Fiquei com o seu Número - Sophie Kinsella

24 de novembro de 2015




Não li todos os livros da Kinsella ainda, o que é ótimo, pois sempre terei algum em mãos, hehe. Conhecem aquelas épocas em que você não está conseguindo focar em quase nada, em nenhuma leitura ou atividade, por muitas horas seguidas?

Então... pra mim é B-A-T-A-T-A! Harry Potter ou Kinsella me tiram dessa "vibe". Como queria rir um pouquinho e ter algo leve, despretensioso (e de um volume só), acabei escolhendo Fiquei com o seu número, lançado em 2012 pela Editora Record. E bom, mais uma vez Kinsella me prova que "faça chuva ou sol" na vida, suas histórias me tiram da minha "ressaca".




Labels: , , ,

Breve Comentário #22 - Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado

23 de novembro de 2015



Então é isso! Se você não esteve fora do planeta Terra nos últimos tempos sabe que Stephenie Meyer, autora de Crepúsculo, resolveu presentear os fãs da saga no aniversário de 10 anos de publicação do volume 1 com Vida e Morte, a história de Twilight reimaginada. O que isso significa? A autora ousou e resolveu trocar o gênero dos protagonistas. Edward virou Edythe e Bella agora é Beau.

Sem muitas delongas, pois vocês sabem do que se trata a história, apenas resolvi fazer um breve comentário para dizer o que funcionou e o que não "colou", na minha visão.

Uma das coisas que mais curti: Beau é mais descolado. Sim, ele ainda tem as características 'Bella' de ser, como ser distraído e desastrado, mas ele se mostra mais perspicaz. Edythe, por sua vez, faz o estilo femme fatale, mas não gostei da ideia que a autora traz de que agora por ser uma vampira, automaticamente a faz ser mais impulsiva e mais faladora, menos misteriosa que o Edward. Isso pode chegar a incomodar, mas no geral, pontos positivos para a Meyer. Fazer os protagonistas inverterem o gênero, mas manter suas características mais marcantes, sem "soarem" errado, foi um mega desafio.

Sobre os demais personagens, principalmente os vampiros: sim, ela trocou o gênero de TODOS. É um pouco difícil no início você lembrar quem é quem, pois ela só manteve a primeira inicial dos nomes da família Cullen e Hale. Mas como a história de cada um deles não é exatamente o foco em Crepúsculo, não fez muita diferença pra mim.

Acho que ela aproveitou vários momentos e diálogos que gostaria de corrigir em Crepúsculo e o fez em Vida e Morte. Apesar da história ser a mesma em sua essência, temos algumas diferenças justificáveis e até mais aceitáveis (não vou contar muito por motivos de spoilers). Acho que vocês irão se surpreender com o final. Um pouco melancólico, talvez, para os fãs da saga.

Então é isso. Em um contexto geral, acho que o saldo foi positivo. Mesmo com a história já conhecida, a autora conseguiu me surpreender em alguns momentos. Achei que a leitura seria maçante e valeria "só" pela experiência, mas foi bom constatar que estava errada.



Título: Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 736

Labels: , , , , , ,

Cyberstorm - Matthew Mather

17 de novembro de 2015



Eu tenho uma relação engraçada com Cyberstorm. É uma leitura que gostei bastante, de uma temática que me agrada (e que me identifico), mas que poderia ser melhor em alguns pontos.

Quem conhece os livros do Dan Brown (autor de O Código da Vinci, Anjos e Demônios, entre outros), já deve ter notado que ele escreve quase que pensando em um roteiro de filme. Tive essa mesma sensação com o livro de Matthew Mather. Na minha cabeça, ele já vem pronto para uma adaptação hollywoodiana, o que é bem irônico, uma vez que depois de finalizar a leitura e pesquisar mais sobre ela, descobri que os direitos de filmagem já foram adquiridos pela Fox.





Labels: , , ,

Edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal (em inglês)

15 de novembro de 2015
Oi, pessoal. :)

Algumas pessoas me pediram na página do Facebook do blog para mostrar com mais detalhes a edição inglesa de Harry Potter e a Pedra Filosofal que foi lançada esse ano, toda ilustrada. O vídeo está super curtinho mas dá para ver bem várias páginas, confiram:




Link para compra da edição na Amazon brasileira (o blog ganha uma pequena comissão na compra)
Labels: , , , ,

O Leitor do Trem das 6h27 - Jean-Paul Didierlaurent

13 de novembro de 2015



O Leitor do Trem das 6h27 me chamou atenção pelo motivo óbvio: ter no título a palavra "leitor" (sim, sou dessas). Depois, pesquisando mais um pouco do livro do autor francês Jean-Paul Didierlaurent, sabia que não poderia ignorá-lo.

É uma história sobre um homem solitário que trabalha em uma fábrica que destrói encalhe de livros. Ele, porém, salva algumas páginas todos os dias, e as lê no trem, pela manhã, em voz alta.São trechos e páginas totalmente aleatórias, mas que fazem parte do dia a dia. Até que ele tem uma surpresa entre as páginas.







Labels: , , ,

Breve Comentário #21 - O Espelho de Cassandra

8 de novembro de 2015
Fonte da Imagem: Resenhando de Pijamas

Esse é um livro que estava mega ansiosa pela leitura, mesmo o Carlos me alertando sobre a escruta do Bernard Werber. Para quem não conhece, ele é autor da trilogia O Ciclo dos Deus, também lançada pela Bertrand aqui no Brasil.

O que meu marido tinha me alertado sobre a escrita desse autor francês é: apesar da trama original, a escrita é pesada, arrastada e não é qualquer leitor que irá curtir. Eu arrisquei justamente por já estar acostumada com fantasias que são desse nível, às vezes, mais truncada e com ritmo lento (vide os livros do Raymond Feist). Mas enfim, O Espelho de Cassandra não rolou pra mim. Por isso, resolvi apenas fazer o Breve Comentário para citar alguns pontos para vocês.

Pontos bons:

  • Gosto de livros com tema sobrenatural: a questão das visões que Cassandra passa a ter são bem interessantes e envolve o leitor;
  • A mistura de mitologia antiga com personagens do mundo "atual". 
  • Críticas sociais.
Pontos que me incomodaram:

  • Werber mistura MUITA coisa ao mesmo tempo para explicar sua mitologia, então, parece que ele jogou várias referências em um liquidificador com o resultado "vamos ver no que dá e é isso aí". Não gosto quando as coisas não são bem pensadas e amarradas;
  • Cassandra tem vários momentos de "quebra de personalidade". O que isso quer dizer: o autor vem construindo a personagem de uma forma, e de uma hora para outra, muda sua personalidade, mostrando uma pessoa muito mais madura em alguns momentos para poder justificar suas ações e "sacadas" em determinadas situações do livro.
  • Ritmo de leitura: facilmente o livro poderia ter 200 páginas cortadas. Faltou uma edição e bom senso do autor e sua equipe. 
  • A leitura chegou em 3/4 aproximadamente e eu desisti. Sim, isso raramente acontece comigo, mas realmente a história não me predeu tanto a ponto de querer saber do seu desfecho.
É isso. Alguém que já leu, gostando ou não, gostaria de acrescentar algo? 



Título: O Espelho de Cassandra
Autor: Bernard Werber
Editora: Bertrand Brasil
N° de Páginas: 560

Labels: , , , ,

Em Busca de Abrigo - Jojo Moyes

7 de novembro de 2015



Demorei um bocado para vir falar com vocês de Em Busca de Abrigo, da queridíssima Jojo Moyes.

Antes de mais nada, vale a pena comentar que a Bertrand Brasil relançou essa edição em 2015 com novo projeto gráfico. A Casa das Marés e Baía da Esperança também ganharam nova edição. Comento isso pois depois do sucesso dos livros da Jojo com a Intrínseca e o recém-adaptado para os cinemas "Como eu era antes de você" muita gente acreditou que esses eram novos livros.

Devo frisar logo: COMO a Jojo evoluiu como escritora. Quase não encontrei os personagens e escrita cativantes tão característicos da autora com esse livro, comparando com os títulos mais atuais. 




Labels: , , ,

Você (não) é o homem da minha vida - Alexandra Potter

6 de novembro de 2015




"Uma comédia romântica original e mágica sobre o que acontece quando o sonho de toda menina de encontrar sua alma gêmea se torna verdade."

Esse trecho acima faz parte da sinopse. Fazer a leitura da sinopse muitas vezes pode te surpreender: algumas, negativamente. O meu erro foi esperar algo diferente desse livro a Alexandra Potter, justamente pela forma como ele me foi "apresentado". Quando me vem "comédia romântica", já espero algum chick-lit no melhor estilo Kinsella. E acredito que isso tenha estragado um pouco minha experiência de leitura com Você (não) é o homem da minha vida.




Labels: , , ,

Star Wars: Provação - Troy Denning

4 de novembro de 2015




Hoje venho falar com vocês sobre Provação, mais um livro de Star Wars pela editora Aleph, a história que é considerada por muitos como a última aventura de Luke, Han e Leia. Ela está categorizada como Legends do universo expandido de Star Wars, ou seja, é considerada uma lenda que pode ou não ter acontecido dentro da linha dos novos filmes previstos. 

Provação se passa 40 anos depois do último filme da série (O Retorno de Jedi). Após um convite do amigo Lando Carlisian, Han e Leia vão ao seu encontro pensando que nada pode dar errado em uma visita. Mas a família Skywalker parece ser sinônimo de confusão e os que espera por eles é, sem dúvidas, emoções e perigos acima da média.




Entenda o Universo Expandido de Star Wars AQUI.
Quer saber a diferença entre Legends e Canônico? Clique AQUI.


Labels: , , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...