[Resenha] Minha Vida Indecisa - Jessica Brody

5 de março de 2013
Título: Minha Vida Indecisa
Autor: Jessica Brody
Editora: Novo Século
Páginas: 240
Ano: 2012
Mais informações: Skoob

Sinopse: 'Meu nome é Brooklyn Pierce, tenho 15 anos e tenho um problema sério com “decisões”. Sério, eu não consigo nem me lembrar da última boa decisão que eu tomei na vida, mas me lembro de um monte de péssimas escolhas que eu fiz. Mas olha só, acabei tendo uma ideia: criei um blog. Nele, os leitores podem tomar minhas decisões por mim. Sim, é isso mesmo, eu desisti, joguei a toalha. Agora, deixo que uma outra pessoa decida que livro eu vou ler pras aulas de inglês, ou se eu devo ou não aceitar o convite para participar do grupo de debates, o convite que recebi daquele carinha bonitinho-mas-estranho que me salvou de morrer engasgada na cafeteria (nota mental: mastigar o melão antes de engolir). Bem, acontece que algumas coisas na vida não dependem das escolhas que você faz (ou que fazem por você), e o amor é uma delas. E agora tudo parece pior que antes... Mas você não precisa acreditar em mim. Leia o livro e decida por si mesmo. Você vai rir, chorar, gritar de agonia. Ou talvez só eu seja assim. Afinal de contas, esta é a minha vida!'


Confiei no que a Juh disse e embarquei na leitura de 'Minha Vida Indecisa'. Achei a premissa engraçadinha, afinal, criar um blog e deixar seus leitores tomar decisões em sua vida resultaria em algo, no mínimo, hilário, certo?

Fico feliz de ter seguido meus instintos e ter deixado esse livro da Jessica Brody furar a fila. Era tudo o que estava precisando para o momento: uma protagonista cabeça de vento, que só se mete em confusões, mas tem muita personalidade. Apesar de em certo momento a Brooklyn ter soado como uma personagem a-la Meg Cabot, agradeci aos céus por ter sido uma falsa impressão inicial.

Todas as últimas decisões de Brook, 15 anos, resultaram no que só pode ser definido em uma palavra: tragédia. A garota parece ter imã para problemas, desde era muito pequena - muito mesmo. Com 2 anos de idade ela ficou conhecida em todos os jornais como a Bebê Brooklyn por ter se metido dentro de um buraco, perseguindo um lagarto (!!!). Depois que uma festa que não terminou NADA bem (e a culpa foi metade dela, afinal, sua amiga Shayne deu a ideia, ela somente a executou), Brooklyn tem pagar seu delito com horas comunitárias.

A garota chega à conclusão que não consegue tomar uma única decisão acertada na sua vida.  Nisso ela inventa de fazer um blog, sem postar seus dados verdadeiros, narrando a determinada situação onde precisa fazer uma escolha. Em um lampejo de "genialidade", a mesma coloca tudo em forma de enquete, para as pessoas decidirem por ela! E não é que começa a dar certo? Seus leitores começam a decidir todas as questões que ela coloca no blog! E isso é garantia de muita risada para o leitor. É pelas decisões dos leitores que Brooklyn faz novas amizades, conhece um gatinho nerd maravilhoso e muitas outras coisas!

Não esperava nada do livro além de diversão. Ele é rapidinho, tem uma narrativa gostosa e bem, como esperado, temos as lições que Brooklyn aprende com tudo isso! Um livro juvenil recomendado para relaxar! =D


Labels: , , ,

14 comentários :

  1. li só 2 resenhas deste livro, e fiquei morrendo de vontade de lê-lo
    parece ser muito engraçado mesmo, e meio doido hahaha

    ResponderExcluir
  2. Ly, depois de ler Karma Club, estou aceitando de bom grado o que a Jessica Brody escrever! Pra proposto a que o livro se propõe, ela é ótima!
    Estou curiosa por esse livro e espero, se eu ler, me divertir como você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei esse livrinho com "cara" de sessão da tarde, rsrs.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Lygia,

    tinha lido essa resenha em outros blogs. Mas a sua foi a que mais chamou atenção. Sua abordagem foi profunda e comparou perfeitamente o enredo.

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria
    www.entrandonumafria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lygia!
    Eu imaginei que a protagonista fosse mais velha e o fato de ela sempre tomar decisões erradas me lembra muito de quando eu tinha essa idade. No geral, eu também era péssima com escolhas. Se eu tiver a oportunidade de ler, com certeza, farei!


    Beijo!
    >> Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica Ly! Vou ler assim que der. Ótima resenha beijos Flor =)

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Ly! Vou lê-lo assim que der. Parece mesmo ser bem divertido pela a personagem ter uma cabecinha de vente hehe. Beijos Flor =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Acho que todo mundo sempre precisa de um momento relax. E ler Minha Vida Indecisa parece ser algo bom para este tipo de momento...
    Acho que vou ler Karma Club, da mesma autora, no próximo mês.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lygia!
    Adoro esse livro, tão leve e divertido! Um dos meus queridinhos <3
    Adorei essa definição "uma protagonista cabeça de vento, que só se mete em confusões, mas tem muita personalidade", é bem isso mesmo!
    Eu sempre indico essa leitura quando a pessoa quer se distrair um pouco dos livros mais densos. Ótima resenha!

    Beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  10. Não tinha visto nada desse livro, mas parecer ser uma gracinha. To procurando livros assim no momento, leves e rápidos - por isso falaram pra eu colocar Anna e o Beijo Francês na minha lista desse mês. Nunca li nada da Meg Cabot (pode me bater haha), então acho que não conseguiria fazer uma comparação.
    Enfim, vai entrar pra lista de desejados-um-dia haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Só pela sinopse já vi que o livro seria daqueles bem leves e divertidos. As vezes realmente precisamos de uma leitura assim!

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa linda, e a estoria é bem legal.

    ResponderExcluir
  13. Eu lembro de quando esse livro foi lançado e achei a capa bonita, mas não me interessei muito de ler. É um livro mais infanto juvenil e que tem seu momento certo para ler. To meio cheia de livros assim.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Não era algo que leria, mas dps da resenha achei engraçadinho... de repente qdo tiver de bobeira pego p/ ler.

    Andy
    Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...