sentir paz de fato. O melhor que podia esperar a essa altura era que algum torpor a encontrasse afinal e dominasse seu coração.
Mas o sono foi o máximo que conseguiu."

Eu já havia comentado na minha resenha de 'Ecos da Morte' que fiquei um pouco desapontada com a história criada pela Kimberly. Na verdade, não com a história em si, mas pelo rumo que ela deu aos personagens. Todo o plot é bom, mas dá a impressão de que é mais um romance do que um thriller, algo que achava que era a intenção da série. Tivemos pequenas doses de romance no livro 1 e ele não era realmente o foco, porém, o relacionamento entre Violet e Jay ganha muito mais destaque nessa continuação da série.

Em 'Desejos dos Mortos', Violet se vê em mais confusão acerca do seu dom em encontrar corpos de pessoas e animais assassinados. E o que realmente me incomodou é que, mesmo com as experiências passadas, a menina tem a dificuldade de confiar nas pessoas que a cercam, como o tio, chefe da polícia ou o seu próprio namorado, Jay, a quem constumava confidenciar tudo quando eram "apenas" melhores amigos.

O volume 2 da série segue a premissa do enredo anterior: Violet sente-se estranhamente atraída pelos ecos que os corpos que precisam ser encontrados para terem paz, emitem, e com isso, a menina chama atenção por desvendar um mistério acerca de um garotinho que estava desaparecido. Violet tenta fazer uma denúncia anônima sobre o paradeiro do pequeno corpo, mas acaba chamando atenção demais, inclusive, de pessoas envolvidas com o FBI, como Sara e o estranho Rafe que, como ela, parece esconder alguma coisa.

Paralelamente a isso, temos a chegada de dois novos alunos na escola, Mike e Megan, que são irmãos, e ambos são muito bem recepcionados por Jay, que rapidamente engata uma forte amizade com Mike. Megan por sua vez, é muito calada e quieta, e estranhos segredos envolvendo sua família acabam virando um grande problema para Violet, Jay, Chelsea e os outros.

Como eu disse, a série continua sendo mediana pra mim. Temos muito romance, pouca ação e um enredo 'corre, corre' nos últimos capítulos para resolução do "grande" mistério do livro, que pra mim, é bastante previsível. Os bons momentos do livro muito em parte se devem à Chelsea, melhor amiga de Violet. A menina sem papas na língua e de personalidade forte, rouba a cena nos momentos escolares, com seus comentários sarcásticos e divertidos. Violet, nesse livro, parece mais imatura do que no anterior, resolvendo agir por conta própria, de forma displicente e sem avisar ninguém, nem mesmo Jay, de suas ações, que são totalmente impensadas. O terceiro volume da série é 'The Last Echo', ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil. Bem, de qualquer forma, vou acompanhar as próximas aventuras de Violet e Jay.

Labels: , , ,

11 comentários :

  1. Tem MAIS romance nesse do que no anterior? Como assim, eu ja estava de saco cheio desse romance no primeiro! Já deu de Jay e Violet.
    Gostei de Ecos da Morte, achei as partes da Violet envolvida com o assassinato muito boas (mas concordo com você, tem seu desfecho bem corrido). Estava ansiosa pela continuação porque achei que ela e o Jay já tinham se resolvido, sei lá, e o foco desse livro seria diferente... pena que me enganei ;s beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo que o livro prometia ser uma coisa e é outra, mas como eu ADOREI que ele virou um romance, sou apaixonada pelo Jay e pela Violet. Quem procura um thriller de verdade vai achar o livro, no mínimo, ruim! O segundo livro não é nem melhor nem pior do que o primeiro - você achou o primeiro mediano, continuou mediano, eu achei maravilhosamente fofo, continua maravilhosamente fofo! Hahahaha! Verdade, a Violet está mais imatura, mas mesmo assim eu gosto dela. Ela é tão "genérica", você pode entrar na personagem sem problemas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi

    Jay e Violet são fofos juntos. Eu acho que vou ler. Mas são tantos livros que eu quero ler que talvez demore um pouco, porque não é uma prioridade no momento.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Como ainda não li o primeiro (tenho o primeiro e esse aqui em casa), li só a parte final da resenha... desanimei um pouco de saber do excesso de romance, ainda mais porque o livro promete mais ação do que isso =/

    ResponderExcluir
  5. Bem tem livros que empolgam ou não..parece que esse se encontra na segunda ategoria....vamos aguardar outros melhores..e tem tantos para ler..Bjs Lygia...

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ler esta resenha, mas como ainda não li o primeiro livro achei melhor seguir o seu conselho lá de cima. Por isso só li o último parágrafo, e pelo visto você não terminou este livro mais animada do que quando leu o 1º livro.
    Tenho Ecos da Morte aqui, volto para comentar melhor depois de lê-lo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Ecos e por isso não li a resenha toda...foi pulando algumas partes...rs. (desculpe tá?!)

    Mas pelo que li, acho que irei me deparar com uma nova Ever (Os Imortais) e já prevejo que irei me irritar com a Violet...rs...mas só poderei afirmar isso quando ler o primeiro.

    Confesso que estava ansiosa por esse lançamento, agora só não sei quando conseguirei ler...a verba tá ruim...rs.

    Bjinhos meninas.

    ResponderExcluir
  8. A minha opinião é a mesma que de Julia e ela, inclusive, me falou da sua resenha pelo telefone hoje de manhã! pkspksp
    Violet e Jay são um saquinho, mas eu amei as partes do "assassino", amei mesmo. Eu nem imaginava o que teria nas continuações, mas ainda tenho esperanças. Espero que meu ânimo não vá diminuindo conforme a série avança ;s

    ResponderExcluir
  9. Li Ecos da Morte, Ly, e gostei, num todo. Claro, o romancezinho prevalece, mas gostei muito das partes de thriller, por mais que pudessem ter sido melhores.
    Considerei o livro como bom, então quero ler a continuação e, se gostar dela, o terceiro :D
    Adorei sua resenha, Ly, sem spoilers, ainda bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Agora que tocaste no assunto, realmente o thriller não tem tanta evidencia, mas ate que gostei de Ecos da Morte, tem mesmo um corre corre no final dele. E este parece seguir o mesmo caminho, eu já achava Violet imatura, e você me diz que ta mais?! kkkk quero muito ler o livro ele esta na minha lista com prioridade maxima. Espero que eu goste kkk depois dessa resenha fiquei ate intrigada.
    @quelmira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...