Promoção + Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda - Kiera Cass

26 de fevereiro de 2014





Quando fiquei sabendo do lançamento do livro físico dos Contos da Seleção, pensei "Mas ué, já li os contos de O Príncipe e O Guarda, não vai ter muita novidade." Bem, estava BEM enganada! :)

Claro, além de agora ter os dois contos no formato físico, que também espero que seja autografado um dia, tenho um livro com muita informação extra sobre a série, que vale a pena conferir. Posso dizer que, para os fãs, o livro é um prato cheio de informações e detalhes importantes da trama, além de outras curiosidades (playlists, o sistema de castas, árvore genealógica da America, Aspen e Maxon...). E tem também uma entrevista com a Kiera Cass (sendo fofa em suas respostas, como sempre).



Labels: , , , , , ,

Killing Sarai - J. A. Redmerski

25 de fevereiro de 2014



Ano passado li uma resenha mega empolgada sobre Killing Sarai, da autora J. A. Redmerski, a mesma de Entre o Agora e o Nunca, que foi lançado aqui no Brasil pela Suma de Letras. Até então, tinha guardado a empolgação da resenhista pra mim e adquiri o livro pro meu Kobo. 

Quando a Suma anunciou que iria publicar esse título aqui no Brasil, pronto...foi o "empurrãozinho" que faltava para eu deixar a preguiça de lado e lê-lo. E nossa! Valeu a pena por cada linha.

Aviso logo: se você está procurando uma leitura romântica, com um casal meloso, Sarai e Victor NÃO são a indicação certa.





Labels: , , ,

Resultado: Concurso Cultural - Futuro Eu

24 de fevereiro de 2014

Oi pessoal! :)

Sem muitas delongas, vou liberar o resultado do Concurso Cultural da nossa #SemanaEsther. A tarefa era escrever uma carta para seu futuro eu. Ei, dá pra fazer isso de verdade através do FutureMe.Org. Espero que alguns se inspirem e se motivem através dessas mensagens para seus "futuros eus"! =)

Eu comentei no Twitter, e gostei tanto da participação de vocês que aumentei o número de ganhadores para 7! O Carlos me ajudou a escolher as mensagens! =)

Vamos então relembrar os brindes:

1º lugar: 1 exemplar de A Culpa é das Estrelas + Combo 1 camisa, 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

2º ao 5 º lugar: Combo 1 camisa, 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

6ª e 7º lugar: Combo 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar


Vamos às mensagens:
Labels: , , , , , , ,

A Estrela que Nunca vai se Apagar - Esther com Lori e Wayne Earl

23 de fevereiro de 2014



E para finalizar a #SemanaEsther aqui no blog com chave de ouro, vou falar sobre minha experiência com a leitura  de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

Nessa altura do campeonato, espero que vocês tenham acompanhando um pouco da vida de Esther e ver o quão especial ela era para seus amigos e família, frisando mais uma vez, não por ela ter lutado contra o câncer e sim, por ela ter feito o melhor que pôde dentro das suas limitações e ter contagiado a todos a seu redor com seus vídeos e ideias maluquinhas. Muitos poderiam ter se entregado à doença e ficar introspectivo de alguma forma, que também não é errado. Cada um pode lutar com as armas e forças que tem.

Eu não sou de ler biografias e coisas do tipo, confesso, mas eu senti que gostaria de ler sobre Esther. Queria saber mais sobre aquela que inspirou a criação de um dia para celebrar o Amor entre amigos e família, aquela que inspirou um escritor a escrever uma das mais belas histórias que tocou meu coração, aquela que fez muito em tão poucos anos de vida.

No livro, temos muitos depoimentos de médicos e profissionais que acompanharam a doença de Esther. Temos também muitas cartas dela para seus pais, fragmentos de seu diário pessoal, fotos e desenhos. Por mais chorosa e emocionada que tenha ficado durante a leitura, acredito que toda a edição foi feita de forma que Esther aprovaria.

Nada é feito de forma a exaltá-la ou intimidar o leitor a se emocionar de forma forçada. Mesmo na introdução do próprio John Green vemos que a história da Esther é linda simplesmente por si só. E as folhas e a edição é alegre, e tem estrelinhas e carinhas (emoticons). Ele me cativou, emocionou e pude saber de trabalhos maravilhosos que são realizados, iguais ao do Make a Wish e do HP Alliance!

Tenho certeza que a Estrela está mais acesa do que nunca! <3

Título: A Estrela que Nunca vai se Apagar
Autor: Esther com Lori e Wayne Earl
Editora: Intrínseca
N° de Páginas: 448



Labels: , , , , ,

#Semana Esther: Sobrevivendo um dia após o outro

Entrevista por Raffa Fustagno

Para participar da #SemanaEsther convidamos a querida Vanilda Procópio, leitora da blogosfera literária, para nos conceder uma entrevista. Ela, muito gentilmente, aceitou!

Vanilda foi diagnosticada no final de 2012 com câncer de mama e a recomendação foi a mastectomia, ou seja, a retirada total da mama direita. Em fevereiro de 2013 ela realizou cirurgia e reconstrução da mama. Por ter sido diagnosticado bem no início, não foi necessária nem quimioterapia nem radioterapia, apenas tratamento hormonal que se estenderá por cinco anos.

Confira o que ela tem a dizer para nós!

"Tenho 42 anos, sou casada, tenho uma filha de cinco anos, sou administradora, tenho uma vida saudável, fazendo atividade física regularmente e faço exames preventivos todo ano. Em um desses exames fui diagnosticada com câncer de mama e a necessidade de mastectomia."

1- Quando você foi diagnosticada com a doença chegou em algum momento a perder a fé?

Vanilda: Mesmo após a confirmação do diagnóstico de câncer, jamais perdi a fé. Eu pensei: "vou fazer o que tiver que ser feito".


2- No livro que estamos falando essa semana, a menina infelizmente não resistiu a doença mas registrou o que passou em fotos e diários, você alguma vez pensou em fazer isso? Se sim, como o fez?

V: Não pensei em fazer nada nesse sentido, mas tenho uma filha com cinco anos e sempre pensei que queria que ela tivesse a melhor recordação de mim, como uma pessoa lutadora.


3- Quando livros são lançados com o tema ou quando há algum personagem que tem a doença na história - isso vale para os filmes também - como você se sente? Não se incomoda de assistí-los? Ou foge do tema?

V: Não me incomodo de ler ou assistir filmes que tratem sobre câncer, mas confesso que quando o paciente é uma criança/jovem, meu coração fica apertado porque penso que eles não têm a maturidade para entender e enfrentar todo o tratamento.
Labels: , , , , , ,

Famosos: Luta contra o Câncer

21 de fevereiro de 2014
Post por Raffa Fustagno

Toda vez que lemos um livro onde algum dos personagens tem essa doença, muitos de nós pensamos que nem no livro e muito menos na vida real ela tem a menor graça. Muitos dos livros que lemos e o que estamos homenageando essa semana falam sobre a doença, ou tem o protagonista sofrendo com a mesma. 

Nos emocionamos, torcemos por um final feliz, é como se fizemos o tratamento com eles, e muitos de nós já sentimos na pele como é ter algum familiar se tratando da mesma. Perguntamos muitas vezes porque mesmo tinha que acontecer com aquela pessoa, ou com aquele familiar querido? O que explica Esther ter sofrido tanto? Dói nela, na família e no leitor. Mas o câncer não faz distinção, ele atinge a todas as classes, sexos e idades. E é para relembrarmos de alguns famosos que sofreram - ou sofrem - com a doença que fizemos essas postagem.

Labels: , , , ,

Make a Wish: Desejos que iluminam vidas!

20 de fevereiro de 2014
Post por Samara M. Mattos


Olá Pessoas. o/

Esta é uma semana especial, em que falamos sobre a importância que o carinho, amor e a memória têm para as pessoas que ficam, ao enfrentar uma situação tão delicada quanto um câncer.

Em A Culpa é das estrelas John Green conta que Hazel usa o seu desejo para viajar e visitar o autor que sempre admirou. Mas vocês conhecem a instituição que possibilita que as crianças realizem os seus sonhos?



A Make a Wish é uma ONG americana, criada há 33 anos com a intenção de realizar os sonhos de crianças diagnosticadas com doenças que colocam suas vidas em risco. Seus criadores acreditam que ajudar a realizar seus desejos permite que elas tenham mais fé em seus tratamentos e que consigam melhorar um pouco sua qualidade de vida.

A instituição está presente em mais de 50 países e conta com a ajuda de voluntários e empresas parceiras que se disponibilizam nessa tarefa difícil e ao mesmo tempo recompensadora.

Os números da ONG são impressionantes. Desde sua criação, em 1980, a instituição americana já garantiu mais de 224.000 desejos de crianças nos EUA através dos capítulos espalhados pelo país, e uma pesquisa levantou que a cada 38 minutos, um sonho é realizado pela Make a Wish.

Os desejos realizados são formas de fortalecer as crianças enquanto enfrentam as condições de suas doenças e muitas delas apresentam melhoria e maior vigor durante o tratamento. Seus pais e os médicos costumam relatar mais felicidade, menos medo e um aumento na auto-confiança das crianças.

Participar de um desejo não é só benéfico para as crianças, mas também para todos os envolvidos que passam a ter uma renovada fé na humanidade e maior compaixão.



Para se qualificar a um desejo a criança deve ter entre 3 e 18 anos, e não pode ter tido nenhum desejo atendido por outra instituição que realize este tipo de ação.

No Brasil também temos um capítulo Make a Wish, com sede em São Paulo e uma unidade em Campinas. Juntas elas já realizaram o desejo de 719 crianças desde 2008, o ano de sua criação. Depois de recebidos os pedidos, os voluntários da instituição entrevistam as crianças e categorizam seu desejo em uma das experiências - desejo ter, desejo conhecer, desejo ser, desejo ir. Assim, com planejamento e organização da Make a Wish, realizam o sonho da criança, levando em consideração sua imaginação e criatividade.

Se você se identifica com a causa da instituição você pode obter maiores informações sobre doações e participação voluntária no site da Make a Wish Brasil (http://makeawish.org.br).

Afinal, assim como Gus, nenhum de nós quer ser esquecido. <3

Algumas ações inspiradoras (em inglês):

Batkid - http://youtu.be/Gw3aWPxtpfE

Casamento dos sonhos da mãe - http://youtu.be/TauZF48O5to

Conhecer Cody Simpson - http://youtu.be/TUbwF6Q2yOQ


Labels: , , , , , ,

Concurso Cultural: Futuro Eu...

19 de fevereiro de 2014

Existe um site chamado FutureMe.Org, onde a ideia é você pré-programar uma mensagem para si mesmo, para ser entregue em seu e-mail em uma data (do futuro, obviamente).

Esther chegou a enviar uma mensagem para si mesmo, para ser entregue quando ela estivesse com 17 anos. Infelizmente ela faleceu com 16, mas colocou a mensagem em cópia para seus pais por "precaução". A mensagem se encontra nas páginas quase finais de 'A Estrela que Nunca vai Se Apagar', e é bem emocionante na verdade.

A tarefa de vocês então é fazer algo semelhante: o que você falaria para seu eu do futuro?

Envie suas mensagens para contato@brincandocomlivros.com, com o Assunto: Futuro Eu - Semana Esther. Vou aceitar os envios até 20h de domingo, 23/02, data de término da #SemanaEsther. Não vou colocar limitação de caracteres e nem linhas, mas sem exageros, pessoal, para dar tempo de avaliar todo mundo! ;)

Vou premiar as CINCO melhores mensagens, e os kits são os seguintes:

1º lugar: 1 exemplar de A Culpa é das Estrelas + Combo 1 camisa, 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

2º ao 5 º lugar: Combo 1 camisa, 1 pingente, 1 botton, 1 pulseira de A Estrela que Nunca vai se Apagar.

É isso por hoje, gente! Caprichem nas suas mensagens! ^___^


Labels: , , , , , , ,

Palavras de Esther

18 de fevereiro de 2014

Um trecho de A Estrela que Nunca vai se Apagar que saltou muito aos meus olhos foi o pedido de John Green para que votassem no Harry Potter Alliance. Eles faziam parte do Desafio de Doações Comunitárias do Chase Bank, que competiam por votos, onde o vencedor ganharia $250,000, dinheiro que eles estavam muito precisando para financiar várias causas.
Em tempo: A HPA é organização de caridade idealizada por Andrew Slack, que teve meio que como inspiração a Armada de Dumbledore para fazer gestos notórios para o mundo. 

Pois bem, eles precisavam ganhar e John pensava na gratidão de que sentia por ter conhecido Esther, que por sua vez, também era uma defensora do HPA. John faz um apelo para votarem e não ganharem o concurso para  a Esther e sim com ela. Se ele falasse algo diferente disso, provavelmente ela ficaria bastante brava com o John, rsrs.

Conversando com a Bells (NUPE) ontem, também refleti sobre isso. Esther não gostaria de ser lembrada que era especial por ter o câncer. Ela era especial somente por si mesmo, por sua personalidade, como tantas pessoas maravilhosas que existem no mundo e que tem ideias que mudam vidas, como o HPA e outras coisas do tipo.

Gostaria de citar Andrew Stack:
"O autor Jack Kornfield diz que a questão mais importante no final da nossa vida não é o quanto trabalhamos ou o quanto realizamos. É: 'Amei bem?' E Esther amou bem. É raro ver qualquer ser humano amar tão bem. E, embora Esther, eu e muitos de nós ansiemos fazer a diferença - até mesmo salvar o mundo -, nosso mundo precisa de amor mais do que precisa 'ser salvo'".

Sendo assim, gostaria de compartilhar trechos, em sua maioria, dos diários de Esther, onde ela simplesmente é ela mesma, como qualquer ser humano, mas que escolheu aproveitar da melhor forma possível, o tempo que tivesse ainda de vida (sendo 6 meses, 6 anos ou 60 anos), amando bem os que estavam ao seu redor:

3 de junho de 2007
"[...] Espero que encontrem uma boa cura para o câncer logo, porque a verdade é que, se eu não tivesse ficado doente, não ficaria pensando nas pessoas com a doença...Eu sentiria pena do tipo "ah...coitado" em vez de solidariedade sincera. Às vezes, tenho vontade de gritar e dar um chilique porque os médicos não conseguem encontrar uma cura para essa doença...ah, é doloroso."
Data Desconhecida
"Amor, intensidade, valor, paixão, rejeição, esperança,
cuidado, fracasso, alegria. O que a vida joga em cima da
gente nunca faz sentido. Parece até que estamos nas mãos
dela. Quanto tempo esperamos que a vida mude a gente?
Quanto tempo devíamos tentar mudar a nós mesmos?
[...]"
 Natal de 2008
"[...] Quando o dia chegar, seja em um, dez ou cem anos, eu não quero que vocês pensem em mim e fiquem tristes. Mesmo agora que estou viva, não pensem em mim e digam "Probrezinha. É uma pena que ela esteja doente." Não que vocês façam isso. Pensem em mim e pensem na luz do sol e no quanto aaaamo animais e desenhar coisas bonitas. Como essa carinha -> :) <- AW! Sou uma ótima artista de carinhas :)
É isso, pessoal! :) (eu também faço carinhas, hehehe)

Amanhã, mesmo horário, vou fazer comentários do livro A Estrela que Nunca vai se Apagar!



Labels: , , , ,

Semana Esther: Quem é a Estrela?

17 de fevereiro de 2014

Bem-vindos à Semana Esther! \o/





Primeira coisa a ser dita: Esther não é a Hazel!!!!

"Lygia, você está ficando doida?" Err...não! Vamos começar a #SemanaEsther e essa informação é uma das primeiras que o John Green compartilhou conosco no prefácio de 'A Estrela que Nunca Vai se Apagar', livro que reúne informações da vida de Esther, seus pais, encontro com o John Green, os Nerdfighters, o Catitude - um chat criado por amigos, que desenvolveram grande afinidade e apoio entre si, no qual ela fazia parte-, e anotações em seu diário.

Então vamos por partes...para quem estava fora da Terra nos últimos 2 anos (#brincaderinha), Hazel Grace é a protagonista do livro do John Green 'A Culpa é das Estrelas' (resenha AQUI), que é diagnosticada com câncer terminal e tem 16 anos. Vai ter adaptação cinematográfica esse ano, como muitos sabem:

Escuto vários 'oownnnsss' daqui XD
Pois bem, mas vocês sabiam que se não fosse por Esther Grace Earl não teríamos ACEDE, e consequentemente, não teríamos filme? Bom, talvez até o John Green tivesse escrito 'A Culpa' de qualquer forma em algum momento de sua vida, mas ele mesmo disse que não seria possível sem ela.

Minha amiga @crazycrayon (nick da Esther no TT) morreu em 2010. Ela tinha 16. Eu não teria escrito A Culpa é das Estrelas sem ela, mas ACEDE não é a história de Esther. 


Labels: , , , , ,

Promoção: Feliz Aniversário Livros & Fuxicos!

16 de fevereiro de 2014

Em fevereiro o blog Livros & Fuxicos completa três anos e para comemorar nos unimos em uma grande festa – Reunidos entre amigos vamos celebrar com estilo, presenteando-os com livros incríveis. 

Vem comemorar com a gente! São 12 (Doze!) livros divididos entre três ganhadores: O primeiro sortudo leva para casa 6 livros, o segundo 4 livros, e o terceiro fica com os 2 títulos restantes. Animados? Então confiram os prêmios e vejam como participar:
Labels: ,

A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira




Comentei algumas vezes no Twitter há algum tempo que a escrita da Bruna Viera não era pra mim. Não rolou identificação no seu primeiro livro de crônicas, e o De Volta aos Quinze me incomodou por possuir uma protagonista que não age de acordo com sua idade.

Enfim, não estou aqui para falar deles e sim de A Menina que Colecionava Borboletas. Achei importante destacar os itens acima pois, em minha terceira tentativa com a autora pude rever o que pensava. Nesse novo livro de crônicas Bruna se mostra mais madura em sua escrita, e se antes eu não me identificava com a autora, hoje posso dizer que um pouco do que ela vivenciou/sentiu com todas as suas mudanças e conquistas fez parte da minha vida também.





Labels: , , ,

A Prisão Mal-Assombrada - Joseph Delaney

13 de fevereiro de 2014




Meu marido acompanha a série das Aventuras do Caça-Feitiço, também do Joseph Delaney, e quando vi A Prisão Mal-Assombrada entre os lançamentos da Bertrand Brasil, percebi que era a oportunidade perfeita para começar a ler algo do autor, principalmente porque nesse caso, trata-se de um infantojuvenil.

Fiquei extremamente satisfeita em descobrir que em apenas 112 páginas o autor consegue "dar o seu recado" e fornecer uma narrativa com um poder envolvente muito grande e cheio de descrições deliciosas, inclusive, comparáveis às histórias de Cornelia Funke.





Labels: , , ,

Promoção: Aniversário de 3 anos do S2 Ler


Oi, gente!

Está no ar mais uma promoção em que o BCL tem o prazer de participar!
Dessa vez o motivo é o aniversário de 3 anos do blog amigo e querido s2 Ler, da Mari Ventura! Coloquei apenas alguns formulários aqui, mas vários kits estão sendo sorteados. Visitem o s2 Ler para parabenizar a Mari e aproveitem para participar de todos! \o/


Grupo 1: LIVROS DA NOVO CONCEITO



               Adeus à Inocência – S2 Ler
Dizem por aí – Brincando com Livros
Simplesmente Ana – Eu Leitora
Jardim de inverno – Murmúrios Pessoais
De volta para casa – No Universo da Literatura
Uma Prova de Amor – Por Essas Páginas
Conselho de Amiga – Saleta de Leitura
Quando uma garota entra em um bar – Segredos em Livros




Grupo 2: LIVROS DA NOVO CONCEITO


Esconda-se – S2 Ler
Conselho de amiga – Brincando com Livros
O Reino – Estante Vertical
Uma questão de confiança – Lost Girly Girl
Refém da obsessão – O Blog da Mari
O Príncipe da Noite – Sempre Nerd
O Mundo pelos Olhos de Bob – Sonhos em Tinta 
Adeus à Inocência – To Pensando em Ler


Labels: ,

Faro Editorial e publicações

12 de fevereiro de 2014

Descobri a Faro Editorial através de um anúncio de compra de direitos de uma série NA no Publishnews! Com isso, descobri que é uma editora nova no mercado, fundada em parceria por três sócios, inclusive um deles com ampla experiência no mercado editorial, o Pedro Almeida, onde atuou como editor em várias editoras como Novo Conceito, LeYa, entre outras.

Explicações para o nome:

Num mundo em acelerada transformação, como o da comunicação, é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da mais nova editora do mercado: Faro Editorial. Mas não foi assim que o nome surgiu. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos como em atuação solo.
Os três sócios vão somar expertises diferenciadas e complementares para surpreender agradavelmente seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores de comunidades que surgem e crescem em função de novos comportamentos originados na interatividade proporcionada pelos avanços da tecnologia.
Informação extraída de http://faroeditorial.com.br/faroeditorial/


Do catálogo da Faro, o destaque fica com o Rodrigo de Oliveira, com o livro O Vale dos Mortos, e o spin-off que está sendo disponibilizado AQUI de forma gratuita,  Elevador dos Mortos, para degustação e maior conhecimento do universo criado pelo autor.

Amantes do gênero de terror e suspense vão curtir! :)


Elevador 16 também está disponível na Saraiva, de forma gratuita, clique AQUI

Vocês podem "espiar" a diagramação e o cuidado que a Faro está dando para O Vale dos Mortos. Veja AQUI ou abaixo:


Sobre a Série

Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa órbita, fatalmente desencadearia uma transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa e tentando entender o que acontecia, enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado!
Booktrailer:




Projetos Futuros:



Como disse no início do post, descobri a Faro através do anúncio de aquisição do NA da J. Sterling. Até agora, os volumes 1 e 2 foram garantidos. A editora deve aproveitar a boa onda de new adults que está no Brasil no momento! :)

Eu, particularmente, estou gostando bastante dessa expansão editorial. Significa que as pessoas estão acreditando no potencial do mercado brasileiro. Então, é com prazer e orgulho que apresento a editora pra vocês, já com o desejo de sucesso e excelentes publicações! =)
Labels: , , , , , , ,

Minha Metade Silenciosa - Andrew Smith

11 de fevereiro de 2014




Minha Metade Silenciosa é aquele tipo de livro que é "amorzinho" mas que parte o seu coração em mil pedaços...comentei em muitas fotos no Instagram, onde via esse livro sendo fotografado, com <3 e </3, porque basicamente é o que ele representa.

Já adianto que a história dos irmãos Bosten e Stark McClellan merece ser lida pelo maior número de pessoas possível! É do tipo que te deixa com a sensação de "bola de meia" na garganta, ao mesmo tempo que ensina tanta coisa, ensinamentos esses que vão sendo aprendidos por Stark.





Labels: , , ,

Encanto Mortal - Sarah Cross

10 de fevereiro de 2014



Encanto Mortal faz parte da "leva" de 2013 de adaptações de contos de fadas para os dias atuais.

Ao som de "Royals" (coincidência?) que está na rádio nesse momento, digo pra vocês que o problema desse livro é a protagonista, Mirabelle. Temos um leque de personagens secundários que são príncipes e princesas dos contos de fadas fadados à suas maldições, e QUALQUER um deles é mais legal que a Mira. Temos até a Jewel, vocalista de uma banda, 'Curses & Kisses', e ao cantar e/ou falar ela acaba expelindo joias pela boca. Legal, hein?

E Mira? Bem, a sua maldição tem a ver com objetos afiados e sonolência. Alguém chuta o "papel" que ela representa? Vem que eu conto mais pra vocês...



Labels: , , ,

Breve Comentário #12: The Guard - Kiera Cass

9 de fevereiro de 2014

'Breve Comentário' é uma coluna onde falo sobre contos que fazem parte de séries, que geralmente se passam entre um volume e outro, ou qualquer outro tipo de livro onde não seja possível fazer uma resenha sem contar o enredo todo!

Aviso: contém spoilers de A Elite, volume 2 da série A Seleção

Muita gente comentou comigo que gosto de sofrer, pois resolvi ler The Guard! Para quem não sabe, é um dos contos que fazem parte da série A Seleção, da Kiera Cass. Se por um lado The Prince é narrado do ponto de vista do Maxon, dessa vez temos o olhar de Aspen, o agora guarda do palácio, um ex-seis e ex-namorado de America.

Eu já podia não apreciar o personagem antes, e sério, tentei ao máximo não deixar meus sentimentos interferirem na leitura de The Guard. Mesmo tentando ser imparcial em tudo, eu queria dar várias joelhadas em Aspen, em um lugar muito sensível do seu corpo.

O conto começa a partir do dia fatídico para Marlee, uma das amigas que America fez durante o processo que irá eleger a esposa de Maxon e, no futuro, rainha de Illéa. Não vou entrar em detalhas, mas quem leu A Elite sabe de qual evento. Acredito que a Kiera tenha escolhido começar por aí para dar aquele "baque" em Aspen e mostrar que ficar perto de America pode deixá-los em grande perigo.

O que me irritou profundamente: America se inscreveu para A Seleção por culpa dele, e a todo momento Aspen fica julgando as atitudes de Maxon, sem ter um panorama completo. Algumas das vezes é compreensível, em outras, são justificativas do personagem para dizer "eu mereço a garota mais do que ele". A pressão que ele coloca em America também é absurda, e em uma situação de risco, como já disse. Achei beeeem egoísta suas ações, mas muitos vão dizer que foi "por amor". Acho que tem que ter um limite...

Apesar de irritante, o ponto de vista dele foi um pouco interessante, confesso, para acompanharmos a trama política e alguns segredos do rei Clarkson, coisas que ficam ocultas com os livros pois a maioria das coisas é do ponto de vista de America. Além de termos mais detalhes das invasões rebeldes, foi bonito também de ver a relação de Aspen com as garotas que servem America, mesmo que de início ele tenha usado da relação para saber o que ela fazia e como ela estava.

É um conto curto, porém, sendo muito sincera, dispensável. De qualquer forma, no e-book de The Guard também foram liberados dois capítulos de The One (A Escolha, titulo brasileiro), e já pude dar aquela "aquecida" para o volume 3, que chega ao Brasil em Maio, junto com o lançamento americano! \o/

Observação: a Seguinte, editora responsável pela publicação brasileira, irá disponibilizar ainda esse mês a versão impressa, contendo The Prince e The Guard! ^.~

Título: The Guard: The Selection Stories (#2.5)
Autor: Kiera Cass
Editora: Harper Teen
N° de Páginas: 77

Labels: , , , , , , ,

O Código Bro - Matt Kuhn & Barney Stinson

6 de fevereiro de 2014

Bem galera, hoje venho falar com vocês sobre o lançamento da Editora Intrínseca, O Código Bro.

Esse livro é baseado nos "códigos de conduta dos bros" que aparecem na aclamada série da TV americana How I Met Your Mother. O autor do livro Matt Kuhn (que também é escritor da série) apresenta o personagem chamado Barney Stinson, um legitimo cafajeste, pegador, imaturo e MEGA engraçado homem que, mesmo possuindo um papel secundário na série, ofuscou todos os demais personagens com a atuação super descolada do ator Neil Patrick Harris. Criando jargões e frases de efeito como Suit up (Vista seu Terno), Legen...wait for it.... dary (Isso vai ser Legen....espere um pouco...dário) e HIGH-FIVE (Essa não tem como traduzir xD, é tipo um "Bate Aqui!", com as palmas das mãos abertas) o personagem, pra mim, é o que mais se destaca em HIMYM.




Para conhecer mais o personagem, recomendo o vídeo abaixo:
Labels: , , ,

Novidades 1º semestre - Editora LeYa

4 de fevereiro de 2014

Oi pessoal! o/

Vim contar pra vocês um pouquinho de como foi o café da manhã com blogueiros e livreiros com a Editora LeYa, que aconteceu aqui no RJ no Cine Estação Botafogo ontem, 03/02. Após a chegada do pessoal, fomos recepcionados com muitas frutinhas, sucos e cupcakes.


Após, fomos direcionados para o bate-papo, que contou com a presença do diretor editorial Pascoal Soto; o Solano, novo coordenador do selo Fantasy; a Marta diretora de aquisições e a Maria João, editora executiva.

O Solano falou, claro, principalmente dos livros de fantasia que serão publicados ainda no primeiro semestre:



Labels: , ,

Promoção: Espalhando Livros

3 de fevereiro de 2014

Depois de algumas limpas nas estantes, os blogs Amigo do Livro, Brincando com Livros, Burn Book, Drafts da Nica, It Cultura, Mon Petit Poison, Murmúrios Pessoais e Perdido em Palavras organizaram um sorteio mensal onde um vencedor levará 8 (oito) livros para casa todo mês.

Livros de fevereiro:
A Outra Vida – Mon Petit Poison
O Trono de Vidro – Perdido em Palavras
Cidades de Papel – It Cultura
Sangue na Neve – Amigo do Livro
A Menina Que Semeava – Murmúrios Pessoais
Adeus à Inocência – Drafts da Nica
Círculo – Brincando com Livros
Como Treinar o Seu Dragão – Burn Book

Para concorrer é bem fácil, iremos utilizar o aplicativo Rafflecopter, por isso para se inscrever basta ter uma conta de e-mail ou perfil no Facebook.

REGRAS:

1 – Só é necessário preencher o formulário em 1 dos blogs participantes;
2 – Perfis criados apenas ou sua maioria de posts seja para promoções serão desclassificados;
3 – Cada blog é responsável pelo envio do seu livro (ao lado de cada livro terá o nome do blog que está cedendo o exemplar), não sendo responsáveis em caso de extravio pelos correios;
4 – O prazo de envio é de até 30 dias;
5 – Para participar é necessário ter um endereço de entrega no Brasil;
6 – O contato será feito por email, os ganhadores terão 3 (três) dias para responder ao e-mail que lhes será enviado, caso contrário um novo sorteio será realizado.
7 – A promoção começa dia 1/fev/14 e vai até dia 28/fev/14, o resultado sairá no próprio formulário (até dia 10/mar) e os blogs irão avisar nas redes sociais;

Labels: ,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...