Novidades #23 - Lançamentos da Novo Século

28 de abril de 2014
Oi pessoal! o/

A Novo Século tem bastante novidade para esse mês, sendo que tem alguns que estão na minha lista de 'prioridade máxima', hahaha.








Estão misturados os lançamentos do Selo dos autores nacionais e o livros da Novo Século. Os que me interessaram foram:

- Amor Disfarçado, que é continuação de A Amante Infiel. Resenha AQUI
Não sei porque essas capas estilo hot, gente. O livro é chick-lit e é SUPER divertido. Uma pena não lançarem com capas mais alegres. 
- Cartas para você 
A sinopse me chamou atenção. Sinto que vou precisar de uns lencinhos.
- O Cavaleiro de Bronze - Livro II
É uma ótima história, e estou devendo a resenha do Livro I aqui. Espero postar em breve!
- Jane Austen - Uma vida Revelada
Nossa, eu fiquei BABANDO nessa edição. A Novo Século postou uma foto dela no Twitter, tem fitinha-marcador e é de capa dura! *__*


LINDA, né? <3

E vocês? O que querem ler? \o/
Labels: , ,

Real - Katy Evans






Real é o new adult lançado tem pouco tempo pela Novo Século e que fez bastante burburinho lá fora - basta notar sua alta nota no Goodreads: 4.30 (data de hoje).

Apesar do livro estar envolvido em luta, esportes, etc., - algo que não é apelativo para mim-, fiquei curiosa justamente para saber o que Real tinha de diferente dos outros NAs que já li. Posso dizer que Real me surpreendeu em alguns aspectos sim e em outros nem tanto, mas com certeza o ponto forte do livro, para mim, foi certa maturidade e tensão dos personagens.

Atenção: leitura recomendada para maiores de 18 anos.


Labels: , , ,

Promoção: Mês das Mães

27 de abril de 2014


Olá! 

Maio está chegando e com ele o dia das Mães. Uma data feita para celebrar a mulher mais importante na vida de todos nós. Mãe, definição de quem cuida, ensina, dá amor e nos apoia incondicionalmente. E para marcar esse segundo domingo de maio nós, meninas dos blog Cultivando a LeituraBrincando com LivrosLendo nas EntrelinhasS2 Ler e Viagem Literária nos unimos para presentar um dos nossos leitores nesse dia tão importante. 

Seja você mãe ou não, nesse dia das mães você terá a chance de ganhar cinco livros muito especiais com o apoio da Record, da Novo Conceito, da Galera Record e da Saída de Emergência Brasil. 

A promoção realizada via Rafflecopter contará com chances extras e irá até o dia 10 de maio com resultado saindo no dia das mães, 11 de maio. 

Vamos à promoção:

Labels: , ,

A Donzela e A Rainha - Nancy Goldstone

24 de abril de 2014



É raro ter livros de não ficção aqui no blog. Eventualmente eu falo sobre crônicas e também não sou a maior fã de biografias do mundo, mas não podia deixar de conferir a história de Joana D'Arc através desse livro histórico-biográfico da autora Nancy Goldstone.

Apesar de achar que a chamada para os fãs de 'Guerra dos Tronos' ter sido um pouco apelativa (na contracapa), tenho que concordar que através de A Donzela e A Rainha, as puxadas de tapete políticas, traições e conspirações são muito bem descritas e envolventes.





Labels: , , , ,

Aguardo Sua Resposta - Dan Chaon

22 de abril de 2014



Aguardo sua Resposta é um dos livros que entra na minha categoria "falso-positivo". Sabe quando está quase certo de que vai se apaixonar pela história baseando-se na premissa, sinopse e primeiros capítulos? Foi exatamente o que aconteceu comigo.

Não é que a leitura tenha sido totalmente invalidada, só não foi o que eu esperava, mas não de uma maneira positiva. Ao meu ver o maior erro do autor foi entregar os primeiros capítulos de uma forma frenética e que chama atenção, mas não ter mantido esse ritmo até o fim. Um "falso-positivo" então.




Labels: , , ,

A Mulher Silenciosa - A.S.A. Harrison

21 de abril de 2014



Comparações sempre me deixam receosa. Quando a prova de A Mulher Silenciosa apareceu aqui em casa fiquei empolgada. Quando li nas duas primeiras páginas algumas frases de jornais e nomes de peso dos EUA comparando o livro com Garota Exemplar (Intrínseca, 2013) a empolgação foi substituída pelo receio.

Sim, ambos mantém como trama central a questão do casamento, o laço que pode significar a segurança de um relacionamento para alguns e game over para outros (quem nunca ouviu a piadinha, principalmente entre homens?). Mas, para mim, para por aí.





Labels: , , ,

#ResenhaConvidada - Um Toque de Vermelho

18 de abril de 2014

#ResenhaConvidada é uma coluna para convidados amigos do Brincando com Livros postarem suas opiniões de livros também! =)

#ResenhaConvidada dessa semana é a da Samara Mattos, administradora do Parafraseando Livros. Vocês já a viram por aqui em uma resenha dupla comigo! :) Obrigada, Sam, pela gentileza de participar do BcL.


Andrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder.

Labels: , , , , , ,

Novidades #22 - Lançamento de Absoluto, da Editora Charme

17 de abril de 2014
Oi pessoal! o/

A Editora Charme convocou alguns blogs para divulgar em primeira mão a capa e sinopse de Absoluto, da MS Fayes.

Confiram:



SINOPSE:
Labels: , , ,

Encontre-me - Romily Bernard

16 de abril de 2014




Encontre-me possui uma premissa que me cativou logo de cara: uma adolescente esperta e que "desenrola" as coisas facilmente, um suicídio, mistério e muito suspense acerca de um diário.

Apesar da trama não entregar tudo o que promete, ao meu ponto de ver, é inegável que a escrita de Romily Bernard é envolvente. Já tinha "matado a charada" um pouco antes da metade do livro, mas mesmo assim continuei nas páginas de Encontre-me madrugada adentro, devido à boa fluidez com que a história de Wick se desenvolve.






Labels: , , ,

O Cavaleiro dos Sete Reinos - George R. R. Martin

15 de abril de 2014



Como fã de sua saga mais conhecida venho compartilhar com vocês minha impressão sobre o último lançamento de George Martin no Brasil, O Cavaleiro dos Sete Reinos, onde o autor nos apresentas 3 contos apêndices da história no mundo de Gelo e Fogo.

Os 3 contos desse livros se passam em Westeros 90 anos antes do primeiro livro das Crônicas do Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos, e contam a história de Dunk e Egg, Cavaleiro e escudeiro que andam pelos 7 reinos em busca de aventuras.




Labels: , , , ,

#ResenhaConvidada - 23 noites de Prazer


#ResenhaConvidada é uma coluna para convidados amigos do Brincando com Livros postarem suas opiniões de livros também! =)

#ResenhaConvidada dessa semana é a da Raffa Fustagno novamente, administradora do A Menina que Comprava Livros e Colunista do Blog da Galera Record. Desde já agradeço a Raffa linda pela gentileza de sua participação (de novo)! <3


Depois de mais de trinta livros lidos do gênero hot - não fiz a conta certa, acredito até que possa ser mais! - já virei PHD em reconhecer um bom livro ou um livro que apenas exista para preencher um gap da editora com o gênero descoberto depois de 50 tons como sendo "um grande filão" de vendas.

A autora brasileira Julianna Costa se sai bem em seu '23 noites de prazer'. Apesar do título ser totalmente a ver com o que a personagem, confesso que lê-lo no metrô ou na frente de meus pais só rolou depois de um protetor de capas. Mas o livro já indica o que teremos em suas 342 páginas, onde a cada 5 a protagonista tem um orgasmo.
Labels: , , , , ,

Novidades #21 - Cidade da Meia - Noite

14 de abril de 2014
Oi pessoal! o/

Não é usual eu trazer um post para falar apenas de um livro, mas esse é um dos mais desejados de abril e abri uma pequena exceção, hehe <3 A premissa me chamou atenção, é uma grande aposta da Jangada e faz parte da Saga da Terra Conquistada, do autor J. Barton Mitchell.



A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão.

Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. 

O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

Vocês podem ler o primeiro capítulo disponibilizado pela editora:



O que acharam? ^__^
Labels: , , , ,

As Mentiras de Locke Lamora - Scott Lynch






Bem galera, hoje venho falar com vocês sobre o lançamento da editora Arqueiro, As Mentiras de Locke Lamora.

Esse é o primeiro de três livros já lançados (quatro ainda previstos + prequel) que dá início às aventuras desse fantástico, irreverente e inteligente ladino* que, dentro da sua ética e leis próprias, vai fazendo suas tramas mais por diversão que por necessidade e nos impressiona com sua genialidade e perspicácia.






Labels: , , , ,

#SemanaSilo: Resultado do Concurso Cultural


Oi, pessoal! Finalmente o resultado que vocês estavam aguardando! \o/

Lancei o Concurso Cultural no post de abertura da #SemanaSilo e gostei muito da participação de vocês! Ao invés de 1 resposta, vou premiar 2 pessoas com um kit Silo, incluindo um exemplar do livro! Vocês tinham que me contar de qual setor fariam parte se vivessem no Silo e justificar a resposta.

O Carlos quem "julgou" as respostas e as escolhidas foram:

"Eu gostaria de ajudar as pessoas, mas para medicina não levo jeito, embora ache lindo salvar vidas e trazer vidas ao mundo, isso não é para mim. Então seria do setor de Suprimentos, pois é um setor que todas as pessoas precisam, afinal, se não houvesse ninguém para cuidar disso como eles iriam viver? Enfim, eu faria parte desse setor, porque gostaria muito de dividir e fornecer o que fosse necessário para a sobrevivência de todos da comunidade, iria ajudar os habitantes à viverem, e o que é melhor do que isso? *-*'"
Larissa Telles


Labels: , , , , , ,

#SemanaSilo - Autopublicação?

11 de abril de 2014

Post por Tassi Reis


Como vocês já devem ter lido nos outros posts dessa #SemanaSilo, o livro de Hugh Howey foi publicado primeiro de forma independente, através do Kindle Direct Publishing da Amazon, e foi lá que ele chamou atenção o suficiente pra conseguir uma agente e um contrato para a publicação de “Silo” em formato físico.

O Hugh optou pela autopublicação porque escrevia para si mesmo, sem muitas pretensões de conseguir uma publicação tradicional, tanto que não se preocupou em divulgar a sua história (ele nem sequer colocou o link no site dele!). Somente depois de muito feedback positivo de desconhecidos que descobriram Silo por acaso na Amazon (e do dinheiro das vendas começar a entrar) que ele viu o potencial que a história tinha.

Esse caso do autor de “Silo” é bastante peculiar, mas muitos autores escolhem a autopublicação com ambições maiores. Os autores que publicam de maneira independente, seja através de crowdfundings, publicação online ou impressão por demanda, veem no contato direto com blogs e sites especializados a porta de entrada para a vida dos seus leitores em potencial e investem MUITO na divulgação dos seus livros, já que em geral eles não têm a credibilidade nem os contatos de uma grande editora para alcançar os grandes meios de comunicação. Tanto lá fora quanto aqui no Brasil, os blogs literários são os principais parceiros dos autores independentes. São os blogs que vão gerar o boca-a-boca necessário para chamar a atenção de um agente ou de uma editora que queira trabalhar com aquele autor.


O autor independente e os blogs literários
Labels: , , , , ,

#SemanaSilo: Silo - Resenha

10 de abril de 2014




"O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo?"
No primeiro post da #SemanaSilo contei pra vocês bastante sobre o universo criado por Hugh Howey. Falei sobre as limitações dos humanos sobreviventes da atmosfera tóxica que o mundo possui e sobre o Silo na qual eles habitam - e expliquei o que é Silo também, para quem não sabe ;)

No Silo, também como já foi dito, o controle de natalidade é rígido: só casais, que são inclusive, "aprovados" e registrados por lei, participam da Loteria. Através dela o casal sorteado tem permissão para tentar ter um filho, ou quem sabe, com sorte, gêmeos.

O pontapé inicial da história do livro se dá através de uma Limpeza - alguém punido com a morte que vai para fora do Silo para realizar a limpeza das janelas do Silo e depois morrer. Só que dessa vez, o condenado é nada mais nada menos que o xerife Holston, uma das autoridades do Silo. Ele e sua esposa, que pediu pra sair do Silo três anos antes, não conseguiram ter filhos através da Loteria, e após a morte dela, Holston ficou cada vez mais imerso em tristeza e curiosidade para saber o que a esposa descobriu.

Após alguns flashbacks do personagem, as coisas começam a esquentar, pois Holston deseja sair por conta própria, sua única infração foi ter dito isso em voz alta. E já queremos saber: por quê sair? E ele vai realizar a Limpeza? Após termos algumas poucas respostas inicias, a prefeita deve aprovar uma nova pessoa para ocupar o posto dele. E é aí que entra em cena nossa protagonista, Juliette.

Labels: , , , , ,

#SemanaSilo: Reflexão e Discussão - Distópicos X Pós - Apocalípticos

8 de abril de 2014
Fonte

Definir características e gêneros literários sempre dá uma boa discussão. As opiniões divergem, cada um tem seu ponto de vista, mas hoje vim falar um pouco com vocês sobre as diferenças entre os Distópicos e Pós-Apocalípticos que eu julgo serem adequadas. 

Ambos, na verdade, são considerados por muitos como um sub-gênero de ficção científica, sendo que nada impede que as características marcantes dos pós-apocalípticos estejam aliados as da distopia em um mesmo universo.

Não fui eu quem escreveu o artigo abaixo, foi a autora americana Julie Kagawa, responsável pela série The Iron Fey e Blood of Eden. A autora autorizou sua tradução, e o Conversa Cult traduziu o texto em 2012 e como temos a oportunidade de abordar o assunto novamente, a responsável pela tradução dessa vez foi a Tassi (vocês podem acompanhar posts dela no NUPE). Deixo aqui meus agradecimentos pela ajuda e participação na #SemanaSilo ;)


Distópicos X Pós-Apocalípticos (Julie Kagawa)

Livros pós-apocalípticos e distópicos não são a mesma coisa. Eles são dois "monstros" diferentes. Apesar de terem características similares, é errado jogar os dois no mesmo saco. Aqui está a minha opinião sobre os motivos:

Distópicos:

"Distópico" tem sido a palavra central, o bordão de todos os livros que possuem uma sociedade futurística, um evento apocalíptico, sobreviventes lutando contra condições horrendas, etc. 

Na verdade, um livro distópico é sobre uma SOCIEDADE na qual alguma coisa deu muito errado. Muitas vezes, a maldade e corrupção da sociedade são mostradas como algo normal, como em Jogos Vorazes, onde o Dia da Colheita é um dia de celebração. Em outros casos, o mal está escondido, apesar de sempre existirem indícios logo além da fachada perfeitamente arrumada. Distópico é o oposto de Utópico, no qual a sociedade É perfeita e todo mundo é feliz, exceto que a sociedade utópica quase sempre acaba sendo distópica, na verdade, porque uma sociedade perfeita daria um livro muito chato.

Livros distópicos e pós-apocalípticos podem ser facilmente confundidos, porque uma sociedade distópica normalmente se ergue das cinzas de um evento pós-apocalíptico. Apesar disso, o foco de um livro distópico é a sociedade e tudo o que está errado com ela, ao invés do evento em si.

Exemplos de livros distópicos: "Jogos Vorazes" da Suzanne Collins, "1984" de George Orwell, "Destino" de Ally Condie, "Feios" de Scott Westerfeld.

Fonte
Labels: , , , , , ,

#SemanaSilo: Universo Silo e Concurso Cultural

7 de abril de 2014

Oi pessoal! Começamos hoje mais uma semana Especial, dessa vez, #SemanaSilo, sobre o livro Silo.

Conhecem? Silo é um romance pós-apocalíptico autopublicado internacionalmente pelo autor Hugh Howey. O Renato deu mais detalhes sobre como Silo foi publicado lá fora e vocês podem conferir no Este Já Li. É um dos últimos grandes lançamentos da Intrínseca.



Muita informação? Calma, calma! Essa semana vamos discutir aqui as diferenças entre distopia e livros pós-apocalípticos, os desafios da autopublicação, os elementos abordados no livro, e claro, vai rolar sorteio no facebook e no Twitter! \o/

Hoje vim contar para vocês um pouco do universo criado pelo Hugh Howey em Silo e lançar um Concurso Cultural bem bacana! \o/

Labels: , , , , , ,

#DomingoRomance - A Paixão de Liz

6 de abril de 2014

Eu não vou prometer que #DomingoRomance será uma coluna fixa, mas eventualmente pretendo falar um pouquinho das minhas leituras de romances de banca aqui no blog também! :)

A Paixão de Liz me chamou atenção pela capa, confesso. Ela não possui as capas com um casal ou homem caliente nela, e isso me agradou bastante. A Harlequin tem feito umas capas mais delicadas para a série Rainhas do Romance e Grandes Sucessos, e para essa história de Sherryl Woods acho que seria o mais adequado, pois a história é delicada e fofa, como ela.

Já tinha um bom tempo que não pegava um romance de banca pra ler. Eles eram bem presentes na minha adolescência, principalmente os históricos. E qual foi a surpresa em pegar A Paixão de Liz a caminho do trabalho e terminá-lo antes de chegar lá. Ok, o trânsito do RJ ajuda, mas vocês entenderam meu grau de envolvimento com o livro ;)

Labels: , , , ,

Breve Comentário #13 - Tormento

4 de abril de 2014

'Breve Comentário' é uma coluna onde falo sobre contos que fazem parte de séries, que geralmente se passam entre um volume e outro, ou qualquer outro tipo de livro onde não seja possível fazer uma resenha sem contar o enredo todo!

Decidi colocar Tormento na categoria 'Breve Comentário' porque essa história juvenil do John Boyne é praticamente um conto. Com apenas 88 páginas, é leitura de 1 ou 2 horas, no máximo.

Tormento conta sobre a família de Danny, 13 anos, após um evento ocorrido com sua mãe. Esse evento, que pode ser descrito como acidente, afetou todos da família. Acompanhamos os sentimentos e desenrolar dos fatos após esse "dia D".

Eu gosto bastante do Boyne - apesar de não ter resenhado nenhum de seus livros por aqui ainda-, e o acho um ótimo contador de histórias. Como bem pontuou a Jacq (My Book Lit), em Tormento Boyne não usa frases filosóficas ou grandes reflexões na narrativa, dá o seu recado e pronto. Não é um livro ruim, mas fiquei desapontada com a construção de Danny. Na história é dito que ele tem 13 anos, e o personagem tem atitudes muito infantilizadas, daria no máximo uns 10 anos pra ele. Isso fez bastante diferença pra mim, apesar de parecer bobagem.

Enfim, é Boyne. Mesmo com meu desapontamento do personagem principal, acho que vale a leitura, principalmente por ser tão curtinha. Mas já aviso, não espere uma história grandiosa.


Título: Tormento
Autor: John Boyne
Editora: Seguinte
N° de Páginas: 88

Labels: , , , ,

Os Escolhidos de Gaia - Marcela Mariz

3 de abril de 2014




Os Escolhidos de Gaia é o livro de estreia de Marcela Mariz, autora brasileira que vive nos EUA. Na verdade, o livro foi lançado lá fora primeiro com o título ‘The Chosen of Gaia’ em 2012, na Amazon, e o sucesso foi tanto que atraiu a atenção da Gutenberg.

A autora acertou em apostar em uma linguagem jovem, clara e com uma boa dose de ficção científica. E a melhor parte: Os Escolhidos de Gaia é um livro único e que funciona satisfatoriamente dessa forma.






Labels: , , ,

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

2 de abril de 2014

Oi pessoal! o/

Falei com vocês essa semana sobre a Semana Passarinha, onde a Valentina propôs a vários blogs a discussão sobre o Autismo. Contei para vocês sobre a cor Azul, sobre o World Autism Awareness Day e sobre a fita formada com peças de quebra-cabeça.

Hoje, 2 de abril, é o dia Mundial de Conscientização do Autismo. Então vou indicar para vocês posts muito legais que saíram sobre o assunto e dar informações dos eventos que vão ocorrer no Rio de Janeiro e em outros lugares.

Segue um trecho da resenha de Passarinha (Kathryn Erskine), livro que a Valentina publicou ano passado.




"Na aba do livro diz que Passarinha é 'uma história que ficará para sempre em seu coração', e é a mais pura verdade. Com sensibilidade e sagacidade, a autora nos apresentou uma personagem fantástica, autêntica e que nos dá tanta lição...é impossível não se emocionar com os avanços de Caitlin e em como ela se esforça em criar empatia pelas pessoas, algo que para ela é extremamente difícil. Além disso, mesmo que de forma menos focada, a autora Kathryn Erskine abordou temas como violência na escola e bullying. E claro, um dos temas principais, como alcançar o desfecho, encerramento de uma situação, por mais dolorida que seja."

Resenha completa AQUI





O Pausa para um Café postou um Ensaio Fotográfico, que retrata o Autismo. É simplesmente lindo, confiram o post da Anna!





O Pipoca Musical (um dos blogs que mais gosto e visito <3) fez um post sobre o assunto também e o mais legal é a indicação de filmes que a Raquel fez! Passem lá também!



Eventos pelo Brasil
Labels: , , ,

Novidades #20 - Lançamentos de Abril da Bertrand Brasil

1 de abril de 2014
Oi gente! :)

Chegou e-mail hoje com os lançamentos do mês de abril da Bertrand Brasil.






Fiquei MUITO interessada em Coração Envenenado, A Loba Vermelha e O jogo de Ripper, todos trabalhados no suspense. Outro que me interessou bastante foi PDM, uma ficção científica.

E vocês? O que acharam das capas dos lançamentos? :)
Labels: , ,

Dias Perfeitos - Raphael Montes




Quando eu achei que já tinha lido vários fórmulas prontas e previsíveis de romances policiais e não poderia mais me surpreender de forma extremamente positiva, aparece Raphael Montes com o seu Dias Perfeitos.

Aliás, a classificação 'romance policial' me soa estranha. Na minha cabeça ele funciona como um drama psicológico, e dos bons. Téo, o protagonista, mexeu com minha cabeça de forma perturbadora e assustadora em muitos momentos.

Não é a toa que Scott Turow elogiou o trabalho de Raphael.




Labels: , , ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...