[Resenha] Silêncio - Becca Fitzpatrick

2 de fevereiro de 2012
Título: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 476
Mais informações: Skoob
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Cultura

História de aquisição do livro: Sábado, dia 28/01, foi realizado o evento de 'Silêncio' em várias capitais. Para o RJ, a responsabilidade  de comandar o evento ficou com a Juliana, do Livros e Bolinhos, e com a Lívia, do Leiturinhas. Confesso que não morro de amores por essa série, tanto que nem tenho os 2 primeiros livros. Mas as meninas falaram SUPER bem do livro, que tem mais ação, que a Nora é menos mala (ops!), que é o melhor dos 3, etc.,  que eu não resisti. Comprei ontem (01/02) e cá estou eu, animadona para comentar com vocês sobre minhas percepções do livro! =D

Sinopse: Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

"Seus braços estavam cruzados sobre o peito, e os olhos pretos sorriam para mim. Um calor que não era totalmente desconfortável envolveu meu corpo.
- Seria capaz de fazer várias piadas pervertidas neste momento - provoquei.
- E eu poderia dizer o quanto gosto de você nesse vestido.
- Como entrou aqui?
- Eu ajo de maneiras misteriosas.
- Deus age de maneiras misteriosas. Você age como um raio - um momento está em um lugar, no outro, sumiu."

ATENÇÃO: Pode conter SPOILERS de 'Sussuro' e 'Crescendo' (isso depende do seu ponto de vista, rs).

Não morro de amores pela série, conforme eu informei ali em cima. Não morro de amores pelo Patch. Mas vou ter que dar o braço a torcer: 'Silêncio' é muito superior aos seus antecessores e não me arrependo de ter dado aloka  de comprar o livro, mesmo não tendo os outros dois. (não li exemplar próprio).

Fiquei animada após o evento oficial de lançamento do livro. Todos ganharam brindes legais e, após aquela agitação e empolgação típica dos eventos literários aqui do RJ, me animei também a dar uma chance a Nora mala e cia. Tá, não estou sendo imparcial para falar da Nora, mas convenhamos: ela foi uma chata 110% do tempo em 'Crescendo' e nem o aquele final bombástico havia me empolgado a ler a continuação. Mas as meninas fizeram comentários tão positivos que resolvi encarar. E não me arrependi! O livro é ação do início ao fim, e como algumas pessoas já comentaram nas resenhas desse livro, Becca utilizou bem o elemento de perda de memória da Nora para, consequentemente, nos relembrar fatos dos livros anteriores mediante a descoberta dos acontecimentos da personagem no decorrer da narrativa.

Acompanhamos Nora tentando se reencontrar após sua perda de memória. Os últimos 5 meses são literalmente um branco na sua cabeça e, obviamente, ela não se contenta em apenas 'viver e deixar pra lá' (quem não iria querer investigar o que houve? Não podemos culpá-la!). Com sua mania (as vezes irritante) de meter o nariz onde não é chamada, ela parte em busca de respostas para as motivações de alguém para sequestrá-la: porquê ela? O que ela tem de especial? Além disso, para complementar a listinha de fatos estranhos, sua mãe está namorando Hank Miller, pai de Marcie, que por acaso, não está agindo como a vaca de sempre. O quê raios mudou em 5 meses?

Em suas investigações (muitas vezes, desastrosas e perigosas), Nora esbarra em velhos-novos conhecidos: velhos para nós e novos pra ela! Scott está de volta em 'Silêncio' e tem muitas pendências 'anjos caídos/nephilins' para resolver. Em um primeiro momento, chega a ser um bom amigo para Nora e gostei da participação dele no livro. E deixei o melhor por último: Patch! Não gosto do nome verdadeiro dele, e pra mim, sempre será Patch e pronto! Não morro de amores por ele, como já citei. Sua mania de tentar fazer o certo da maneira errada é bem irritante pra mim. Acho que não gosto muito dos caras perigosos, rsrs. Mas foi ótimo saber que MUITAS das ações dele nos outros livros, foram explicadas em 'Silêncio'. E como sempre, ele está ali para salvar o dia. Ou pelo menos, a pele de Nora, rs.

Obviamente não é uma minhas séries sobrenaturais favoritas. Mas se você leu os anteriores, leia 'Silêncio'. É o mais sombrio e o que contém mais ação entre os três, além de várias explicações de toda a trama desenvolvida desde 'Sussurro'.
Labels: , , ,

10 comentários :

  1. Como eu ainda não li sussurro e crescendo (estão na espera em algum lugar do meu quarto) eu pulei alguns parágrafos da sua resenha. Tipo agora eu já sei q ela perde a memória, achei melhor não saber mais nada. rs
    De qualquer forma já sei q mesmo se eu não me empolgar com a leitura do livro 1 e do livro 2 eu devo investir no livro 3.
    Na verdade eu já tenho pensado em comprar silêncio (minha mente compulsiva por livros não pára e o meu bolso coitado, só faz chorar. rs)

    ResponderExcluir
  2. "Acho que não gosto muito dos caras perigosos" é a primeira que eu encontro que não morre de amores pelo Patch! Eu amo de paixão, então você já sabe a tortura que foram os primeiros capítulos, uma vez que a dona Nora não lembra de nada. Verdade, Silêncio é melhor do que Crescendo, mas acho que tenho um carinho todo especial pelo primeiro volume, Sussurro, sabe? Mas que bom que gostou do livro e não se arrependeu! Beijão! Ni

    ResponderExcluir
  3. Bom, não li a resenha porque estou me controlando na questão do spoiler, pretendo ler essa serie, né? :P
    Só ouço falar que ela é ótima.
    De auto vi que apesar de vc não morre de amores pela serie, vc morre de amor pelo Patch e é justamente por causa dele que quero ler essa serie ashuahsuasa

    Bjão Ly!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. a Nora é menos mala (ops!) - adorei hahahaha
    eu lembro que assim que lançaram o primeiro livro aqui no Brasil eu fui correndo comprar, eu li esse seguido de fallen e confundi as histórias e deu que quando lançaram o segundo livro da série eu tive que voltar a ler sussuro pra conseguir entender.
    Ainda não comprei o terceiro, faltou empolgação eu acho, mas quem sabe ele não entra na lista?
    E como você falou, ele relembrando alguns fatos que aconteceram talvez a leitura seja boa,e como é cheio de ação é quase garantido que me prenda do inicio ao fim :D
    Beijo
    Júlia
    www.saladacultural.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Meio impossível não amar silêncio, com certeza é o the best of da série até agora... A autora soube dar aquela volta por cima e deixar a Nora bem menos mala e Patch td bom, ainda melhor...rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON MOVIES - Gato de Botas http://bit.ly/xJj57x

    ResponderExcluir
  6. Oi flor,
    Estou voltando a visitar os amigos e decidi vir te ver. Então adoreiii seua resenha, sabe que eu gosto dessa série tipo li sussurro em poucas horas grudada na frente do PC..rsrs..ai comprei o livro...depois ganhei crescendo em um sorteio mas ainda não li, mas dizem que a NOra esta com sindrome Bela do Lua nova neste segundo livro (alias porque nessas serias as mocinhas sempre tem que ficar chatas no segundo livro: Crepusculo, Fallen, Sussurro) enfim...gostei de saber que o terceiro livro é bom e com certeza vou querer ler ele se ele tem mais movimentação rsrs..agora e juntar dindin para comprar e tempo para ler...
    Bjksss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lygia!

    Eu nunca li nada da série, até tenho o "hush, hush" em inglês aqui mas nem tenho vontade de ler xD Gostei do evento, mas continuo não tenho muito interesse no livro xD

    Eu acho meio forçada essa história de personagem perder a memória e colocar todos os personagens de novo na série, mas se você diz que funcionou, eu acredito =)

    Quem sabe um dia eu não me renda ao Patch?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Lygia!
    Concordo totalmente com vc em relação ao Patch! Acho que somos das que não morremos de amores por ele!
    A série não era uma das minhas favoritas até este volume, que inegavelmente é bastante superior aos anteriores!

    Adorei sua resenha, ficou bem completa!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Adoro a série Sussurro, e Silêncio me surpreendeu muito, pois a história passou por uma bela reviravolta. Adorei a resenha, parabéns!
    A citação que vocês colocaram é minha favorita.
    Beijos, Stéphanie Santos.
    Teenage Dreams

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Amei a resenha. Também já li a série, e ela faz com que imaginemos coisas que ao mesmo tempo não sabemos se são reias ou apenas ficção!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...